14 de nov. de 2013

O simples, a cautela ou o contra-ataque?

Se for para escalar o simples, o técnico Leandro Sena deverá iniciar a partida contra o Avaí com a seguinte formação: Andrey, Norberto, Cléber, Zé Antonio (Edvânio) e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max. 
Como há a necessidade de pontuar na Ressacada, o treinador poderá optar por um esquema mais cauteloso, fortalecendo a "pegada" (abrindo mão, por exemplo, de um atacante), ou até mesmo por um ataque "sem referência", tal como ocorreu na partida diante da Chapecoense. Na Arena Condá, os muitos contra-ataques no primeiro tempo proporcionaram diversas chances claras de gol, que infelizmente foram desperdiçadas. Mesmo sem Max, o Mecão fez uma das melhores apresentações deste campeonato brasileiro (até a expulsão de Adriano Pardal).
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Não há mais espaços para que o América jogue nos contra ataques, por mesmo tendo um time rápido não conseguiremos sair com velocidade atuando no sistema 4-4-2, já que para jogar contra atacando precisaríamos jogar no 3-5-2, atuando com nosso dois alas.
Com relação ao jogo contra o Avaí a formação mais correta seria um 4-4-2 com Cascata e Regis no setor de criação e Pardal e Pimpão atuando so pelos lado do campo. Sei que muitos torcedores não irão concordar mais esse esquema deixa o América com 5 homens de velocidade Regis, Wanderson, Pardal, Pimpão e Norberto atuando e alternando pelos lado do campo e três pilares centralizado como Marcio Passo, Adilson Goiano( Muito bom jogador) e Cascata que ficará responsável pelo passe final e candência do jogo. Enfim, temos um time com boas peças para atuar contra o bom time do Avaí, mas precisamos entrar com a mentalidade de que so a vitória interessa, por que se entrar encostado com a "bunda colada na parede" ai sairemos de SC passando vexame e lamentando pelos erros.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.