O América Mineiro foi sem dúvida alguma o adversário mais difícil que o Mecão encarou até agora na Série B. O jogo foi tenso até o último minuto e se não fosse a doação do grupo os três pontos não teriam sido conquistados. O adversário teve chance de marcar o gol do empate, mas felizmente esbarrou em
Fernando Henrique, que ontem voltou a fechar o gol e foi mais uma vez o grande destaque do jogo.
Marcelinho sofreu no começo com as jogadas pelo lado esquerdo do ataque do Coelho e precisou contar com a cobertura de Cléber para sanar as bolas nas costas. No apoio, Marcelinho esteve bem. A dupla de zaga fez uma atuação impecável. Barrar o grandalhão Obina foi uma tarefa das mais difíceis.
Cléber e
Roberto Dias tiveram a competência para fazer isso. O ala
Wanderson também fez uma atuação irretocável. Criou várias jogadas pelo setor esquerdo e fez a transição defesa-ataque com maestria. No segundo tempo, puxou vários contra-ataques e deu muito trabalho ao adversário.
Márcio Passos foi um gigante. Marcou muito bem e foi um obstáculo para as jogadas tramadas pelo time mineiro.
Fabinho se não foi brilhante como das vezes anteriores, também não comprometeu. Batalhou o jogo inteiro e também contribuiu para bloquear o xará mineiro.
Val foi um monstro. Sabe sair para o jogo como poucos volantes. A bola não queima nos seus pés. É consciente. Fez uma grande partida.
Jeferson até que arriscou alguns chutes de fora da área. Perdeu um gol incrível no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0. Notei que no segundo tempo o cansaço bateu forte e ele caiu muito de rendimento.
Rodrigo Pimpão foi o autor do gol da vitória. É um guerreiro. Não desiste da bola. Às vezes quer tocar com uma firula, quando o caminho mais fácil surge na frente, mas é sempre um atacante perigoso para a defesa adversária. Pela falta de ritmo,
Alfredo sofreu no jogo. Jogou muito de costas para a defesa, fazendo o pivô e não teve qualquer chance de gol.
Gláucio entrou no segundo tempo, mas foi discreto.
Paulinho fez a estreia e parece ser um jogador rápido e habilidoso. Vou esperar mais um pouco para ter uma posição mais concreta.
Thiago Dutra entrou na reta final do segundo tempo e reforçou a marcação. Cumpriu bem o seu papel.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.