13 de mar. de 2014

Saiu barato

O América escapou de um vexame histórico na noite desta quarta-feira diante do Ceará. O placar adverso de 4x0 terminou saindo barato. Muito barato mesmo. Os donos da casa foram superiores durante os intermináveis noventa minutos da partida e tiveram inúmeras chances de aplicar uma impiedosa goleada. O time rubro entrou em campo (será que entrou?) e não conseguiu enxergar a cor da bola. Desnorteado, confuso, inoperante e incapaz. Assim foi o retrato do América na Arena Castelão. Nada funcionou. Erramos do primeiro ao último minuto. A nossa defesa foi de uma fragilidade irritante. Nem parecia que estava composta com três zagueiros. Os alas não apoiaram, os volantes foram envolvidos pelos meias do Ceará e o ataque foi inofensivo.  Se contra o CRB, no Rei Pelé, a equipe ainda demonstrou uma certa vibração e terminou saindo como vítima do árbitro Cláudio Luciano Mercante Júnior, hoje não cabe qualquer tipo de desculpa. Uma pergunta que ronda a cabeça do torcedor: é possível reverter o quadro na próxima semana, no chamado jogo da volta? No futebol não existe o impossível, porém é preciso mudar da água para o vinho. Com o América que entrou em campo hoje não existe a menos possibilidade. Agora se for com outro América, com espírito de luta e outra postura não posso jamais deixar de acreditar. Só resta aguardar, rezar e torcer. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

20 comentários:

sócio dragão 218 disse...

Falou tudo. Desde já defendo a utilização de um time reserva na partida da volta, vamos concentrar os esforços no 2º turno do estadual e copa do Brasil, tirando a forma vexatória como fomos eliminados, ficamos entre os 4 melhores, ano passado saímos na 1ª fase lembram?

Anônimo disse...

Saiu barato e se o Ceará jogar com todos os titulares, com certeza, devido a sua superioridade técnica, o América corre o risco de levar outra peia dentro de casa. Primeiro os atletas americanos vão entrar com medo e na pressão. Segundo a torcida não vai ao jogo e o terceiro vai depender do resultado contra o Baraunas. Aproveitando a ocasião: Cadê as camisas da Kappa? Coloque o camentário meu caro, pelo menos pode ferir os brios de algum jogador , dirigente.

Marcos Oliveira

Anônimo disse...

Vou falar um coisa que não é só porque perdeu, já disse a mesma coisa na vitória contra o time de preto, a nossa defesa está mal posicionada, joga em linha, e chega atrasada. Contra o time de preto, se eles acertam o último passe, o resultado teria sido diferente. A estratégia do Leandro Sena está errada, jogamos com 3 zagueiros e 3 volantes e não conseguimos marcar ninguém e para piorar, não conseguimos atacar, sacrificamos o Pardal isolado. Não consigo entender a insistência com o Rai na esquerda, tá ficando patológica e masoquista, além de sadista também, pois faz a torcida sofrer. No post erro de estratégia, comentei que planejaram errado, pois priorizaram a copa do nordeste, onde dificilmente chegaríamos a uma decisão e perdemos o primeiro turno e temos o futuro incerto para o próximo ano na copa do nordeste e do Brasil. Temos que ganhar o estadual. É preciso focar nisso e outra coisa, uma sugestão, coloca o jogo de volta para o Nazarenão, mais barato e só para cumprir tabela. Precisamos economizar para a série B.
walsil.

Anônimo disse...

Camilo disse:

Precisamos ser realistas, o Campeonato do Nordestão já era. O time foi de uma covardia a toda prova, e, mesmo acreditando no trabalho de Leandro Senha, ele foi o culpado, pois mudou toda estrutura do time sem nenhuma necessidade. Agora só resta a porcaria do Estadual e bola pra frente.

Anônimo disse...

Leandro Sena ontem me fez lembrar Roberto Fernandes quando em 2012, covardemente, escalou o time no 3-6-1 contra o Criciúma lá em Santa Catarina. Porque trazer o time adversário todo para o nosso campo? Será que não temos qualidade para também atacá-los? Pardal, quando esteve sozinho na frente, nada pôde fazer. Parece que temos que "apanhar" para reagir é? E a zaga, vamos falar o quê? Tem um ditado popular que caberia muito bem ontem ao América FC, diz assim, "tá com medo pra que veio".

EDIVALDO disse...

Essa zaga do Mecão é horrível, três zagueiros pesadão!

Anônimo disse...

O time ontem deixou aflorar todas as suas deficiências:

1) Temos um treinador que, apesar de ótima pessoa de grupo, não tem a vivência necessária para dirigir um time do porte do América em uma competição importante. Colocar 3 zagueiros e 3 volantes não significa que o time estará bem protegido. O técnico do Ceará, que deve ter estudado as nossa deficiências antes, entrou com 3 atacantes e acabou com a nossa sobra. Aquela cena, no 2o tempo, do Senna perdido e pedindo conselho ao Moura foi patética;

2) A zaga do América, Edson Rocha, Adalberto e, principalmente, o Cléber, é muito pesada e lenta. Dava pena ver como o ataque do Ceará envolvia nossa defesa, parecia um time profissonal e um time amador recem formado, onde ninguém sabia o posicionamento do outro;

3) O time do Ceará partiu para o abafa na marcação e nossos laterais, que deveriam ser a válvula de escape, não passaram da linha do meio de campo e nem defenderam, resultado: o time não tinha jogada de ataque;

4) O Amérca entrou com um atacante e um meia para fazer os lançamentos porém, uma coisa é jogar contra a zaga do Corinthians de Caicó e outra é contra o Ceará. Um zaga rápida, precisa, que não deu espaço ao Pardal que, sozinho, não soube voar;

5) Os nossos volantes, já há um bom tempo, se posicionam distantes dos zagueiros e marcam de loge, resultado, o Souza,que tem muito mais qualidade que o Rubinho, deitou e rolou nos lançamentos

Finalizando, a atuação do América ontem vai entrar para história como um dos maiores vexames do futebol do RN e, se o Ceará não tivesse tirado o pé no 2o tempo, seria jogo para 6x0 ou 8x0...

Anônimo disse...

O pior é que este desastre vai ter consequência direta no estadual e, temo eu, o time pode ficar abalado para o jogo de domingo...

Anônimo disse...

NÃO VAMOS NOS ILUDIR , O TIME DO CEARÁ É MUITO SUPERIOR AO CRB, E VEM PARA NATAL COM O DOBRO DE GOLS QUE O CRB FEZ NO AMÉRICA EM ALAGOAS, PORTANTO, É SE CONCENTRAR NAS SETE DECISÕES DO ESTADUAL E PROCURAR FAZER UMA DESPEDIDA NO JOGO DE VOLTA CONTRA O CEARÁ PELO MENOS COM DIGNIDADE.

Anônimo disse...

Fico a me perguntar, como pessoas que ' vivem' do futebol, não aprendem que não deve se entrar no jogo do adversário . Todos, digo, todos, sabiam que o Ceará, com campanha semelhante ao América , melhor ataque da competição , sendo o primeiro jogo em jogo e com 3 atacantes, partiria pra cima. Levando gol, porque buscar o empate se o objetivo era levar o mínimo possível. O ideal era o empate, mas se não desse, sem problemas. Agora, levar bola por trás da zaga, aí não dá pra agüentar. Foi pouco, muito pouco, os 4x0.
Eu acredito, mas teremos que mudar o comportamento e a determinação . Já vi muita coisa no futebol, considerado impossível .

Anônimo disse...

Disse tudo Sérgio, sábias palavras!

Hélio disse...

Sérgio, bom dia.
Com aquele time que atuou diante do Ceará é impossível qualquer resultado que reverta o quadro. O time não jogou absolutamente nada. Uma lástima, um fracasso, uma vergonha. Para ser sincero caro colega, o Mecão não tem time para enfrentar qualquer competição mais qualificada. Isso é fato. Precisamos ser honestos e enxergar as evidências. O América entrou com medo, essa é a realidade, e não ameaçou em momento algum a equipe do Ceará. Hoje, o América joga para fazer um gol e depois se segurar. Quando Moura foi auxiliar técnico de Leandro no final da série B, o Mecão jogava para frente, independente de quem fosse o adversário. É triste falarmos essas coisas. Muitas poderiam ter sido evitadas. Nossa zaga há muito que é uma das mais vazadas. Não entendo como se fez festa quando renovaram com esses zagueiros. Não são ruins, entretanto, não servem para um time que almeja alguma coisa no cenário nacional, como local. Veja que no nosso campeonato (fraco) a defesa é uma das duas mais vazada. Se justifica? Em 2012 e 2013 fomos uma das mais vazadas na série B.

Unknown disse...

A impressão que tive foi de estar assistindo um jogo da copa do brasil: e não um de semi-final da copa nordeste.
Uma grande diferença entre os dois clubes.

Robson disse...

Não, não dá mais, Sérgio. E outra coisa: acho que desde 2006 que o América precisa de um tratamento psicológico para jogos fora de casa. Não é brincadeira, falo sério mesmo. Impressionante como é necessário para o América fazer com que o time da casa saia vencedor. Os jogos já começam 1x0 pra eles. Ver o América atuar fora de casa é sinônimo de sofrimento.

Anônimo disse...

O América entrou em campo derrotado, a partir da escalação. O 3-6-1 já mostrou que estava com medo.
Vocês observem que o time com 3 zagueiros só teve resultados adversos. Esse time só jogou bem contra o CRB e contra o Corinthians de Caicó, quando jogou somente com 2 zagueiros. Sempre que entra com os 3, o time não se encontra em campo.
Agora eu pergunto para o Sena: de que adianta entrar cm 3 zagueiros se o time não ganha? O correto seria entrar com Edson Rocha e Adalberto.
Sena tem que se tocar de que quem entra em campo para não perder, perde.
Espero que ele mude a formação no estadual, porque não tem cabimento o Mecão não ganhar esse título e ficar de fora da Copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano.

Unknown disse...

Time que entra pra se defender acabada perdendo, o time não tinha nenhuma saída de jogo, não conseguia ficar com a bola e a defesa eh muito frágil para um esquema tático que só pensa em se defender. Leandro Sena foi covarde contra o coríntias e repete o feito diante do Ceará, o problema não é perder, é a maneira covarde como perdemos. Não to aqui pedindo a cabeça do técnico, mas que o ajudem e demostrem confiança para ele não repetir esse comportamento covarde...

Anônimo disse...

E como saiu barato! O time está mostrando queda de rendimento a vários jogos, e está ficando cada vez pior!! Será que o time desaprendeu a jogar futebol? Será o esquema tático que não está mais encaixando? Infelizmente jogadores como Rafinha e Alfredo (matador) não conseguem mais mostrar um bom futebol. O Ceara teve um jogador que fez toda diferença, Souza que foi decisivo e acabou com o esquema tático de Sena. O jogo da volta podemos até vencer, mas tirar essa diferença é uma tarefa quase impossível... Vamos lembrar que o crb é muito inferior comparado a esse bom time do ceara.


Rosemberg

Valdy Freire disse...

É tão provável o America reverter o placar, com acertar na Mega Sena.
Em postei anteriormente que o America estava com sorte de campeão, mas não estava com futebol de campeão. Com exceção dos dois primeiros jogos de Copa do Nordeste, o America não vem jogando bem, inclusive nos 4x0 do CRB (lembrem-se que o CRB começou atacando, inclusive perdendo duas oportunidades claras de gol.
No meu ponto de vista o Leandro Sena só desempenhou bem na sua função como técnico, quando era um livre atirador, ou seja: O time mal na série B, qualquer placar era lucro, se perdesse era porque não podia salvar o time, se ganhasse era o salvador da pátria, aconteceu a 2º hipótese. Quando realmente se investiu de técnico efetivo, começaram os mesmos erros de outros treinadores, o medo de perder e o resultado é este.
O America de hoje:
1 - Não sabe e não tem garra para marcar
2 - Não sabe sair quando o adversário marca em cima.
3 - Seus atacantes e meias atacantes estão se achando, pois tabela que é bom nada, querem fazer o nome e resolver a parada sozinhos
4 - Ontem estava no banco o atacante Glaucio, que tem característica mais de centro avante, não foi aproveitado, preferindo o técnico permanecer com jogadores de beirada de campo.
5 - A fase da Rai é muito ruim (ele não é um jogador ruim), para preservar sua imagem, para ele se recuperar e.t.c., deveria ter um descanso. Nem falo mais em bruno porque ele não vai ter vez mesmo, pelo menos com Leandro.
5 - Ou Leandro Sena esta dirigindo errado (não acredito), ou existe uma desobediência geral, pois um America parece mais um time de pelada.

Detonador disse...

Eu acredito!!!

Anônimo disse...

trocou o técnico seis por meia duzia....não entendí!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.