Ontem, Oliveira Canindé - que tem crédito de sobra - tentou surpreender o adversário com uma formação inédita. Sacou um atacante de ofício e colocou dois meias (Arthur Maia e Daniel Costa). Se na teoria do treinador o esquema tinha alguma chance de funcionar, na prática a coisa foi bem diferente. Daniel Costa pouco apareceu e Arthur Maia terminou prejudicado. No intervalo, Oliveira corrigiu o equívoco, sacou Daniel Costa e lançou Rodrigo Pimpão. O time voltou para o segundo tempo com o esquema tradicional e com exceção da ala direita, a formação era a conhecida do torcedor: Fernando Henrique, George Lucas, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia; Isac e Pimpão. Acontece que clássico se decide nos detalhes. E duas falhas do sistema defensivo foram determinantes para a derrota. Lances de jogo. Penso que não é hora de crucificar ninguém. Perdeu todo mundo. É hora de dar moral ao grupo. A Série B começou agora e a maratona do América não tem fim. Terça-feira teremos o Náutico pela frente e vencer os pernambucanos será uma boa maneira de recuperar a autoestima. Bola pra frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
54 comentários:
bom dia amigos,o negocio é o seguinte,nois temos dois zaqueiros que são muito lentos,que num tem mais condiçoes isso é uma questão a ser resolvida,se continuar assim vai lutar mais uma vez pra não cair,e outra se oliveira caninde começa a inventa,e não coloca o simples ele vai prejudicar o america e outra,esse daniel costa num joga nada,e se agente pegar a quantidade de gol que nosso time levou no fraco estadual é brincadeira,por exemplo 6 gols nos jogos contra o corinthians de caico,isso é um exemplo,sera que todo ano vai ser a mesma coisa,pq se eu eu fosse presidente de um time como o america e eu visse as falhas que acontecem des de 2012 com essa dulpla de zaqueiro e num fazer nada
meu deus o america precisa de zaqueiros rapidos
coloca o roberto dias com o luiz felipe vamos muda testa outros zaqueiros,ate quando vai ser assim,eu pago meu socio tudo em dia quero mudanças,principalmente na zaga,num é pq perdeu não,que contra o oeste foi do mesmo geito,e se tão achando nosso time um super time tamos enganado,um time que pra ganhar do fraco globo com toddo respeito,se retrancando jogando pelo o resultado
vcs vão ver com esse time o america num chega a lugar nenhum,um jogador como jean cleber como é que aquele cara é profissional muito fraco muito limitado
se continua com esse zaqueiros eu num queria não mais vou usar meu dinheiro que pago socio ,vou ta a instituição de caridade, melhor de que viver tendo raiva sempre da mesma coisa
marcelo toscano
INTERESSANTE PORQUE ELE SACOU MARCIO PASSOS, ELE MUDOU TODO O ESTILO DE JOGO DO AMÉRICA, QUIS COLOCAR OS JOGADORES QUE ELE TROUXE DO ASA, FOI UM FRACASSO, PORQUE NÃO COLOCOU A MESMA EQUIPE, ENTROU SÓ COM UM ATACANTE , ENTROU COM MEDO , TREINADOR FOI O CULPADO,
É hora de dizer a Canindé Soares que o América não é time pequeno. Todo jogo ele entra "respeitando" o adversário. Ele é um ótimo técnico mas não está treinando o Riachuelo (com todo respeito) mas está treinando o AMÉRICA DE NATAL.
Concordo plenamente com tudo que foi dito. Quem está pensando diferente disso, conscientemente ou inconsciente, está jogando contra o América.
Nunca fui fã do futebol de Edson Rocha, mas continuarei apoiando ele no próximo jogo. Erros como os de ontem não poderão se repetir, pois se acontecer novamente ele vai ter que ir pro banco.
Concordo com vc sergio! Eh preciso dar moral a esse grupo tao bom como eh esse do america ,pra mim fomos superiores mas erramos onde nao pode e saimos com o resultado negativo-Emanuel Rocha
Mas se Oliveira Canindé continuar inventando perderemos novamente. E o pior é que o grupo deve ter ficado abatido com a derrota para o medíocre time do abC.
Concordo também que uma derrota não deve mudar o trabalho do técnico, mas entendo que o América precisa contratar um bom zagueiro e mais um meia armador de qualidade, sob pena de fazer uma campanha apenas regular na série B.
TA CAINDO DE PRODUÇAO JOGADOR DE CSA VEJA O NIVEL DE JOGADOR O AMERICA E UNS DO MAIS FRACO
Alguns fatos que não podem deixar passar, até para não ser repetidos e sem querer crucificar, até porque, como vc disse, a galera tem créditos. Mas, não foi o sistema defensivo que falhou, mas o Edson Rocha que foi irreconhecível nas duas jogadas e o principal erro do time, é não conseguir tomar bola no meio de campo, erros que já vem acontecendo a algum tempo. Coloca-se o Marcio Passos no meio da zaga e traz o adversário para o nosso campo que encontra um espaço para desfilar e criar jogadas. Já no primeiro tempo, dava para sentir que o gol do time de preto, era questão de tempo. O treinador precisa corrigir isso ou continuaremos jogando fora resultados que não precisavam acontecer.
walsil
É isso mesmo Sérgio.
É hora da diretoria ter uma conversa séria com este treinador. Há jogos que o América não rende o que pode e ontem ele ERROU FEIO. O craque do futebol potiguar é Arthur Maia, que sempre arma todas as nossas jogadas, e o Canindé o tirou da meia para colocar no ataque, deixando na meia uma indicação dele, o Daniel Costa, totalmente travado, sem armar jogadas, sem se apresentar como opção para os companheiros, errando passes, tocando a bola para trás e sem combater ninguém. Outra: deixar Walber no banco para o tal do George Lucas que até agora só mostrou que não tem condições de vestir a camisa do América. Assim, desse jeito, até o Palmeiras das Rocas bateria no América.
Acho que roupa suja se lava em casa, e aqui é o espaço que o torcedor tem que desabafar, claro sem xingar ninguém, acho que não se deve usar outro espaço para resolver um problema interno. Eu só queria pedir uma coisa a diretoria do nosso mecão: não afaste a torcida do time, pra que aumentar valores do sócio e entradas se o time que temos é cada vez mais humilde, as contrações como Daniel Costa e George Lucas que são oriundos de times sem divisão, vamos valorizar os que estão aí aumentando seus ganhos, vamos valorizar o Márcio Passos, Fabinho, Andrey, Klebão e o Edson, Wálber, Max e Isac e outros que já estavam, esses que vem de fora são fracos e comprometem, terça feira vamos fazer uma promoção para encher a arena, porque ela não vai valer de nada vazia, com as últimas receitas o América tem que contratar bons jogadores, que cheguem pra vestir a camisa e não para testes, a torcida não é boba e estamos de olho na diretoria! Avante mecão!
M. Lirio
Pimpão é outro que não tem jogado nada, nem ele nem Pardal. Tem que contratar mais um bom atacante de velocidade, que jogue pelos lados, urgente!
Acho que estao se preocupando muito com outras competicoes e deixando a mais importante para traz a serie b que realmente podera rebaixar alguem, o america tem que contratar urgente zagueiros de qualidade e um meia de primeira divisao e um atacante de. Primeira experiente este time que esta ai ano pasado nos deu muita dores de cabeca este ano ja comecou queremos mudancas urgente.
incrível as falhas de edson rocha, totalmente displicente nos lances e a falta de marcação do sistema defensivo.
Caro Sérgio,
discordo de seu comentário e espero que você publique também o meu respeitoso pensamento. Desde o jogo contra o Boavista que o América está entrando em campo achando se achando superior ao adversário, e naquela partida só jogando um pouco no segundo tempo. Nos três jogos seguintes, onde não venceu nenhum, ele jogou pior e com menos entrega do que o adversário nos dois tempos. Ontem, esta falta de entrega foi encarnada pelo Edson Riocha, o capitão do time, na forma displicente como ele entrou em duas divididas. De um lado tínhamos um time que se considerava inferior e se dedicava em cada dividida, do outro um time que parecia de estrelas... O América tem um um bom elenco mas futebol é resultado, e a verdade é que se continuarmos entrando em campo dessa forma seremos eliminados pelo Náutico e terminaremos na Zona de rebaixamento esta primeira fase antes da Copa. É hora de cobrar mais entrega do elenco. O título do estadual foi importante mas não ver a queda de produção do time é tapar o sol com a peneira...Está na hora de dar um tempo para os jogadores que não estão conseguindo correr e ontem só se salvaram Fabinho, Isac e Jean Cléber, os outros parecem que entraram em campo para um jogo de entrega de faixas...A BOLA PUNE!
A falhas da defesa tem sido uma constante no esquema do treinador. Lembrem-se os gols do oeste e os do abc. Os atacantes adversários parecem estar na sala de visita de suas casas: tranquilos, curtindo a vida sem ninguém para importuna-los.O técnico deve assistir aos jogos da uefa. Os cara não tem medo de se defenderem com até sete jogadores dentro da área. Não dá tempo do atacante nem de respirar; só os especiais que desequilibram. O novo goleiro não é melhor do que Dida.Há algo muito errado.(querubino56yahoo.com.br)
Muito consciente o Sérgio Fraiman.
Além de dar moral, precisamos de descanso e de não inventar, de não fazer experiência.
Pra mim, ontem, o time foi desorganizado, um tanto apático devido ao cansaço. Levamos dois gols do mesmo jeito, fruto da falta de pernas.
MORAL A TORCIDA DÁ, MAS O TIME NÃO PODE CAIR DE PRODUÇÃO COMO VEM CAINDO.
Erros: 1- Sacar Max, que vinha fazendo gols e colocar Isac, 2- Entrar com George Lucas tendo Valber no banco, 3- Entrar com esse Costa sem ritmo de jogo logo num clássico, tendo Dener no banco, 4- Deixar Pardal no banco, num clássico que e3le sempre faz gols e que ainda é o artilheiro da Arena das Dunas. 4 erros cruciais na escalação, duas falhas do limitado edson rocha, resultado, abc 2 x 0 ... se pensarmos saiu de bom tamanho.
ass: Oliveira, mas não é o Canindé
Caro Sérgio,bom dia.
Sei que sua opinião é muitíssimo respeitada, sua dedicação e entrega ao blog são reconhecidas por muitos,contudo, me permita acrescentar alguns pontos à sua opinião expressa no post acima. Primeiro, o treinador escalou muito mal o time; foi de uma infelicidade grande. Segundo, por consequência da mal escalação sacrificou Arthur Maia e Wanderson, deixando-os presos e tendo que marcar. Hora! você querer que Arthur e Wanderson sejam marcadores é querer jogar no espaço toda bondade que a natureza os credenciou: serem jogadores talentosos e diferenciados. Não encontra-se no futebol do Brasil um jogador com as características de um Arthur Maia. Vamos correr o risco de perdê-lo? A zaga do Mecão (Edson Rocha) tem falhado sistematicamente, o que nos deixa uma interrogação: ou tá havendo má vontade ou está precisando de um banco. Quero acreditar que não está havendo fritura ao trabalho de alguém. Temos um grande zagueiro chamado Luís Felipe. Nem no banco está indo. Um abraço.
Hélio
Na minha opinião ele inventou e muito!!! se queria surpreender era pra entrar com Rafinha e não com Daniel Costa, o cara totalmente fora de sintonia com a equipe e lento pra caramba;
mais terça feira contra o Náutico e Sábado contra o Atlético/GO estaremos la de novo torcendo e vibrando pq eu sou MECÃO na vitória e na derrota. pra cima deles Mecão !!!
Védeo do meia Daniel Costa para os que dizem que o cara não joga nada. Ele vai nos ajudar e muito na sériie B.
http://www.youtube.com/watch?v=kvnKDgbKkTE
tem jogador no América jogando por nome!!
Dida vinha arrebentando perdeu a vaga pra Andrey tudo bem, Andrey é insubstituível, mas perder pra Fernando Henrique?
E pardal artilheiro do campeonato, perdeu a posição pra pimpão q é muita correria e pouca produtividade, e olhe q não sou fa de pardal, mas prefirir um poste Daniel Costa a ele?
engraçado q o rodízio só é feito no ataque, será q a zaga não precisa? Tao culpando o Edson rocha, tudo bem não podia ir mole nas duas bolas, mas Cleber ta muito pior q ele, as duplas bolas foram nas costas deles, pelo lado dele, kd ele nas jogadas, sem contar q Edson ganha todas as bolas pelo alto, já Cleber perde todas, e não acerta um passe!
Dener precisa ser melhor aproveitado!
Quando sacou o poste do time errou ao colocar pardal, era pra ter colocado o Max! Pelas circunstacias do jogo, a zaga do ABC ia ter muita dor de cabeça...
O medo de perder tira a vontade de ganhar. Parabéns Oliveira Canidé, ponho essa derrota na sua conta, nos dois jogadores q vc inventou de serem titulares e no Edson Bosta. Fernando Henrique deve ter um trauma grande de agarrar bola com a mão, é churar no chão e sair para o Abraço.
DIDA É MUITO MELHOR QUE FERNANDO HENRIQUE. TEM ALGO ERRADO DEIXAR DE ESCALAR DIDA PARA ESCAR FERNANDO. O QUE VALE É O PRESENTE NÃO É O PASSASO.
Ta na hora de dar chances ao ALFREDO que anda sumido ,ja que o pimpao e o pardal nao tao bem,gostaria de ver a dupla de ataque sendo alfredo e isac .contra o nautico meu time seria :DIDA,cleber,luis felipe ( dar um descanso ao edson pois ele ja tem 32 anos e ta ,to exausto),cristian (arthur henrique),walber,jean cleber,val e dener (dar um descanso ao fabinho e ao marcio),arthur maia,isac e alfredo
SEMPRE ESTAREMOS COM VOCÊ MECAO!!!
Estranho que desde a chegada de Oliveira Canindé que Rafinha e principalmente Alfredo (que era um dos artilheiros do time) foram deixados de lado.
Rogério Ribeiro
A era de Edson Rocha já passou, muito obrigado pelos préstimos ao clube mas é preciso mudar!!!!!
Pessoal, não podemos esconder os equívocos cometidos pelo técnico Oliveira Canindé, mas vamos também ser razoáveis. Nos 20 depoimentos anteriores apenas um citou o cansaço como um problema que o América vem aos poucos demonstrando. E alguém de bom senso será que não vinha enxergando esse processo de cansaço nos jogos mais recentes, desde o Oeste, principalmente. Que torcida é essa meu Deus...??? Que não enxerga que até ontem estávamos invictos no Arena das Dunas e há 13 jogos sem perder para o nosso principal adversário. Vamos ser razoáveis e racionais. A rotina do nosso elenco tem sido estafante, ou isso só vale para Flamengo, Corinhians, Botafogo, São Paulo, etc.? O que o América está precisando, urgente, é de um trabalho imediato e conjunto que envolva os aspectos físicos, psicológicos e técnicos. Esses três departamentos devem atuar muito forte, conjuntamente e sincronizadamente, para conter os efeitos negativos e perniciosos dos mesmos, que podem nos trazer grandes prejuízoa e fiascos antes da parada prevista antes da Copa do Mundo, quando então poderemos trabalhar com mais tranquilidade a sólida recuperação do nossa equipe nesses três aspectos. É o que penso.
ATENÇÃO: diretoria por favor faça promoção pro jogo contra o Náutico, se fizer aumenta e muito o numero de torcedor em campo vibrando e torcendo.
Na verdade , Edson Rocha foi displicente nas duas jogadas dos gols, foi mole nos dois lances, no primeiro com Denis Marques , e no segundo com Patrick . Não tinha muito o que inventar, tinha que chegar forte com o corpo e jogar a bola pra lateral ou escanteio , ele chegou absoluto nos dois lances . Eu duvido que nos dois lances tivesse sido o Cléber, se o América teria levados os dois gols.
Ou o técnico Oliveira Canindé derruba essa dupla de sagueiros, Edson Rocha e Cleber ou eles derrubam Oliveira Canindé, porque eles já derrubaram, Roberto Fernandes, Argel Fukes, Pintado e Leandro Sena, com eles na zaga o América teve a defesa mais vazada da série B de 2012 e 13 a segunda defesa mais vazada do campeonato estadual deste ano, ganhando apenas do lanterna da competição, mas não tem nada não, eles continuam falhando e nada acontece com eles,aí eles vão vão continuar falhando, aí a diretoria demite o técnico e esta tudo resolvido, será que ninguém da diretoria e comissão técnica enxerga isso, até quando vamos ter aguentar as falhas dos senhores Edson Rocha e Cleber.
Não dá para ganhar todas. Temos que entender que o time estava cansado. A armação não foi ruim. Não podemos esquecer que nessa formação o Artur Maia perdeu um gol inacreditável para o talento dele e Isac cansou e abusou de perder gols ao longo da partida. A nossa zaga estava cansada. Os dois gols foram falhas iguais...faltou perna na dividida da bola. Ser campeão numa quarta e no sábado disputar um clássico sem saborear o título, penso que não é honesto a critica. É notório que por ali estamos fracos. Contra o Oeste e o próprio Globo sofremos naquele lado. Penso que uma correção se faz necessária. Uma coisa é certa: O MECÃO precisa treinar finalização com os atletas de frente, principalmente com PARDAL e Isac que está voltando de uma contusão..PARDAL é o mais necessitado sob pena de ser sacrificado pois, quando se precisa dele, perde GOLS F E I T O S!!!! Perder faz parte do jogo e nesse caso, fez parte do passado...a vida segue e precisamos PONTUAR. AVANTE MECÃO CAMPEÃO!!!! Roberto
Sempre digo que Ebinho seria uma boa contratacao para o ataque do America! O problemas eh q nos potiguares somos preconceituosos e damos um milhao de oportunidades a Alfredo e nao demos a Ebinho e a Bruno, por exemplo!
Abraco a todos!
O América tem um bom elenco. Deve-se valorizar os jogadores que foram campeões e não ficar escalando esses jogadores fracos de Alagoas, que não sabem o que é uma série B. Até os meninos da base do São Paulo (Rafinha, Alfredo e Dener) merecem mais oportunidades do que esses jogadores do CSA.
Nosso ataque tem que ser Max e Isaac são os dois melhores, todos falam que não dá certo, mas são os artilheiros que resolvem já Pardal e Pimpão não estão jogando nada. Tivemos excelentes ataques com Paulinho Marília e André Leonel, e Isaac e Lúcio todos jogadores de área. Na minha opinião o Wanderson está desmontando o América a muito tempo, será que ninguém viu Márcio Passos de lateral esquerdo e o buraco no meio e isso só ocorre quando Wanderson joga, isso desmancha a defesa
Que Oliveira Canindé tem crédito, tudo bem. Mas crédito tem limite e ele começou a perder. Não há outra explicação, no meu modo de ver, a não ser que ele queria a todo custo colocar um "jogador dele" em campo. Foi inventar e terminou se dando mal. Já que o time anda meio cansado e caindo de produção, trocar peças seria muito mais inteligente do que inventar. Se ele continuar fazendo merda a torcida vai se irritar! Copa do Brasil é uma obrigação e espero, sinceramente, que o time volte a jogar bem.
Marcos Jáseo
Temos muitos corneteiros que certamente vão ao jogo de vez em quando. Perdemos o jogo em duas falhas individual.
1. Fernando Henrique
2. Walber (ou Marcelinho)
3. Cleber
4. Edson Rocha
6. Alex Barros
5. Marcio Passos
7. Jean Cleber
8. Fabinho
10. Rodrigo Pimpão
11. Adriano Pardal
9. Max
Tem que entrar com esse time contra o naútico, recuar um pouco pimpão e todo mundo ajudando na marcação!!
Deprimente o que a direção do abc fez com o America. Quando a nossa direção vai tomar vergonha na cara e reconhecer que eles não merecem qualquer tipo de consideração? Fizeram com Clóvis Emídio, Padang e agora com Gustavo Carvalho em rede nacional. Clóvis Emídio tinha razão é realmente programa de Indio qualquer aproximação com os da burra preta.
E ao Rô Medeiros burra pretista doente que tá fazendo a locução no arena menos viu? em todos os jogos quando o adversário faz gol ele anuncia e vibra com os goals alguém já observou isso ai?
Errou escalando Daniel e George. Errou ainda mais colocando Pimpão e deslocando Fabinho para a ala direita. E culminou com série de erros, ao colocar Pardal no lugar de Daniel. Do que temos aí não dá para inventar tem que ser: o goleiro da sua confiança, Walber(enquanto Marcelinho não volta), Cleber, Roberto Dias e Wanderson, Márcio, Denner, Fabinho e Arthur, Rodrigo e Máximo.
Gostaria de agradecer aos nossos jogadores do MECÃO por terem passado tantos jogos, tanto tempo, sem perder para o Abc. Foi um feito inesquecível que um dia seria quebrado. Ontem, apesar da sequência de jogos, o MECÃO não se entregou, tentou até o último minuto. Não deu, o adversário estava melhor. Criticar todos podem, estão no seu direito. Apoiar também todos podem, pelo mesmo direito. Aproveito esta postagem para registrar a presença de um grupo de torcedores que ficaram em Parnamirim, logo após o viaduto, debaixo de chuva, esperando o ônibus no MECÃO para APLAUDIR COM MUITO ENTUSIASMO. A atitude destes torcedores com certeza faz a diferença. Fácil é apoiar na vitória. Na derrota, no tropeço, sobram os verdadeiros e leais torcedores. O momento é para economizar na crítica negativa e, se possível, reconhecer os acertos.
Inventar em clássico é de mais...Agora ele queimou a sua indicação e se queimou com o seu torcedor...Técnico escala o "Feijão com arroz" e no decorrer da partida ele faz a leitura do jogo e surpreende o seu adversário...Foi assim no último clássico quando ele colocou walber e marcelinho no mesmo jogo..Resultado? Ganhamos...Gol de quem?De walber... nesse jogo ele fez a leitura correta...Escalou o feijão com arroz e surpreendeu na substituição...Concordo que foi falha de Rocha, mas não podemos esperar o Adversário pra cima...a minha escalação que enviei para a Rádio foi a mesma que ele sempre escalou...FH,Fabinho, Rocha, Cleber e Wanderson...Passos, Jean cleber, val e Maia...Isac e Pardal...Depois dessa...Eu não sei mais o time titular do América...
Cara o MECÃO não depende só dos zagueiros não o goleiro tem que ajudar, os dois gols passarão nas mãos de fh e ele simplesmente não pegou, aposto que se fosse dida ou nosso paredão andrey não teriamos levado os gols por mais que os zagueiros tivesse falhado. Meu ponto de vista é esse.
http://sportv.globo.com/videos/brasileirao-serie-b/t/ultimos/v/os-lances-e-os-gols-de-america-rn-0-x-2-abc-pela-3a-rodada-da-serie-b-do-brasileirao/3322651/
Tai o link com os melhores momentos para quem quiser ver. Observem no replay que no primeiro gol o Rocha foi empurrado com a mão e tirado da jogada. E que o Rocha saiu as duas vezes do outro lado do campo para fazer a cobertura dos erros de marcação de Cléber que vem a muito tempo sobrecarregando o Rocha.
No segundo goal Rocha sai da marcação de Denis Marques para cobrir o erro de Cléber e Wanderson que deveria ter ficado na marcação simplesmente parou e ficou olhando a jogada junto com Cléber. ABSURDO VCS ESTAREM CRUCIFICANDO EDSON ROCHA SEM ANTES FAZEREM UMA ANALISE DO LANCE.
VEJAM O NASCEDOURO DA JOGADA E VERÃO DE QUEM FORAM OS ERROS.
LEDA
O goleiro Fernando Henrique não tem vez no time do América, o Dida não deveria ter sido barrado, pois o mesmo fez uma excelente copa do Nordeste e também não deveria ter sido barrado nem pelo Andrey. Atenção dirigentes, acertem com p treinador para Dida retornanr imediatamente como titular deste time. Adeus FH, gostaria de ver o Dida já no próximo jogo, terça-feira.
Alguém diga ao nosso técnico para escalar DIDA, Fernando Henrique não é hoje o goleiro que o consagrou no fluminense, no momento o melhor é DIDA está numa boa fase, duvido que esses gols que Fernando Henrique levou nos últimos jogos ele levaria, teria evitado pelo menos uns 2, eram bolas defensáveis, deixe Fernando Henrique entrar em forma para disputar a posição com andrey ou procurar outro clube no momento é dida.
Concordo com vários pontos expostos nos comentários acima. Estavamos sim em grande sequência de vitórias, de ressaca do título de quarta-feira passada e cansados da sequência massiva de jogos. Porém, ao meu ver, em nível profissional de competição, não há espaço para desculpas para erros bobos, todos possuem dificuldades e se destaca quem melhor lida com os seus problemas.
Foi necessário mudar algumas peças, SIM, isso é inegável, mas o treinador arriscar tanto em um jogo de tanta importancia (principalmente moral) foi MUITO arriscado. Colocou dois jogadores indicados por ele, sem ritmo, sem familiaridade com o time e SEM RAÇA para um clássico. Na minha opinião isso foi um erro grande. O mais agravante foi colocar nosso maratonista Fabinho para o meio! Não que ele não tenha futebol para isso, o problema é confiar defensivamente em um lateral que esta estreando e nas condições supracitadas. Fabinho é O CARA da nossa marcação pelo lado direito, e sem sua presença este lado ficou completamente aberto o que arrisco a dizer que nos levou a derrota, pois sem a sua presença jogamos a responsabilidade da cobertura em Edson Rocha. Como vimos, ambos os gols sairam pela nossa lateral direita, talvez fosse evitados por Fabinho caso não houvesse tanta mudança tática.
Desculpem o texto longo e uma ótima semana a toda nação americana.
Att,
Sérgio Eduardo.
A verdade é que muitos americanos até esperavam por uma derrota hoje. Era normal, natural, depois de tantos anos sem perder para o avc que, exatamente por isso, vinha com mais gás para cima de um time cansado demais como era o nosso. Não me abati e nem acho que nosso técnico mereça tantas críticas. É preciso lembrar que, além de cansado, nosso time já era previsível demais, por isso acho que OC fez o certo ao tentar mudar para vencer o avc não pela correria, mas pela surpresa. Deu errado? Sim. Paciência. Não se acerta todas. Estou de acordo com Sérgio: temos que dar moral ao grupo, que é bom e já mostrou isso.
Arthur
esse time pra serie b ta muito inconfiável...tem que reforçar mas 2 zagueiros um meia e um atacante de serie b mesmo se quiser não ser rebaixado....fica minha dica
So tem corneteiros na torcida do America??!! Pelo amor de Deus, os jogadores estão tendo uma sequencia pesada de jogos e uma hora essa sequencia ia pesar e pesou sobre o time. Acho Edson Rocha um grande zagueiro e não concordo na saida dele. Daniel Costa é bom de bola, vcs vão ver. Acredito que Oliveira so errou na entrada de George Lucas, esse sim não mostrou a que veio. Venho tambem lembrar que muitos criticavam Jean Cleber no inicio do ano, ta aí jogando muito e calando a boca dos corneteiros
Raul
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.