Quando marcou o primeiro gol da vitória sobre o CRB, na Arena das Dunas, o ala Wálber comemorou levantando a camisa. O árbitro Sandro Meira Ricci relatou o fato na súmula da partida: “INFORMO QUE, AOS 40 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, O ATLETA NUMERO 02, WALBER DA SILVA SOUZA CABRAL, DA EQUIPE DO AMERICA FC, LEVANTOU, AO COMEMORAR SEU GOL, A CAMISA DE SUA EQUIPE NA ALTURA DO PESCOÇO PARA MOSTRAR UMA MENSAGEM NA CAMISA BRANCA QUE USAVA POR BAIXO COM OS SEGUINTES DIZERES: "DEUS É FIEL".
A conduta do jogador é vedada pela International Football Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol. Por conta disso, o América acabou sendo denunciado pela Procuradoria do STJD e indiciado no art. 191, I e II, do CBJD (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal ou de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado). A punição é pecuniária e varia de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
A sessão da 5ª Comissão Disciplinar está marcada para amanhã (sexta-feira), às 13h30min.
8 comentários:
Grande Sérgio, só tem uma explicação: tanto o árbitro como esses órgãos que se dizem envolvidos com o futebol, são com certeza devotos do satanás, pra tomarem essas atitudes.
Eita FIFA....eita brasilzinho de homens sem caráter....
Eita país de gente sem moral, uma porcaria de uma associação de jogo de futebol dita as regras e ninguém faz nada. Vão viver e morrer sem ter o direito de exigir nada....povo burro !!!!!!
Eita FIFA....eita brasilzinho de homens sem caráter....
Sergio, vemos jogadores tomarem cartão amarelo com atitudes como, por exemplo, tirar a camisa na comemoração. Essa atitude de Walber, qualquer torcedor sabe que é vedada também. O jogador profissional tem a obrigação de saber quais atitudes são vedadas, principalmente essas atitudes básicas que são simples e só prejudicam o clube. Tá na hora de realizar palestras informativas de normas aos jogadores e ao mesmo tempo, encontrar punições para quem cometer essas atitudes. Infelismente os clubes ainda são incompetentes quanto a isso o que torna a coisa frouxa.
a Fifa ta certa e os dirigentes tem q multar todo jogador que tira ou levanta camisa na hora do gol. O patrocinador q paga o salario na hora que vai aparecer com destaque , nao aparece. Alem de tem
Não tem nada a ver com moral nem religiosidade. Quem é que gostaria de pagar uma grana preta para um time (a Caixa acabou de fechar um contrato com o Mecão) e na hora de mostrar a propaganda na camisa em destaque e o patrocinador aparecer na TV para todo o país ou mundo, o sujeito tira ou levanta a camisa?
Isso é uma tremenda falta de educação e descumprimento do contrato.
Se Deus é fiel, ele quer que assumamos os nossos compromissos, sendo fieis para com os patrocinadores.
Eu acho que a multa deveria ser para quem praticou a irregularidade.
Imaginem a falta de compostura: a pessoa estar uniformizada e tirar o uniforme na hora do gol? Ele está renegando a camisa do time que defende, o que a meu ver é uma traição.
Tem gente que pensa que está servindo a Deus com essas atitudes, mas servir a Deus é ser correto e ser responsável nas próprias atitudes.
Uma grande mentira desse árbitro, quando Wálber fez o gol não levantou a camisa, pois ele já tinha cartão amarelo no jogo, se ele diz que viu por que não expulsou o jogador. Foi o otário do 4º árbitro que deve ter falado algo após o jogo.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.