14 de mar. de 2014

Sena aproveitou quase 60% dos pontos

O técnico Leandro Sena deixou o comando do América com um aproveitamento de 59,2% dos pontos. Ele dirigiu a equipe em 27 partidas, tendo conquistado 13 vitórias, 9 empates e sofrido apenas 5 derrotas. O treinador não perdeu atuando diante da torcida. Os tropeços foram todos fora de casa contra Boa, Baraúnas, CRB, Globo e Ceará. Além disso, deixou a equipe sem saber o que é derrota diante do tradicional rival. Nas duas partidas disputadas, empatou uma e venceu a outra. Com Sena, o Mecão marcou 50 gols e tomou 36. Veja o resumo e todos os jogos:

2013 - 11 jogos - 5 vitórias - 5 empates - 1 derrota
2014 - 16 jogos - 8 vitórias - 4 empates - 4 derrotas

América 4x1 Paraná
América 2x1 Atlético/GO
ASA 1x2 América
Boa 3x2 América
América 1x0 Ceará
Abc 3x3 América
Chapecoense 0x0 América
América 2x2 América/MG
Avai 0x1 América
São Caetano 2x2 América
América 2x2 Oeste
Vitória 0x3 América
América 3x0 Sergipe
América 2x0 Confiança
Confiança 1x1 América
Sergipe 1x1 América
América 0x0 Vitória
América 2x0 Santa Cruz
Baraúnas 3x1 América
CRB 2x0 América
Globo 2x1 América
América 3x2 Abc
América 4x0 CRB
Alecrim 1x1 América
América 3x2 Potiguar
América 4x3 Corintians
Ceará 4x0 América
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

sócio dragão 218 disse...

Além de várias apostas em jogadores, agora temos outra aposta no comando, já que o treinador contratado nunca dirigiu uma equipe do porte do América, isso não quer dizer que não vá dar certo, torço muito para que o novo treinador tenha sucesso, apesar de não concordar com a saída de Senna, a não ser que os jogadores não mais o quisessem, aí não tem como segurar.

Anônimo disse...

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO

Gosto do desafio da escrita, dos argumentos inteligentes, e da busca para compreender o que leva homens com poder de decisão a lidar com resultados adversos, quando estes parecem amargos demais. Assim é na vida! Assim é no esporte!

O América fez, na noite dessa quarta, sua mais opaca apresentação em 2014. Jogou sem alma, sem escudo na camisa. E sem um comandante fora de campo! Perder faz parte do processo humano. No caso do futebol, o “como” isso se dá tem maior relevância que o “porquê”.

Pisamos no gramado da Arena cearense para sermos derrotados por nós mesmos! Um América distante daquele que escreveu história contra União São João/SP, no passado do saudoso Machadão… E daqueles guerreiros que encantaram um Mineirão inteiro, com 55 mil pessoas, num épico 2×2 contra o Atlético, que fez brilhar a estrela de um desconhecido Max. Bons tempos aqueles…

Não faz parte de nossa cultura manter Treinadores por longo tempo no Clube, mesmo que seu curriculum evidencie competência e perfil vitorioso. Somos testemunha disso: Tivemos um Roberto Fernandes que nos devolveu a auto-estima, e destemido, sempre combateu o bom-combate, pondo seus soldados vermelhos em campo de cabeça erguida! Com ele, ganhamos um Estadual após longos doze anos…

Sobre Leandro Sena: Um moço bom caráter, jogador de qualidade que soube vestir nossa camisa nos gramados. E o fez com elegância. Conhece os fundamentos do futebol, mas cometeu alguns pecados ao longo da jornada, e um deles se chama teimosia. Insistiu em manter como titular jogadores cujo perfil contrariam a voz que vem das arquibancadas, e que não estão bem!

Temos um argumento que desconfiamos seja o motivo para sua demissão!
A breve carreira do Leandro no América se deu porque a esperança não venceu o medo! Como disse mais acima, perder faz parte do processo humano. Perder com coragem é mais honroso! E faltou essa qualidade na semifinal. Dentro e fora de campo!
.
O “como” perdemos foi insano. Todos viram! Exceção para alguns que, envergonhados, desligaram a TV antes do apito final. Em todo caso, tivesse o placar final sido 2×0, quem sabe o Sena escalaria o time no jogo da volta, quarta que vem! Talvez o Presidente Gustavo não acredite em milagres… O tempo dirá!

Marcílio Maciel CONSELHEIRO DO AMÉRICA

Pedro Pinheiro disse...

Muito Obrigado Leandro Sena por tudo que vc fez pelo nosso mecão! Vc tem mto futuro!

Anônimo disse...

Ola Sérgio,
1º. O jogador Índio Oliveira, já está disponível para os próximos jogos?
2º. Uma tremendo equivoco nesse inicio ano quando se desfaz de um treinador que vinha de bom um rendimento, o placar adverso no último jogo não condiz com a falta de elenco preparado e disponível nos jogos. Foi uma infelicidade realmente nesta última partida, mais todo time passa também por transformações, assim como os jogadores. Deve-se mudar pouco no elenco que já se tem, e buscar as áreas carentes bons jogadores (BOM), e não meia sola!. O jogador Souza do Ceará é uma amostra de qualidade, e de possibilidade para os times que pensam em fazer investimento dentro do R$ que o clube possui, ter 3 jogadores que não fazem o papel de 1, é pedir esmola funcional. Melhor seria pagar 1 um que vale por 2 ou 3.. Matemática simples e direta. Unir 4 ou 5 jogadores diferenciados e o restante com o que tem a disposição. Leandro Sena deveria sim, permanecer!! Que possa retornar com mais traquejo e malícia!
R.J.A

Anônimo disse...

Aproveitamento baixo para um clube como o América e olha que não era nem a série b. Tomou gols demais. Apesar disto, gosto do Leandro Sena e espero que tenha uma brilhante carreira e que só passe pelo abC se for para dar prejuízo.

Detonador disse...

Leandro Sena foi covarde e medroso no jogo contra o Ceará, mas não dá para não reconhecer que fez um grande trabalho à frente do MECÃO. Boa sorte para ele.

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

O Ceará é um time comum e nada mais. O Potiguar de Mossoró jogou de igual pra igual e quase vence o jogo. Tivéssemos perdido porém agredindo estaríamos satisfeitos. O Brasil está superpovoado de treinadores medrosos e covardes. Tem que ser diferente.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.