10 de mai. de 2014

Adalberto evita derrota com gol no final

É óbvio que o torcedor desejava sair de campo  festejando uma vitória, porém empatar faltando alguns segundos terminou sendo um bom resultado. O Atlético Goianiense esteve muito perto de conquistar os três pontos. Começou perdendo, empatou e voltou a ficar atrás do placar. A expulsão de Cléber complicou a vida do time rubro e a infelicidade de Fabinho contribuiu para o Mecão sofrer a virada nos últimos minutos. Quando tudo caminhava para a derrota, o zagueiro Adalberto aproveitou um cruzamento da esquerda para mandar a bola de cabeça para o fundo da rede. Repito: o melhor seria a vitória, mas esse pontinho na "bacia das almas" teve um sabor todo especial. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

sócio dragão 218 disse...

Pelo discurso do treinador Oliveira Cansadé, parece que o time já perdeu pra portuguesa no próximo sábado, digo de novo o time é bom, mas o treinador estará a altura?

sócio dragão 218 disse...

mesmo ainda tendo o jogo de terça contra o náutico, o treinador depois do jogo já tava justificando perder pra portuguesa no próximo sábado, em uma coisa concordo com ele, não vaiem os jogadores e sim o treinador.

Isaías Albuquerque disse...

Sei não, a zaga está muito frágil, os atacantes entram como querem!

Anônimo disse...

Alguns fatos que contribuíram para que o Mecão não tenha vencido: Foi escalado errado, o Alex não deveria ter entrado; o Wanderson não deveria ser o meia, jogou muito bem e foi decisivo em dois gols, mas não tem um posicionamento sem bola para jogar na meia; o Fabinho errou em duas jogadas, a da expulsão do Kleber, ele tinha perdido uma bola tola (foi fazer firula) no meio de campo e deu o contra-ataque e o Kleber foi expulso na sequência e na outra jogada, foi fazer mais uma vez firula desnecessária e perdeu a bola. Sabemos que o Fabinho é o jogador que melhor desempenho tem dentro de campo, mas exagera nos dribles desnecessários e na condução de bola, hoje foi definitivo para o resultado do jogo e acho que o treinador tem que dá uma bronca muito grande para que ele não repita, isto já vem acontecendo a algum tempo, já comentei isso aqui, e disse que o treinador poderia corrigir esse defeito, mas nada foi corrigido e hoje, deu errado. Outra coisa que vem prejudicando e se repetindo todo jogo, o nosso time, embora com um bom meio de campo, permite que o adversário jogue a vontade e não foi diferente hoje, melhorou no segundo tempo, mas precisa ser corrigido. Entendo o desgaste de alguns jogadores, mas então por que não reveza, o Pimpão hoje, mostrou-se totalmente esgotado, porque não entrar com o Pardal, deixando ele para depois, aliás, o treinador poderia ter repetido o esquema que fez contra o Náutico, com três atacantes e o Wanderson na lateral esquerda. Não deu, mas precisamos fazer, pelo menos quinze pontos até a copa, senão começa a complicar e vai se repetir o sufoco de outros anos.
walsil.

Anônimo disse...

Voltei pois esqueci de dizer que temos um excelente plantel e todas as condições de brigarmos para subir, é só corrigir os detalhes que vem dificultando o nosso jogo.
walsil

Haroldo disse...

Precisamos ter paciência com a equipe. Estamos em duas competições difíceis, puxadas e o elenco é pequeno. Vamos ter tranquilidade e apoiar o time.

Wellington disse...

Fabinho, merece as vaias no momento, o cara é um monstro, joga muito, ele também é humano, não é Pelé, tem muito crédito, erros acontecem, agora pelo amor de Deus, quando é que Andrey volta, Fernando Henrique não está mostrando ser aquele goleiro ex- fluminense, o cara não faz uma defesa milagrosa, uma defesa de pagar ingresso, a muito tempo que venho criticando ele, porque é verdade, ele não tem levado frango, mais são bolas defensáveis, não todas claro, estou com saudade das grandes defesas de Andrey e Dida, eu acho que nosso técnico é um grande treinador, fomos campeões, temos um time equilibrado, acho apenas que ele errou contra os letrinhas, que matou Artur Maia, quando na verdade era pra entrar com dois atacantes, o ABC é muito ruim, ele na minha opinião só tem errado no gol, quando Fernando Henrique voltar a ser o goleiro de tempos passados, serei o primeiro a bater palmas, um time começa com um grande goleiro fazendo defesas, e não com o nome. creio que ele não entrou com o meia ex CSA porque estava queimado pela galera vai entrar na hora certa, e o Rafinha não correspondeu contra o Boa Vista até porque ele não é meia. Paciência galera temos um bom elenco chegaremos lá.

Valdy Freire disse...

Infelicidade de Fabinho? Não irresponsabilidade mesmo. Próximo ao final do jogo, ganhando, jogador cansado e driblar dois jogadores próximo a grande área. Não é por isso que vamos crucifica-lo, mas um puxavante de orelha deve ser dado (torcida já deu o seu com uma pequena vaia).

Luis Henrique disse...

A falha de Fabinho foi ridícula, mas ele não foi o único a falhar no lance do segundo gol do Atlético. Assistindo o replay, percebe - se que Wanderson e Edson Rocha deixaram o jogador deles entrar na área livre e chutar, sem oferecer o devido combate.
O América abusou de perder gols (Isaac, Pimpão, Wanderson). Isso não é culpa do treinador.
Achei a substituição de Alex Barros por Adalberto correta. Oliveira Canindé tinha mesmo que colocar mais um zagueiro para fechar o lado esquerdo, pois o time do Atlético ganhava todas pelo lado de lá (Alex Barros, quando sobe para o ataque, é muito lento ao retornar ao nosso lado do campo). Se ele trocasse Cleber por Adalberto poderia evitar a expulsão do primeiro, mas não evitaria o gol, que já estava sendo construído pelo Atlético.
Enfim, o América criou muitas oportunidades, mas desperdiçou a maioria delas, e isso não é responsabilidade do treinador (talvez o cansaço da maratona de jogos).
Por outro, demonstrou fibra ao buscar o empate no último minuto.
Talvez o único erro de OC foi não ter escalado Max como titular. Ele está em melhores condições físicas e técnicas que Isaac.

Anônimo disse...

Tem coisas que gostaria de compreender: Se contrataram o Daniel Costa para a meia, porque improvisar Wanderson na meia, principalmente quando o Barros passou o jogo todo sem render?
Se o time estava ganhando e segurando a bola lá na frente, porque colocar mais um zagueiro?
O problema do Canindé é que ele respeita demais o adversário.
Oliveira Canindé, 90% dos times da série B são muito técnicos. Se ficarmos contente com empates será a nossa ruína.

Anônimo disse...

OBS: O comentarista da TV cantou o jogo antes, apontando as falhas do time. O Canindé insistiu nos erros.

Anônimo disse...

Parabens adalberto.es um grande zagueiro

Anônimo disse...

Quem entende de futebol viu que esse Atlético tem cancha pra subir, está um degrau acima do América, que pra essa pretensão tem que melhorar alguns aspectos: Técnico (melhorar troca de passes, triangulação e chutes a gol ), físico (melhora a média de estatura do time ), Físico ( força e explosão ) alguns jogadores lentos... Meu ataque titular seria Max e pardal e ainda contrataria dois alas. Estão sem clubes Cascata e Daniel Paulista, jogadores de boa qualidade técnica. Finalizando: pra uma zaga que joga junto a muito tempo, acho que ainda falham muito. Precisamos de mais um zagueiro de força e velocidade, experiente. Agora tenho convicção que o time que aí está não cai, mas, também não fica entre os quatro. Hoje os favoritos pra mim são: Vasco, Joinvile, América-MG e Atlético-GO. Se o América conseguir melhorar os aspectos que citei se habilita também.

Oliveira

Anônimo disse...

Depois da expulsão de Cléber temi pela derrota, mas, diante das circunstâncias, achei o empate com gosto de vitória. Quanto a falha de Fabinho, digo a ele que não se preocupe, isso acontece, tem muito crédito e que não mude sua forma eficiente e guerreira de jogar.
O mecão está muito bem e vamos rumo à Série A.

Graciliano disse...

Eu traria o lucio curio de novo sempre deu certo no america

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.