Em súmula, árbitro relata "risco de morte" em ABC x Palmeiras 23
Do UOL, em São Paulo 06/10/201316h44
Comunicar erro Imprimir Palmeiras perde para o ABC fora de casa - 5 vídeos
Palmeiras%20perde%20para%20o%20ABC%20fora%20de%20casa Palmeiras perde para o ABC fora de casa Gilmar%20aproveita%20cruzamento%20e%20abre%20o%20placar%20para%20o%20ABC%20 Gilmar aproveita cruzamento e abre o placar para o ABC Kleina%20diz%20que%20Palmeiras%20precisa%20evitar%20clima%20de%20%22j%E1%20subiu%22 Kleina diz que Palmeiras precisa evitar clima de "já subiu" Alan%20Kardec%20sobre%20bem%20e%20empata%20para%20o%20Palmeiras%20contra%20o%20ABC Alan Kardec sobre bem e empata para o Palmeiras contra o ABC Confus%E3o%20atrasa%20jogo%20entre%20Palmeiras%20e%20ABC Confusão atrasa jogo entre Palmeiras e ABC
Próximo Anterior Veja Também
Reprodução ABC vendeu mais ingressos do que o autorizado contra o Palmeiras FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS Palmeiras perde para o ABC em jogo marcado por risco de tragédia em Natal
Os incidentes que aconteceram neste sábado antes do início da partida entre ABC e Palmeiras, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram relatadas na súmula relatada pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha à CBF. Superlotado, dezenas de pessoas ficaram espremidas contra as grandes e precisaram pular o alambrado para o campo. Dez pessoas precisaram de atendimento médico e duas foram transferidas para um hospital nas proximidades. Com capacidade oficial para 16 mi pessoas, após o jogo foi divulgado um público total de 15.636.
O árbitro destacou o atraso de 34 minutos para o início da partida porque "várias pessoas pessoas do público, incluindo crianças, começaram a pular o alambrado e a entrar no campo, alegando que estavam sendo espremidas e correndo risco de morte, face a elevada quantidade de público presente."
A partida só foi iniciada após o árbitro receber garantias de um capitão da Polícia Militar de que as pessoas foram reacomodadas em um local seguro.
O ABC, que venceu o jogo por 3 a 2, pode ser multado em até 34 mil reais (de 100 a 1000 reais por minuto) pelo atraso e receber outra punição de 100 mil reais e dez mandos de campo pela superlotação.
O UOL ESPORTE tentou contato com a Polícia Militar e os dirigentes do ABC, mas ambos não foram encontrados pela reportagem.
Tenho certeza, absoluta, que nesta segunda,a primeira atitude que o ilustre promotor que em beneficio a seguranca do torcedor desejava interditar o Nazarenão, assim o fará quanto ao estádio Frasqueirão, pois o mesmo almeja, sempre, proporcionar o melhor ao nosso publico potiguar. O que achei interessante, foi ao assistir o jogo pelo canal fechado, o narrador perguntou se havia o habito de divulgar o publico presente, pois até aquele momento, nada de anuncio e quando ocorreu, o mesmo questionou se havia espaço a colocar mais 1000 pessoas. O que eu sei é que foi uma tremenda ganância de querer ganhar dinheiro e muuiiitttaaa falta de respeito com os torcedores. Imagine se algo de pior ocorresse. Este é nosso pais !!!!!!!!!
Assisto um programa de esporte todos os dias às 7.30 horas, o reporte não soube se controlar e colocou no inicio do programa a narração dos gols do abc, acho que reporte tem o direito de torcer pelo seu time, mais na hora em que esta trabalhando tem de ser discreto . Porque ele não faz isto com os outros times?Este reporte é tendencioso e puxa tudo para o abc, o objetivo da reportagem tem que ser igual para todos.
Para se ter uma ideia do que aconteceu lá no chiqueirão, basta acessar o blog fernandoamaralfc.blogspot.com.br e ler o relato de um torcedor abceísta. Não adianta agora quererem tapar o sol com a peneira. Sinceramente, esperava que hoje o diligente Promotor de Justiça para a implantação do estatuto do torcedor ajuizasse ação hoje. Mas parece que ele não anda tão diligente assim, ou deva ser excesso de trabalho já que, após aquela frustração do ação do Nazarenão, ele reclamou que estava solitário na função.
ABC será denunciado por superlotação e poderá perder seis meses de mando Comente
Renan Prates Do UOL, em São Paulo 07/10/201310h10
Comunicar erro Imprimir Palmeiras perde para o ABC fora de casa - 5 vídeos
Palmeiras%20perde%20para%20o%20ABC%20fora%20de%20casa Palmeiras perde para o ABC fora de casa Gilmar%20aproveita%20cruzamento%20e%20abre%20o%20placar%20para%20o%20ABC%20 Gilmar aproveita cruzamento e abre o placar para o ABC Kleina%20diz%20que%20Palmeiras%20precisa%20evitar%20clima%20de%20%22j%E1%20subiu%22 Kleina diz que Palmeiras precisa evitar clima de "já subiu" Alan%20Kardec%20sobre%20bem%20e%20empata%20para%20o%20Palmeiras%20contra%20o%20ABC Alan Kardec sobre bem e empata para o Palmeiras contra o ABC Confus%E3o%20atrasa%20jogo%20entre%20Palmeiras%20e%20ABC Confusão atrasa jogo entre Palmeiras e ABC
Próximo Anterior Veja Também
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS Palmeiras perde para o ABC em jogo marcado por risco de tragédia em Natal Reprodução Superlotação em estádio causa esmagamento e pânico em jogo entre ABC e Palmeiras FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS Em súmula, árbitro relata "risco de morte" em ABC x Palmeiras
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, explicou que já pediu as imagens do tumulto ocorrido antes da partida entre ABC e Palmeiras em Natal. Ele informou que o clube potiguar poderá perder até seis meses de mando de campo por superlotação.
"Ainda estamos analisando os documentos e vamos analisar imagens. Mas a princípio não tenho dúvida de que houve superlotação", informou ao UOL Esporte.
O procurador irá usar como base na denúncia o Estatuto do Torcedor. O parágrafo segundo do artigo 23 diz: "Perderá o mando de campo por, no mínimo, seis meses, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, a entidade máxima desportiva detentora do mando de jogo em que tenham entrado pessoas em número maior do que a capacidade do público do estádio".
Além de ser denunciado pelo Estatuto do Torcedor, o ABC poderá sofrer sanções por três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 206 (Dar causa ao atraso do início da realização de partida), o 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária) e o 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto)
A superlotação do estádio Frasqueirão, em Natal, atrasou a partida entre ABC e Palmeiras neste sábado. O comandante da Polícia Militar confirmou que há mais pessoas do que lugares no estádio e disse que iria averiguar se foram vendidos mais ingressos do que a capacidade suportada, que é de 18 mil lugares. Com as arquibancadas lotadas, o vão entre ela e o alambrado ficou lotado de pessoas, criando uma aglomeração.
Rubens Guilherme, presidente do ABC, negou que tenham sido vendidos mais ingressos do que o permitido e jogou a culpa na polícia. "Acontece que o contingente da polícia era muito pequeno e eles retardaram a entrada. Foi vendida a carga normal de ingressos", explicou à TV Bandeirantes.
O tumulto era tanto, que a polícia começou a orientar que os torcedores pulassem o alambrado e viessem para dentro do campo para escapar do pior. Muitos torcedores espremidos no alambrado passaram mal e estavam sufocados. Alguns deles foram retirados aos prantos. Até os árbitros foram falar com os torcedores para tranquilizá-los.
Os incidentes que aconteceram neste sábado antes do início da partida foram relatados na súmula relatada pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha à CBF. O árbitro destacou o atraso de 34 minutos para o início da partida porque "várias pessoas do público, incluindo crianças, começaram a pular o alambrado e a entrar no campo, alegando que estavam sendo espremidas e correndo risco de morte, face a elevada quantidade de público presente".
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
13 comentários:
falta de respeito com o torcedor da burra preta,kkkk
PARABÉNS PELA MANCHETE.
SE FOSSE NO NAZARENÃO ESTARIAM COMENTANDO ATÉ AGORA!!!
SE FOSSE COM O AMÉRICA F.C. ESTARIAM METENDO O PAU ATÉ AGORA!!!
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO NESSA HORA?????
EU PERGUNTO, NOVAMENTE, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO???
NÃO VAI TOMAR NENHUMA POSIÇÃO?
QUER DIZER QUE É PRECISO MORRER PESSOAS PARA QUE SE TOME ALGUMA PROVIDÊNCIA CABÍVEL???
AI QUER DIZER QUE A VENDA EXCESSIVA DE INGRESSOS E A CULPA É DA POLICIA MILITAR?
QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELA VENDA?
CADÊ O PÚBLICO TOTAL DO JOGO? O VERDADEIRO?
BRINCADEIRA!!! É PERCA DE NO MINIMO 6 JOGOS (MANDO DE CAMPO)!!!
Em súmula, árbitro relata "risco de morte" em ABC x Palmeiras
23
Do UOL, em São Paulo
06/10/201316h44
Comunicar erro Imprimir
Palmeiras perde para o ABC fora de casa - 5 vídeos
Palmeiras%20perde%20para%20o%20ABC%20fora%20de%20casa Palmeiras perde para o ABC fora de casa
Gilmar%20aproveita%20cruzamento%20e%20abre%20o%20placar%20para%20o%20ABC%20 Gilmar aproveita cruzamento e abre o placar para o ABC
Kleina%20diz%20que%20Palmeiras%20precisa%20evitar%20clima%20de%20%22j%E1%20subiu%22 Kleina diz que Palmeiras precisa evitar clima de "já subiu"
Alan%20Kardec%20sobre%20bem%20e%20empata%20para%20o%20Palmeiras%20contra%20o%20ABC Alan Kardec sobre bem e empata para o Palmeiras contra o ABC
Confus%E3o%20atrasa%20jogo%20entre%20Palmeiras%20e%20ABC Confusão atrasa jogo entre Palmeiras e ABC
Próximo Anterior
Veja Também
Reprodução ABC vendeu mais ingressos do que o autorizado contra o Palmeiras
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS Palmeiras perde para o ABC em jogo marcado por risco de tragédia em Natal
Os incidentes que aconteceram neste sábado antes do início da partida entre ABC e Palmeiras, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram relatadas na súmula relatada pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha à CBF. Superlotado, dezenas de pessoas ficaram espremidas contra as grandes e precisaram pular o alambrado para o campo. Dez pessoas precisaram de atendimento médico e duas foram transferidas para um hospital nas proximidades. Com capacidade oficial para 16 mi pessoas, após o jogo foi divulgado um público total de 15.636.
O árbitro destacou o atraso de 34 minutos para o início da partida porque "várias pessoas pessoas do público, incluindo crianças, começaram a pular o alambrado e a entrar no campo, alegando que estavam sendo espremidas e correndo risco de morte, face a elevada quantidade de público presente."
A partida só foi iniciada após o árbitro receber garantias de um capitão da Polícia Militar de que as pessoas foram reacomodadas em um local seguro.
O ABC, que venceu o jogo por 3 a 2, pode ser multado em até 34 mil reais (de 100 a 1000 reais por minuto) pelo atraso e receber outra punição de 100 mil reais e dez mandos de campo pela superlotação.
O UOL ESPORTE tentou contato com a Polícia Militar e os dirigentes do ABC, mas ambos não foram encontrados pela reportagem.
E cadê o tal do Ministério Público? Cadê o tal do Augusto Peres? Que silêncio é este? O povo quer saber!!!
Adriano
Tenho certeza, absoluta, que nesta segunda,a primeira atitude que o ilustre promotor que em beneficio a seguranca do torcedor desejava interditar o Nazarenão, assim o fará quanto ao estádio Frasqueirão, pois o mesmo almeja, sempre, proporcionar o melhor ao nosso publico potiguar. O que achei interessante, foi ao assistir o jogo pelo canal fechado, o narrador perguntou se havia o habito de divulgar o publico presente, pois até aquele momento, nada de anuncio e quando ocorreu, o mesmo questionou se havia espaço a colocar mais 1000 pessoas. O que eu sei é que foi uma tremenda ganância de querer ganhar dinheiro e muuiiitttaaa falta de respeito com os torcedores.
Imagine se algo de pior ocorresse. Este é nosso pais !!!!!!!!!
Não é SÓ Tumulto, é tumulto, desespero, irresponsabilidade. O STJD tem que agir e tirar logo o mando de campo dessa mundiça!
Enquanto isso o "Promotor" continua quietinho, cego, surdo e mudo.
Assisto um programa de esporte todos os dias às 7.30 horas, o reporte não soube se controlar e colocou no inicio do programa a narração dos gols do abc, acho que reporte tem o direito de torcer pelo seu time, mais na hora em que esta trabalhando tem de ser discreto . Porque ele não faz isto com os outros times?Este reporte é tendencioso e puxa tudo para o abc, o objetivo da reportagem tem que ser igual para todos.
Para se ter uma ideia do que aconteceu lá no chiqueirão, basta acessar o blog fernandoamaralfc.blogspot.com.br e ler o relato de um torcedor abceísta.
Não adianta agora quererem tapar o sol com a peneira.
Sinceramente, esperava que hoje o diligente Promotor de Justiça para a implantação do estatuto do torcedor ajuizasse ação hoje. Mas parece que ele não anda tão diligente assim, ou deva ser excesso de trabalho já que, após aquela frustração do ação do Nazarenão, ele reclamou que estava solitário na função.
Cadê o PERES? cadê o PERES tão preocupado com capacidade de público? Chegou a vez dele. Aconteceu de fato.
ABC será denunciado por superlotação e poderá perder seis meses de mando
Comente
Renan Prates
Do UOL, em São Paulo
07/10/201310h10
Comunicar erro Imprimir
Palmeiras perde para o ABC fora de casa - 5 vídeos
Palmeiras%20perde%20para%20o%20ABC%20fora%20de%20casa Palmeiras perde para o ABC fora de casa
Gilmar%20aproveita%20cruzamento%20e%20abre%20o%20placar%20para%20o%20ABC%20 Gilmar aproveita cruzamento e abre o placar para o ABC
Kleina%20diz%20que%20Palmeiras%20precisa%20evitar%20clima%20de%20%22j%E1%20subiu%22 Kleina diz que Palmeiras precisa evitar clima de "já subiu"
Alan%20Kardec%20sobre%20bem%20e%20empata%20para%20o%20Palmeiras%20contra%20o%20ABC Alan Kardec sobre bem e empata para o Palmeiras contra o ABC
Confus%E3o%20atrasa%20jogo%20entre%20Palmeiras%20e%20ABC Confusão atrasa jogo entre Palmeiras e ABC
Próximo Anterior
Veja Também
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS Palmeiras perde para o ABC em jogo marcado por risco de tragédia em Natal
Reprodução Superlotação em estádio causa esmagamento e pânico em jogo entre ABC e Palmeiras
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS Em súmula, árbitro relata "risco de morte" em ABC x Palmeiras
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, explicou que já pediu as imagens do tumulto ocorrido antes da partida entre ABC e Palmeiras em Natal. Ele informou que o clube potiguar poderá perder até seis meses de mando de campo por superlotação.
"Ainda estamos analisando os documentos e vamos analisar imagens. Mas a princípio não tenho dúvida de que houve superlotação", informou ao UOL Esporte.
O procurador irá usar como base na denúncia o Estatuto do Torcedor. O parágrafo segundo do artigo 23 diz: "Perderá o mando de campo por, no mínimo, seis meses, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, a entidade máxima desportiva detentora do mando de jogo em que tenham entrado pessoas em número maior do que a capacidade do público do estádio".
Além de ser denunciado pelo Estatuto do Torcedor, o ABC poderá sofrer sanções por três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 206 (Dar causa ao atraso do início da realização de partida), o 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária) e o 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto)
A superlotação do estádio Frasqueirão, em Natal, atrasou a partida entre ABC e Palmeiras neste sábado. O comandante da Polícia Militar confirmou que há mais pessoas do que lugares no estádio e disse que iria averiguar se foram vendidos mais ingressos do que a capacidade suportada, que é de 18 mil lugares. Com as arquibancadas lotadas, o vão entre ela e o alambrado ficou lotado de pessoas, criando uma aglomeração.
Rubens Guilherme, presidente do ABC, negou que tenham sido vendidos mais ingressos do que o permitido e jogou a culpa na polícia. "Acontece que o contingente da polícia era muito pequeno e eles retardaram a entrada. Foi vendida a carga normal de ingressos", explicou à TV Bandeirantes.
O tumulto era tanto, que a polícia começou a orientar que os torcedores pulassem o alambrado e viessem para dentro do campo para escapar do pior. Muitos torcedores espremidos no alambrado passaram mal e estavam sufocados. Alguns deles foram retirados aos prantos. Até os árbitros foram falar com os torcedores para tranquilizá-los.
Os incidentes que aconteceram neste sábado antes do início da partida foram relatados na súmula relatada pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha à CBF. O árbitro destacou o atraso de 34 minutos para o início da partida porque "várias pessoas do público, incluindo crianças, começaram a pular o alambrado e a entrar no campo, alegando que estavam sendo espremidas e correndo risco de morte, face a elevada quantidade de público presente".
Caro Sérgio!
Só não aconteceu uma tragédia, porque liberaram o portão das cadeiras. Se fosse no NAZARENÃO já estava interditado e o nosso MECÃO cheio de punições.
Achei tudo normal...
Uma "VAQUEJADA" muito bem organizada... kkkkkkkkkkkkkk
Todos estão exagerando... kkkkkkkkk
Dá-lhe STJD.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.