A direção agiu rápido e contratou o técnico Oliveira Canindé, que estava dirigindo o CSA e que no ano passado foi campeão da Copa do Nordeste com o Campinense.
13 de mar. de 2014
Sena deixa o América; Oliveira Canindé é o novo técnico
Apos reunião, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, a diretoria do América optou pela saída do técnico Leandro Sena. A perda do primeiro turno, as apresentações inconstantes e a derrota de ontem para o Ceará terminaram contribuindo pela saída de Sena.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
32 comentários:
Ninguém queria dizer isso, afinal, Sena era um cara simpático, discreto, foi um grande jogador do América e tal, mas ficou visível que ele estava perdido como técnico. Como GC não é homem de ficar muito no aguardo, trocou e, na minha avaliação, fez bem. De toda forma, Leandro Sena sai com um saldo positivo e deixa as portas abertas para um retorno quando estiver mais maduro - e menos teimoso. Boa sorte para ele, e mais ainda para nosso novo técnico, que já demonstrou ser vencedor.
Arthur
ohhhh merda so porque não venceu ontem
Não discuto a saída de Sena, mas, já que saiu, a opção da contratação de Oliveira Canindé não poderia ser melhor, se vai dar certo só Deus sabe.
Palhaçada! Nunca vão aprender com os erros do passado? Quando é que mudar de treinador dá resultado? Quando funciona é em curtissimo prazo, fantando poucos jogos, mas a médio e longo prazo nunca funciona...
Adeus estadual 2014 agora, pq vai trazer os peixes do novo treinador, mudar todo o esquema, falar que não tem entrosamento e blá blá blá.
Vai tomar no cu! Torcedor é um otário! Paga caro, investe tempo e dedicação ao clube que não ta nem ai, jogadores ridiculos com salários elevadissimos! Um monte de pereba desses não deviam ganhar mais de 1.000 reais por mês.
Lixo
Apesar de achar q ontem diante do Ceará ele foi covarde eu não concordo com a demissão do Leandro, mas blz vamos pra frente.
Este era o momento certo da demissão pois depois do vexame de ontem alguma coisa precisava ser feita e o Senna estava perdido pois não tem experiência como técnico. Ontem ele armou mal o time e mudou pior ainda. A hora de mudar era agora pois domingo começa o estadual. Quem sabe no futuro, com experiência, ele volte ao América.
Sempre acham que as coisas se resolvem com mudança de treinador aqui no América. Tudo isso por causa dos acessos de 2005 e 2006. Só esquecem de contratar os bons jogadores que tínhamos nesses anos...
Quero ver um time subir de divisão com Cléber e Edson Rocha na zaga, Raí e Walber nas laterais e Rubinho de meia.
Gustavo Carvalho repetindo 2007...
Quem danado é Oliveira? Veio aprender? Brincadeira.... -
Infelizmente o Sena foi penalizado. Acho errado sua demissão, mas agora é torcer para novo técnico conseguir corrigir o sistema defensivo. Se ele não ganhar o estadual vai cair fora também.
Júnior
Ta certo, o presidente fez o que tinha de ser feito,Leandro cometeu 2 erros graves, contra o Baraúnas colocou o time reserva e perdeu o primeiro turno do estadual e ontem foi covarde quando chamou o ceará pra jogar no campo do América deixando Pardal sozinho na frente.
Que merda! Os erros se repetem, o discurso não muda e muito menos as atitudes dos dirigentes.
Mudando de assunto, mas ainda falando de atitude de dirigentes, espero que os maus tratos com o sócio torcedor tenham se encerrado no último jogo.
Que isso ???
P A L H A Ç A D A
Eu acho que a direção fez certo, LS é uma ótima pessoa e já nos deu alegria, ele estava meio sem comando ou meio perdido, o Oliveira Canindé é um bom treinador, agora tem q dar condições, contratar dois laterais um meia e dois zagueiros, veja bem naquele jogo contra o Corinthias dava para golear e LS fez as mudanças erradas e deu no q deu, boa sorte OC, seja bem vindo ao Mecão!
ótima notícia. Que ela traga também o Roberto Dias e o Josimar, que ele levou do Campinense para o CSA e estão jogando muito lá.
Era o que os torcedores funeretes lá de baixo queriam.
Ontem mesmo já estavam pedindo a cabeça de Sena.
Essa diretoria não aprende. Eles querem desestabilizar o MECÃO.
Calma anônimo. Da última vez que fomos campeões do estadual, mudamos o treinador na virada do turno. Só quero dizer que a simples mudança não significa dizer que iremos perder estadual.
A DIREÇÃO TEM QUE MANDAR UNS 5 A 6 JOGADORES EMBORA POIS OS MESMOS NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE JOGAR NO AMERICA. SEM RAÇA, SEM BRIO, SEM FORÇA DE VONTADE,E NÓS TORCEDORES NÃO CONCORDAMOS COM ESSA ATITULDE. GANHÃO TÃO BEM RECEBEM SALÁRIOS EM DIA MAS NA VERDADE NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM SEUS DEVERES.
Os argumentos são interessantes, mas se não tivesse levado a goleada de ontem, teriam demitido? Sena vinha fazendo um bom trabalho! Nosso plantel é limitado; a defesa é muito lenta; avenida Raí não contribui... Ontem, houve um erro de cálculo na escalação, mas foi um jogo atípico: a pior partida do ano do América e a melhor do Ceará.
Enfim, que Deus e meu Padim padre Ciço iluminem a mente de nossos afobados, iludidos e precipitados dirigentes! Amém!
É UMA PENA LEANDRO SENA TER SIDO DEMITIDO, MAS ELE DEU MOTIVO, NÃO S ADMITE UMA EQUIPE COMO AMERICA JOGAR COM MEDO DO CEARÁ, ESCALA MAL E SUBSTITUI PIOR AINDA. ONTEM FOI HORRÍVEL,. A TORCIDA DO AMERICA JÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSA ZAGA RUIM QUE DOIS ANOS SEGUIDOS FOI UMA DAS MAIS VAZADAS DA SÉRIE B DE 2012 E 2013 E SE CONTINUAR COM ESSES MESMOS ZAGUEIROS RUINS LENTOS PESADOS NÃO SOBE UMA GILLETE DO CHÃO, VAI SER O TERCEIRO ANO. ACORDA DIRETORIA, TEM MUITO ZAGUEIRO BOM EM EQUIPES DA SÉRIE C, E SERIE D QUE SUBSTITUI ESSES PERNA DE PAU QUE AIR ESTÃO QUE SÓ SABEM RIFAR A BOLA DANDO CHUTÃO PARA FRENTE. AINDA DAR TEMPO PARA CORRIGIR MUITO COISA SENÃO INÊS É MORTE.
Tenho certeza que se os nossos dirigentes e os torcedores não mudarem a postura amadora e, realmente começarem a tratar o futebol como empresa, o América continuará a sofrer outras decepções, tanto no Campeonato Estadual como no Campeonato Nacional. Devemos ter coragem e valorizar a prata da casa, mesclando realmente com três ou quatro jogadores diferenciados. Os exemplos estão aí. Dizer que o Ceará é um timão? Eu não acho, o Ceará jogou com um América sem garra. Vamos juntos, torcida e diretoria dar vez a prata da casa, vamos perder agora e ganhar futuramente.
AFGóis
Parabéns à diretoria do Mecão. É melhor agora do que tarde. O problema do Sena é que insistia demasiado em manter um time que não rendia. O América NUNCA joga bem com três zagueiros que tem, é tanto que passou uma série de jogos sem ganhar. Observem que ele ganhava quando jogava dom dois. Mas ele insistia em mantê-los. Quando ele estava ganhando, recuava o time. O Sena é um cara que tem futuro, quando ele ficar mais maduro e mais maleável.
Um jogo?!?!?! Tem torcedor que está cego... Desde o jogo contra o Confiança que o América não faz uma partida convincente.
Mudando de assunto... Acabou o 1º turno, mudou o técnico, Copa do Nordeste no final, e ISAC e MAX no DM...
Contusão eterna??
Peço desculpa a quem pensa o contrário, mas a chegado Sena pai à comissão técnica mexeu negativamente com Sena filho.
ADAIL PIRES
Eu acho que o certo foi feito. O mecao ja insistiu mto em um tecnico varias vezes e se deu mal. Mas apenas acho q LS, como é inexperiente, tentou algo novo, que foi colocar tudo na retranca, e deu muito errado. Todos elogiam ele por não ter medo de tentar algo novo, mas em uma partida como essa, isso nao pode acontecer. Medo é juízo.
Vamos ver no que vai dar...
Quem danado é Oliveira Canindé, e a série B, Oliveira Canindé???
roberto Fernandes deveria voltar para o américa,pois ele náo combina com a camisa da funerária.... volta roberto teu lugar [e no mecáo valeu alex padangue da esta for;a que ele tem o cora;áo vermelho de paixáo
roberto Fernandes deve voltar para o mecáo ele náo combina com a camisa funerarivooooooolta roberto seu cora;áo [e vermelho de paixáo espero que a diretoria o covide
SEPARANDO O JOIO DO TRIGO
Gosto do desafio da escrita, dos argumentos inteligentes, e da busca para compreender o que leva homens com poder de decisão a lidar com resultados adversos, quando estes parecem amargos demais. Assim é na vida! Assim é no esporte!
O América fez, na noite dessa quarta, sua mais opaca apresentação em 2014. Jogou sem alma, sem escudo na camisa. E sem um comandante fora de campo! Perder faz parte do processo humano. No caso do futebol, o “como” isso se dá tem maior relevância que o “porquê”.
Pisamos no gramado da Arena cearense para sermos derrotados por nós mesmos! Um América distante daquele que escreveu história contra União São João/SP, no passado do saudoso Machadão… E daqueles guerreiros que encantaram um Mineirão inteiro, com 55 mil pessoas, num épico 2×2 contra o Atlético, que fez brilhar a estrela de um desconhecido Max. Bons tempos aqueles…
Não faz parte de nossa cultura manter Treinadores por longo tempo no Clube, mesmo que seu curriculum evidencie competência e perfil vitorioso. Somos testemunha disso: Tivemos um Roberto Fernandes que nos devolveu a auto-estima, e destemido, sempre combateu o bom-combate, pondo seus soldados vermelhos em campo de cabeça erguida! Com ele, ganhamos um Estadual após longos doze anos…
Sobre Leandro Sena: Um moço bom caráter, jogador de qualidade que soube vestir nossa camisa nos gramados. E o fez com elegância. Conhece os fundamentos do futebol, mas cometeu alguns pecados ao longo da jornada, e um deles se chama teimosia. Insistiu em manter como titular jogadores cujo perfil contrariam a voz que vem das arquibancadas, e que não estão bem!
Temos um argumento que desconfiamos seja o motivo para sua demissão!
A breve carreira do Leandro no América se deu porque a esperança não venceu o medo! Como disse mais acima, perder faz parte do processo humano. Perder com coragem é mais honroso! E faltou essa qualidade na semifinal. Dentro e fora de campo!
.
O “como” perdemos foi insano. Todos viram! Exceção para alguns que, envergonhados, desligaram a TV antes do apito final. Em todo caso, tivesse o placar final sido 2×0, quem sabe o Sena escalaria o time no jogo da volta, quarta que vem! Talvez o Presidente Gustavo não acredite em milagres… O tempo dirá!
Marcílio Maciel CONSELHEIRO DO AMÉRICA
Errou o presidente. Sena arrumou o time ano passado. O futebol de Fabinho e Norberto cresceu - contávamos com Max, Andrei e Régis. As contusões atrapalharam muito este ano. Ainda sim o time chegou à semifinal do Nordestão. No estadual, faltou um pontinho em Mossoró naquele jogo com os reservas. Mas ele não tinha escolha ali. Não podia arriscar perder mais ninguém.
Está certo Gustavo Carvalho. O América é grande. Eu já teria demitido o treinador e os auxiliares desde o jogo contra o Baraúnas. Nunca vi time poupar time inteiro. Perdemos o turno, a vaga na final, a vaga na copa do brasil e na copa do nordeste por culpa dele.
Vamos deixar de encobrir os erros que trouxeram grandes prejuízo ao América.
Paulo Vermelho.
Leandro Sena foi embora. Pronto, acabou. Agora vivemos em outra "aventura".
Futebol é assim. Resultados e resposta à torcida.
Esperemos entrar no 2º turno do estadual 2014 com mais vontade e com mais garra.
A dispensa dos jogadores também foi acertada. Só esqueceram Raí, Rubinho, Régis Potiguar e Rafael Roballo.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.