4 de jan. de 2014

Lusa não terá corte de receita para disputar a Série B

Segundo o jornal Folha de São Paulo, ao contrário do que prega na briga pela permanência na Série A, a Portuguesa não vai sofrer corte na receita de TV por ter sido rebaixada. O contrato com a Globo pela cessão dos direitos de transmissão do Brasileiro, obtido por esta coluna, prevê pagamento integral da cota no ano seguinte à queda para a segunda divisão. Ou seja, neste ano, a Lusa vai receber a mesma quantia a que teve direito em 2013: cerca de R$ 20 milhões.
O contrato com a Globo diz que "apenas na segunda temporada seguinte ao descenso" os clubes terão abatimento na cota de TV. Nesse caso, se a Lusa não subir neste ano, em 2015 a remuneração cairá para 75% do total pago. No segundo ano consecutivo na Série B, a equipe terá direito a metade do valor global.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.