Num jogo com seis gols, o América conquistou um ponto precioso fora de casa e manteve a invencibilidade diante do rival. O time rubro fez uma grande apresentação, principalmente na etapa final, quando dominou completamente o adversário. Um verdadeiro nó tático de Leandro Sena em Roberto Fernandes.
O Mecão abriu o placar com Régis, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o placar e sofreu a virada antes do intervalo, com dois gols do atacante Rodrigo Silva. Na etapa complementar, Adriano Pardal, que havia entrado no lugar de Rodrigo Pimpão, colocou novamente o América na frente ao marcar dois gols. No final da partida, o Abc chegou ao empate com o volante Edson.
É lógico que faltou muito pouco para o Mecão sair de campo com três pontos, porém um ponto fora de casa merece ser considerado, principalmente nesta reta final de campeonato. Bola pra frente e agora encarar a Chapecoense na próxima terça-feira.
6 comentários:
Hoje foi o encontro entre o discípulo e o professor.
Mostrando que assimilou muito bem os ensinamentos, o Leandro Sena (discípulo)
deu um "nó tático" no Roberto Fernandes (professor).
Escalou, jogou e substituiu muito bem.
Não saímos com a vitória do nosso salão de festas, por pequenos detalhes.
Mas Mecão, valeu!!!
Antes de começar o jogo o placar de empate seria um bom placar. Quando terminou o jogo o placar foi péssimo, pelo futebol apresentado pelo America e pelo abc, principalmente no 2º tempo. Neste jogo o America perdeu de dá um sonora goleada no abc, face aos gol que perdeu. No primeiro tempo Roberto Fernandes mostrou que conhecia melhor o America que Leandro Sena conhecia o ABC. Explorou a lateral esquerda que é uma avenida, desde os tempos de dele. no 2º tempo Leandro Sena deve ter corrigido esta falha pois só deu America. Uma defesa que se prese não pode ficar parada esperando a marcação de impedimento numa bola desesperada levantada a área, repetição do gol do Boa.
Claro concordo um ponto importante se tratando de clássico, rivalidade etc,... más, mais uma vez entregamos a rapadura no finalzinho da partida perdendo dois pontinhos importantes ainda mais sabendo da ingrata seqüência pela frente. Faltou um pouco de concentração e numa bobeira pimpa! empate.
Agora temos que vencer dois jogos independente se for em casa ou fora.
Só uma pergunta: os "benefícios" de Wanderson no ataque compensam as falhas dele defesa? Os três gols do avc foram facilitados por ele (2 nas costas e uma falta desnecessária quando a bola era nossa), assim como vários do ano passado nas costas dele.
NESSE EMPATE O AMÉRICA SAIU NO PREJUÍZO, NO GOL DE EMPATE QUEM FEZ O GOL ESTAVA EM COMPLETO IMPEDIMENTO, PODERÍAMOS TER SAÍDO COM OS TREIS PONTOS, MAS VAMOS RECUPERAR CONTRA A CHAPECOENSE. AI SIM O EMPATE SERÁ GRATIFICANTE, MAS A VITÓRIA NÃO ESTA FORA DE COGITAÇÃO!
JOSÉ CARLOS Cj.JIQUI
O problema não Wanderson e sim a falta de cobertura, ou seja: O problema é Tático e não técnico. É tanto que no segundo tempo o America deu um totó de bola.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.