18 de fev. de 2014

CBF obtém vitória, e STJ concentra decisões sobre Brasileirão-2013 no RJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu uma importante vitória à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em decisão liminar, o órgão decidiu concentrar na 2ª Vara do Foro Regional da Barra da Tijuca as discussões sobre o desfecho do Campeonato Brasileiro de 2013.
O advogado Carlos Miguel Aidar, que representa a CBF no caso, e o jurista Daniel Neves, ligado a um movimento de torcedores da Portuguesa, haviam acionado o STJ por um conflito de competência. A decisão liminar foi relatada pelo ministro Sidnei Beneti.
"A atribuição da competência a um só juízo permitirá que nele se forme celeremente diretriz jurisdicional consistente, que se submeta, sem delongas, a possíveis recursos – evitando-se a dispersão entre numerosos órgãos jurisdicionais, alimentadora da insegurança jurídica, que tantos males notoriamente causa à sociedade brasileira", escreveu o ministro.
A decisão de Beneti foi tomada para facilitar a vida da CBF, parte comum a uma série de ações espalhadas pelo Brasil sobre o desfecho do Campeonato Brasileiro de 2013. As peças questionam punições do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a Flamengo e Portuguesa – cada time perdeu quatro pontos por escalar jogadores em situação irregular, e isso representou o rebaixamento da equipe rubro-verde.
Clique AQUI para ler a matéria do portal UOL na íntegra.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.