Segue, na íntegra, o ato adminstrativo da CBF assinado pelo diretor de Competições, Virgíio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes.
,Ato Administrativo DCO/DJU - 01/14
03/05/14
Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.
O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal.
Rio de Janeiro, 3 de Maio de 2014.
Virgilio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições
Carlos Eugênio Lopes
Diretor Jurídico.
2 comentários:
É uma hipocrisia muito grande esta medida. Não é torcida de futebol que comete estes assassinatos e sim marginais que se encontram em todas as camadas sociais do Brasil. Todo dia muita gente é assassinada e nem todo dia tem jogo de futebol. Tem que se rever a convicção que tudo que ocorre é culpa de torcidas organizadas, na minha opinião é culpa de marginais que estão espalhados por todo brasil e que a incompetência das autoridades (Ou conivência) não resolve o problema, por exemplo:Porque não banir dos estádios qualquer torcedor que faça atos de vandalismo? Porque não prender, processar e punir torcedores que pratiquem delitos? Se no Brasil todo problema da criminalidade fosse das torcidas organizadas estaríamos num Céu.
DOS TRINTA E OITO MARGINAIS PRESOS ONTEM AQUI EM NATAL, NENHUM DELES FICOU PRESO E OLHA QUE CINCO SÃO REINCIDENTES, AI AS AUTORIDADES DIZEM; NÃO HÁ LEI PARA MANTER PRESO, E AI? AI OS MARGINAIS TOMA CONTA DO PEDAÇO FAZEM OS DESMANDOS E VÃO PRA GALERA!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.