20 de mar. de 2014

Não adianta olhar apenas a posição de origem

Quem imaginou que o América jogaria retrancado por ter escalado quatro volantes no meio de campo terminou quebrando a cara. Fabinho atuou como meia e fez uma grande partida. Oliveira Canindé não tinha opção para vestir a camisa 10. Arthur Maia não estava inscrito na Copa do Nordeste, Rubinho estava suspenso e Rafinha entregue ao departamento médico. Analisar a formação de uma equipe apenas pela posição de origem do jogador é um erro primário. É preciso considerar o posicionamento do jogador em campo e principalmente a sua característica. Isso é básico.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Anônimo disse...

EU TB ESCUTEI UM (GRANDE) COMENTARISTA RECLAMAR DE FABINHO,CARA,É UMA MÁ VONTADE CLARA COM O NOSSO MECÃO,MAIS, TRANQUILO,NO FIM DE TUDO NÓS SEMPRE VENCEMOS.....BIG

Anônimo disse...

FABINHO MEU APLAUSO VAI PARA VOCÊ, MOSTROU QUE É UM GRANDE NOME, JOGOU COMO DEVIA, A CAMISA 10 NÃO PESOU, ASSIM É QUE SE MOSTRA QUEM É, PARABÉNS PELA EXCELENTE PARTIDA. SEM OBSCURECER A PARTE DO NOSSO DIDA, QUE NÃO MERECIA NEM MERECE SENTAR NO BANCO DE RESERVA! LÁ NO CEARA FOI UM CASO À PARTE, BOLA PRA FRENTE.

Anônimo disse...

Pena k sena jogou td fora semana passada

João Brito disse...

LEANDRO SENNA, TREINADOR INEXPERIENTE COLOCOU O TIME NA DEFENSIVA CONTRA O CEARÁ E MELOU AO COLOCAR OS RESERVAS CONTRA O BARAÚNAS. TIME TEM DE SER OFENSIVO O TEMPO TODO, AGREDIR, BUSCAR O GOL E NÃO DEIXAR O ADVERSÁRIO JOGAR. ESSE CONCEITO DE JOGAR RETRANCADO É UM CONCEITO ULTRAPASSADO. PERDEMOS A COPA DO NORDESTE POR UMA BOBEIRA, E SE NÃO CORRERMOS ATRÁS VAMOS PERDER O ESTADUAL, A COPA NORDESTE 2015, COPA DO BRASIL E SULAMERICANA. TEMOS QUE PEGAR ESSE TIMINHO DO GLOBO E SAPECAR UMA GOLEADA,PRA TIRAR ESSA MARRA DELES.

Anônimo disse...

Erro primário ou maldade? Erro primário ou dor de cotovelo? Erro primário ou uma fomentação precoce em jogar o treinador contra a torcida? Penso que pode ser tudo, menos erro primário.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

O Técnico colocou quem podia em campo. Não fez e nem faz milagre! O que pôde fazer, fez; e eu estou MUITO ORGULHOSO DO MEU AMÉRICA-RN!!! O reconhecimento da mídia, da sua torcida, de boa parte que viram o espetáculo de ontem é notório. Por isso, não levemos em consideração as críticas de pessoas mal-intencionadas. Eles querem apenas baixar nossa moral, nosso respeito retomado através de muito suor e lágrimas. É meus amigos! Chorei, chorei sim! Porque o que mais me orgulha é ver quem me representa dá tudo de si! E o MECÃO abrilhantou minha noite ontem! EU TENHO ORGULHO DE SER AMÉRICAAAAAAAAA!!! DOMINGO ESTAREI NAS DUNAS!!! APOIANDO, GRITANDO E EMPURRANDO ESTE TIME!!!

Anônimo disse...

andré vermelho

a torcida americana já está vacinada contra esse rapaz , ele quer sempre colocar a torcida contra o time, só que ontem o tiro saiu pela culatra , a torcida em geral sabe a hora de criticar e de elogiar , ontem o time foi digno de elogios e ponto final, não me venha com essa alvinegro neto que nós estamos vacinados contra seu veneno.

domingo mais uma decisão estremos lá
bora MECÃO

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

O Luis Carlos goleiro do Ceara é acostumado a tomar gols do Mecão. No Nazarenão jogando pelo Paraná tomou quatro bilocas. Com certeza tínhamos time para ganhar a copa.

Anônimo disse...

Que monstro foi Fabinho no jogo. Incansável. Comeu a bola. Estava presente em todos os espaços do campo. E parabéns a todo time. Mostrou que tem garra. Tivemos totais condições de devolver os 4 a 0. Simbora ganhar o segundo turno e garantir vaga na copa do brasil e do Nordeste próximo ano.

Anônimo disse...

Concordo com você sérgio, e vou mais além. Entrar com 3 zagueiros e 3 volantes não siginifca que o time estará protegido, e isto também foi um erro primário cometido pelo inexperiente Leandro Senna, semana passada, e que custou nossa classificação. Vejam o caso do Ceará ontem, o time entrou despreocupado no 1o tempo pois não contava com a mudança do América medroso da semana passada para um time com a vontade que teve ontem, resultado, o Ceará escapou de levar 4 já no 1o tempo. Aí veio o vestiário e a diferença entre ter um treinador com experiência e ter um inexperiente. O Ceará voltou para o 2o tempo bem diferente, adiantou a marcação e mudou algumas peças, o que resultou em um jogo equilibrado, como deveria ter sido também em Fortaleza. A diferença foi que em Fortaleza o 1o tempo terminou também 2x0 mas o nosso técnico só foi mexer e colocar o time para frente quando estava 4x0, parecia que estava perdido. Não esqueço daquela imagem, do 2o tempo, em Fortaleza, em que o Senna conversava com o Moura com um semblante totalmente perdido...

Leandro disse...

Quase toda a Radio Globo criticou a escalação do técnico antes da partida. Graças a Deus que o time jogou bem, pois senão as críticas sobrariam pro Oliveira Canindé. Essa imprensa daqui não é mole não. Haja peito!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.