Achei muito rigorosa a pena imposta pela 3ª Comissão Disciplinar ao volante Fabinho. Não conheço o processo e nem estive presente ao julgamento, porém se fizermos uma rápida comparação com a situação de Márcio Passos é possível ver que a "pancada" foi pesada.
Fabinho foi expulso apenas uma vez na Série B deste ano e mesmo assim pegou dois jogos. Márcio Passos já foi expulso três vezes e no máximo pegou um jogo. E tem mais um detalhe: Fabinho foi denunciado no art. 254 do CBJD, que prescreve uma pena de 01 a 06 partidas e mesmo sendo primário pegou 02 jogos.
Penso que o clube deveria tentar através do advogado Osvaldo Sestário um efeito suspensivo, com base no que dispõe o art. 147-A do CBJD (Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação). Não custa nada tentar. Fabinho é peça importante no esquema do técnico Leandro Sena e o jogo de sábado contra o Abc é uma verdadeira decisão.
3 comentários:
A pancada foi muito "pesada" sim! Também pudera! Depois que quiseram juntar as duas torcidas num só Módulo para se confrontarem, e, de dizerem que vão estender um bandeirão ao lado da torcida do América como provocação, era de se esperar atitudes extra campo como esta de tirar Fabinho do jogo. Vamos ver se conseguimos o efeito suspensivo. O América, neste momento, tem que lutar com todas as "armas" contra esses desesperados.
Apesar de não ser muito favorável a este tipo de subterfúgio, diante da importância do caso, também acho que se deveria tentar o sugerido.
O problema é que a Assessoria Jurídica do América é muito fraca,não ganha nada do que disputa judicialmente,diferentemente do nosso adversário ,que vence todas ,até a que todos pensavam que ele ia ser punido,a do jogo contra o Palmeiras,enquanto a do América perde até a defesa de um simples rojão.É para lamentar e pode custar a nós ,o rebaixamento.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.