5 de mai. de 2014

O público do clássico não é mais o mesmo

O público de pouco mais de 9 ml pagantes no clássico da Arena das Dunas merece uma reflexão dos dirigentes. Se na quarta-feira, com torcida única, o América colocou quase 20 mil pagantes, o que aconteceu para o público ter sido bem inferior no sábado? Para alguns, o preço do ingresso foi um forte complicador. Outros apontam a televisão que transmitiu a partida ao vivo para Natal. Uma boa e considerável parte atribui a violência promovida por alguns vândalos nas imediações do estádio. Na verdade, o clássico, que antes era sinal de casa cheia, não é mais o mesmo. O futebol do RN sai perdendo. O prejuízo é grande para os clubes, principalmente. Algo precisa ser feito.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

17 comentários:

sócio dragão 218 disse...

Eu vou a quase todos os jogos do América como mandante, mas há aproximadamente dez anos não vou a um clássico, principalmente agora que costumo levar minha esposa e filho aos jogos, mesmo sozinho não me sinto seguro pra ir, enquanto o torcedor não se sentir seguro não teremos grandes públicos em clássicos, é uma pena.

Anônimo disse...

O problema da diminuição de público nos clássico de américa X abc, é exatamente a violência, fazia muito tempo que eu não ia a jogos do clássico, resolvi ir, pois bem, o jogo américa X Globo foi também televisado e o público foi muito bom, onde o valor dos ingressos ajudou e muito para o bom público.

Att.
PAULO JORGE

Anônimo disse...

TV, preço dos ingressos e violência, tudo isso afasta o torcedor, adicione também o fato de não ser jogo decisivo. Eu me divirto com a imprensa do RN (que não entende nada de futebol), um comentaria disse que era jogo para 25 a 30 mil pessoas. kkkk. Falei que não passava dos 11 mil do último Clássico-Rei. Já deu pra perceber que a média é essa, de 9 a 11 mil torcedores.

Anônimo disse...

CARO SERGIO UMA EXPLICAÇÃO SIMPLES. A VIOLÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR E EM SEGUNDO LUGAR RECURSOS FINANCEIROS DO TORCEDOR. ATÉ O MAIS AFORTUNADO SENTE O PESO NO BOLSO.
FECHAR O CALENDÁRIO DO ANO COM PARTICIPAÇÃO ESTADUAL,COPA NORDESTE COPA BRASIL E SÉRIE B PORTANTO COM TANTOS JOGOS O TORCEDOR PASSA A SER MAIS SELETIVO, INDO AOS JOGOS DE MAIOR INTERESSE E DE PREFERÊNCIA DE UMA SÓ TORCIDA. POR ISSO ECONOMICAMENTE VALE A PENA SER SÓCIO TORCEDOR, POIS MESMO SEM IR AO ESTADIO JÁ ESTA CONTRIBUINDO COM O CLUBE DO CORAÇÃO.
OUTRO ASSUNTO, É PRECISO A TORCIDA IGNORAR OS COMENTÁRIOS DE JORNALISTAS PARCIAS QUE DESDE A ELIMINAÇÃO DO SEU TIME DO ESTADUAL ESTÁ TENTANDO JOGAR A TORCIDA CONTRA OLIVEIRA CANINDÉ, E SEUS COMENTÁRIOS, INSINUAÇÕES,PIADAS E FOFOCAS ESTÃO INFLUENCIANDO A TORCIDA E CAUSANDO DISCORDIA. É PRECISO UMA PROVIDENCIA DA DIREÇÃO.

Anônimo disse...

Todos esses fatores contribuem, mas sem dúvida que o principal deles é a ação desses marginais que fazem parte das torcidas organizadas dos dois clubes.

Pedro Pinheiro disse...

A causa principal é a violência. Muito fácil achar alguém que não vá por medo.

Anônimo disse...

Para mim, é só a violência que está afastando o torcedor dos estádios! Equanto não acabarem essas torcidas organizadas, equanto não proibirem a presença desses vândalos nos estádios, a tendência, infelizmente, é passar a ter jogo de torcida única. Vejam o exemplo de América x Globo quase 21.000 torcedores; Améria x ABC 10.000. Todos sabem que essas trocidas organizadas, que só fomentam a desordem e a violência, estão afastando, definitivamente, os verdadeiros torcedores dos estádios, mas ninguem toma providências. Sábado, não por covadia, mas por medida de precaução e até para evitar um possível confronto, fomos ao estádio - eu e minha mulher - sem a camisa do América. A tendência pelo que estou vendo é não comparecermos mais nos dias do clássico. Acho que muitos já estão procedendo assim como eu. Uma pena!

Anônimo disse...

É a somatória do que vc citou. A violência é um problema, sábado sai um pouco antes para chegar o mais rápido possível no carro e trocar a camisa, pois vemos brigas depois dos jogos, a televisão também é um complicador, mas os preços estão absurdos. Ingressos a 40 reais, são caríssimo e vamos fazer sempre público de 4, 5 mil torcedores,se estivermos bem. Caso os preços caíssem pela metade, o público seria em torno de 20 mil.
walsil

Anônimo disse...

Na minha opinião, a violência é a principal causa desse público tão pequeno para um clássico.

@_YanWagner

Anônimo disse...

O problema todo é somente a violência.

Anônimo disse...

o clássico no Estado agora é América e Globo ok?contra números não há argumentos!!é o maior público desde 1989.

Anônimo disse...

Tudo na vida evolui ate o clássico, hoje o clássico é feito por outros protagonistas um É O AMÉRICA o outro o globo, as bilheterias falam por si, hoje qualquer joguinho entre alecrim x abc, potiguar x assu, classificam como clássico, mas a coisa mudou basta ver a comemoração que estão fazendo ate agora, parece KANÚ,, aquele jogador da Nigéria quando fez um gol no BRASIL! estão comemorando que mais parece o CAP clube atlético potiguar aquele de JOÃO MACCHADO quando venceu o AMÉRICA, pessoal clássico é outra coisa.

Anônimo disse...

É fácil perceber, não precisa contratar instituo de pesquisa. O grande motivo, disparado, é a violência. Dia de encontro nas ruas e imediações do estádio com os marginais dos dois lados rendem o bom torcedor e assíduo a se juntar em grupos com outros que preservam a vida e ficar em casa, na TV. Até os bares são lugares que se desconfia da segurança.

Dehon disse...

Como moro em Mato Grosso do Sul assisto os jogos do MECAO somente pela televisao, mas tenho que admitir que eliminaria o clássico America x ABC do meu cardapio de jogos para comparecer se ainda morasse em Natal. Infelizmente a violencia tomou conta da sociedade e do futebol.

Unknown disse...

Enquanto houver torcida organizada o futebol será alvo do descaso dos verdadeiros torcedores. Não vou arriscar a minha vida e muito menos a dos meus filhos para assitir um jogo que posso ver no meu quarto...deitado e tomando uns drinks..Diretoria que sustenta marginais travestidos de torcedor está acabando com o futebol.

Fabiano Machado disse...

Deixei de ir ao estádio em clássicos por causa da violência excessiva e indiscriminada no futebol. Vide o recente caso do Arruda, um ato animalesco e que, aparentemente, vai ficar sem punição.

wellington disse...

Infelizmente estamos cada vez mais acuados por esses vândalos, não tenho como ir a um clássico com meu filho se há um risco de se agredido ou até perder a vida. Enquanto houver esse risco nos clássico, pela omissão de dirigentes e poder público, ele ficará fadado ao fracasso.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.