5 de abr. de 2014

A saída de Dida e a volta de Andrey

 imagem/Sérgio Fraiman

Andrey volta ao time titular por ser um dos melhores goleiros do América dos últimos tempos. Adquiriu essa condição mostrando futebol dentro de campo, desde o ano passado. Não saiu da equipe por deficiência técnica, mas por lesão. Passou um bom período no departamento médico e recuperado volta a vestir a camisa número um. 
Isso teria o mesmo desfecho com Arthur Maia, por exemplo. Ou alguém de sã consciência acredita que o meia voltaria como reserva depois de um contusão? É óbvio que não. Alguns jogadores adquirem o status de titular por mérito e apenas passando por uma má fase é que perdem a posição. Isso é natural em qualquer equipe, principalmente no caso de goleiros. Rogério Ceni (São Paulo), Marcos (ex-Palmeiras), Fábio (Cruzeiro) são alguns bons exemplos.
Outra coisa que precisa ser dita é que essa condição de titular absoluto dada a Andrey foi chancelada pelo próprio torcedor. Basta lembrar-se do momento do anúncio da contratação de Fernando Henrique. O que mais se leu e ouviu é que Andrey era titular e não deveria figurar como reserva após o seu retorno da lesão. 
Oliveira Canindé também teve essa mesma visão. E uma coisa precisa ser ressaltada. O técnico foi verdadeiro. Não fez nada as escondidas. Convocou uma reunião com os três goleiros, olhou no olho dos envolvidos e de forma clara mostrou que Andrey ainda mantém a condição de titular.
Para finalizar, é importante frisar que Dida deixa a meta pela porta da frente, de cabeça erguida. Não precisou falhar para sair do time titular. Com inteligência, o treinador terminou preservando o jogador.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Anônimo disse...

Dida é um grande goleiro também e com mais experiência nos dará muitas alegrias.
Augusto César!

Anônimo disse...

Obrigado Dida! Você também é grande!
Roberto

Anônimo disse...

Mais um ponto para o treinador. Parabéns Andrey!!!! vamos a vitória.

Anônimo disse...

Andrey é o melhor goleiro que vi jogando com a camisa do América. Sua análise é perfeita. Ele tem a condição de titular e, estando bem fisicamente, deve jogar. É o nosso nº 1!

Anônimo disse...

Dida ainda será o grande goleiro do América. Anotem.

Mozart disse...

Ainda bem que Dida não precisou falhar pra voltar pro banco né... :ppppp

leandro disse...

A torcida é grata a Dida. Tem provado ser um grande goleiro. Realmente o mecão tá muito bem servido de goleiros.

Anônimo disse...

Uma grande injustiça.

Wellington disse...

Parabéns ao técnico, Dida inegalvelmente vem fechando o gol americano, deu a volta por cima calou a boca de muita gente, é um grande goleiro, foi muito criticado agora ele voltou a ter crédito, e semprte achei ele capaz de assumir a nº, do mecão,m não concordei com a contratação de Fernando Henrique pelo fator de ele ser um goleiro de renome, famoso e poderia causar um mal estar entre nossos goleiros. Agora, Andrey é titular, é ídolo, titularismo, num futuro breve o nosso DIDA, será titular absoluto, não precisa gastar dinheiro com dinheiro com goleiro caro, temos aqui.

Anônimo disse...

Não concordo! também acho uma injustiça. Acredito que o Andrey é o titular mas, não deveria volta logo agora no clássico. Não vamos esquecer que Dida entrou no outro clássico e arrebentou... Pra mim o numero 1 seria DIDA!
Jackson Marinho

Anônimo disse...

Injustiça! Andrey só voltou porque fez aquela palhaçada de postar nas redes sociais. Falta de profissionalismo. Se ele já estava recuperado, não tinha que fazer isso, todo mundo tava vendo e na hora certa iria voltar. Pra mim não tem essa de titular absoluto e sim o que está sendo melhor pro time nesse momento. Concordo plenamente com vc Jackson Marinho. Dida arrebentou e deveria continuar. Se Andrey não tivesse feito aquilo, não entraria nesse clássico. Mostra que o mecão não tem pulso firme, cede a qualquer coisa.
Antônio Emmanuel

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.