Por ocasião do julgamento dos incidentes ocorridos na partida contra o Ceará, o América correu o risco de sofrer uma punição mais grave. O relator do processo, Dr. Jurandir Ramos de Sousa, foi voto vencido. Por ele, o clube deveria ser apenado com a perda de três mandos de campo. A comissão, porém, optou pelos dois mandos.
Independente disso, algo precisa ser feito em relação ao problema das brigas dentro do estádio. O clube passa a ser o maior prejudicado. Não quero entrar na questão da culpa envolvendo especificamente esse caso do Ceará, mas olhando apenas as consequências, vê-se que o América sofrerá um duro golpe: jogará longe da sua torcida, em um campo estranho e perderá uma boa renda. As punições que serão cumpridas no próximo ano obrigarão o clube a jogar fora da Arena das Dunas, causando um enorme prejuízo técnico e financeiro.
Lembrando que a pena será cumprida em jogos do campeonato brasileiro. As partidas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil serão realizadas normalmente na Arena das Dunas.
5 comentários:
Sergio, quando foi confirmado que o Ceará não solicitou os ingressos, falei a várias pessoas, inclusive aqui, que era uma ótima oportunidade para o América realizar um jogo de uma torcida só, pois não havia nenhuma obrigação de guardar lugar para torcida visitante se não foi solicitado. Avisaria ao Clube que por motivo da não solicitação, entendia-se que não haveria torcida adversária e barraria quem chegasse com camisa desse clube, pois não haveria lugar reservado nem ingressos exclusivos. Mas acho que de forma amadora, reserva local para os bandidos e deu no que deu. A lição precisa valer para o futuro. Acho que o América deverá entrar com processo e jogar duro com qualquer "torcerdor" que provocar alguma ação que possa penalizar o clube. É um ganho para o clube se perder esses torcedores, pois só dão prejuízos. E está na hora do América tomar a iniciativa de inibir ao máximo a participação de organizadas, pois elas, além de contribuirem muito negativamente dentro e fora do estádio, são responsáveis pelo afastamento de milhares de torcedores do estádio e, consequentemente, da formação de novos torcedores.
Caro Sergio, já passou o tempo de punir esses marginais, temos que encontrar alguma forma de punir, não deixar que frequente estádio .... isso me irrita ao extremo. Eu fiquei indignado quando vi integrantes da torcida do América que todos sabem qual é sairem do outro lado do para virem em direção a torcida do Ceará no intervalo para o confronto e deu no que deu. Quanto a esse torcedor do rojão, deve ser divulgado seu nome, ele é quem deveria ter uma punição isso não é torcedor .... me irrita por demais essa situação. Algo tem que ser feito pelo clube e por nos torcedores(realmente e unicamente torcedores). Me desculpem, mas é um desabafo por esses marginais e covardes que se confiam em grupos.
A solução é o América ou AOS instalar sistema de Câmeras em literalmente todo estádio, para identificar todos aqueles que fizerem confusão e entregar para a polícia.
De agora em diante, os clubes serão responsáveis por tudo que acontecer dentro do campo, principalmente os clubes do porte dos nossos. Então a solução tem que partir do clube. Essa é uma maneira do Estado tirar da reta.
Após identificá-los, o América deve expor os marginais na mídia e fazer uma página nas redes sociais com a relação e os dizeres: NÃO QUEREMOS MARGINAIS NA NOSSA TORCIDA. Colocar fotos dos marginais na porta dos estádios e não permitir a entrada destes. A polícia quem deveria mantê-los na delegacia, mas a incompetência é tanta, que caberá ao clube não permitir a entrada.
É uma nova etapa no futebol e se dará melhor aqueles clubes que agirem rápido.
Ficar reclamando contra "conspiração" não adianta. É a história do leite derramado.
TEM QUE AGIR!!!
Vai sair mais barato instalar câmeras do que perder um mando de campo.
Antonio Jose
Sérgio, é impressionante a perseguição aos times chamados de pequeno no cenário brasileiro, perseguição essa feita por esses interesseiros que compõe a comissão de julgamento onde dois pesos e duas medidas impera com frequência, quando se trata principalmente dos times menos favorecidos pela FAMIGERADA CBF, não bastasse isso, ainda fica um bando de marginaizinhos travestidos de torcedores prejudicando o time pelo qual dizem que torcem, mas, por diversas vezes , tive a oportunidade de observar que esses caras não veem o jogo, na maioria do tempo ficam promovendo desordens das quais vem as punições aos nossos times, ai fica uma sugestão aos nossos dirigentes: não promovam essas torcidas organizadas, pois os times pouco vivem delas e sim da torcida que aos invés de pedir DOA ao time como por exemplo o SÓCIO-TORCEDOR, CONSELHEIROS , ETC ,que com certeza são a maioria.
Sérgio, o que aparenta, digo aparenta pois não sei o que está acontecendo nos bastidores, é que a nossa diretoria se conformou com as punições impostas, ao contrário dos funerários. Hoje, ouvi de um representante funerário que eles iriam lutar para que a punição desse ano fosse suspensa até o julgamento de um recurso deles (não sei qual foi, pois ele começou a falar dos embargos infringentes do mensalão) . Ou seja, eles estão esperneando para jogar o restante dos jogos em casa. Enquanto isso, parece que nós estamos satisfeitos.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.