10 de mai. de 2014

O desgaste não é para todos

A sequência do América nas últimas semanas tem sido intensa, mas se olharmos o total de jogos da temporada o desgaste não atinge todo o elenco. Das 32 partidas disputadas até agora, apenas cinco jogadores estiveram presentes em pelo menos 25. A dupla de zagueiros formada por Edson e Cléber divide a ponta no quesito presença em campo. O primeiro atuou em 29 partidas e o segundo em 28. Na sequência, aparecem Márcio Passos e Adriano Pardal, ambos com 26 atuações, e Fabinho com 25. Os números, repito, são da temporada inteira. Se verificarmos, o último mês, por exemplo, alguns novos jogadores aparecerão na lista dos mais assíduos, como são os casos de Arthur Maia (que não disputou a Copa do Nordeste) e Rodrigo Pimpão (que não jogou o 1º turno do estadual). Por outro lado, alguns jogadores, seja por lesão, opção do técnico ou por não terem condições legais de participar da competição, não jogaram nem a metade das partidas da temporada. Nesse grupo estão Wanderson, Marcelinho, Isac, Alex Barros, Dener, Val, Rafinha, Max, Pimpão, Alfredo e Tiago Dutra. Confira a lista dos que mais atuaram em 2014:

1. Edson Rocha 29
2. Cléber 28
3. Márcio Passos 26
4. Adriano Pardal 26
5. Fabinho 25
6. Wálber 20
7. Jean Cléber 19
8. Arthur Maia 17
9. Adalberto 16
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Carrasco disse...

O que ainda salva nosso miolo de zaga titular é o entrosamento que ambos possuem. Acompanho o América á quase meio século e nunca ví uma zaga tão limitada vestindo a camisa alvirubra. A prova maior são os números. Em todas as competições disputadas pelo Mecão, nas quais Cléber e Edson estiveram jogando juntos ficamos entre as defesas mais vazadas.
Nada contra os dois e como americano tenho mais é que torcer por eles. Mas a manutenção desse miolo de zaga me diz, que mais uma vez vamos nos contentar apenas com a permanência na Série "B".

Anônimo disse...

Ou seja, essa conversa de que estamos canados não procede. O RF falava o mesmo no ano passado.

João Marques disse...

Sérgio Fraiman, você que acompanha o treinamento do MECÃO, porque os zagueiros reservas não entram no revezamento com os titulares? Talvez Kleber e, principalmente, Edson Rocha estejam precisando de um descanso para manterem sua integridade física e técnica. Abraço.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.