22 de jul. de 2014

Governo quer reduzir direitos dos empresários no futebol

Em meio às discussões sobre reforma do futebol brasileiro, o governo está desenvolvendo um projeto que reduz o direito econômico dos empresários. O Ministério do Esporte nega que seja uma volta à Lei do Passe, regra na qual o clube detinha os direitos sobre jogadores, mas sim uma tentativa de fortalecimento dos times, como ocorrem em países europeus.
"O Ministério do Esporte tem uma preocupação em relação aos empresários, o investimento do futebol brasileiro", disse o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento. "Nós achamos que no momento em que o refinanciamento da dívida dos clubes fortalece os clubes, é hora também de não fortalecer os empresários."
"Por isso, a gente está fazendo um estudo para saber o efeito da retirada ou da redução do poder dos empresários. Não sei se 51% para o clube e 49% para o empresário. Hoje há troca de jogadores entre os clubes sem que os clubes ganhem nada", explicou o secretário. Ele acrescentou que as legislações francesa, inglesa e polonesa deverão ser estudadas. Nesses países, segundo ele, houve redução drástica do direito econômico.
A declaração de Toninho Nascimento ocorreu após encontro da presidente Dilma Rousseff, autoridades do governo e representantes do Bom Senso FC, movimento de jogadores que afirma buscar melhoria nas condições do futebol brasileiro. Dentre as autoridades estavam secretários do Ministério da Fazenda. Segundo o secretário nacional de futebol, o estudo deverá ficar pronto em até quatro meses.

Do portal Terra

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.