7 de mar. de 2014

Árbitro relata na súmula ofensa ao goleiro Dida

O árbitro Suelson Diógenes constou na súmula da partida entre Alecrim e América que o goleiro Dida relatou que durante o jogo estava sendo xingado com gritos e palavras de racismo. O atleta falou que estava sendo chamado de macaco por um torcedor do Alecrim, que não foi identificado pelo policiamento presente ao estádio Ninho do Periquito. 
Na verdade, o torcedor cometeu o crime de injúria qualificada (quando o agente agente atribui qualidade negativa fundada em “elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Ex: chamar alguém de “macaco”, “turco”, “judeu”, “negro”, “preto” ou “nordestino”) e não de racismo (quando o agente segrega a vítima, privando-a do convívio digno, sendo tal delito insuscetível de fiança e imprescritível. Ex: impedir o acesso de alguém, devidamente habilitado, a qualquer cargo público; lhe negue o emprego em empresa privada; recuse ou impeça o seu acesso a estabelecimento comercial; recuse, negue ou impeça a sua inscrição ou o seu ingresso em estabelecimento de ensino; impeça o acesso ou recuse a sua hospedagem em hotel, pensão, estalagem ou outro estabelecimento similar).
No domingo (2), o Alecrim publicou uma nota no site oficial do clube repudiando a atitude do torcedor.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta nota oficial do Alecrim confirma o que aconteceu e talvez tenha identificado o infrator.

Anônimo disse...

Quando é que os ingressos serão vendidos? Vai haver alguma promoção para chamar maior público? Talvez, repetir o que foi feito para o jogo contra o CRB? Será que nenhum reforço sairá do departamento médico para nos ajudar? Quando Pimpão vai ser regularizado? Ele chega em condições de jogo ou precisará de algumas semanas para entrar em forma? Sérgio, sou AMÉRICA-RN até MORRER! CONFIO neste clube!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.