7 de out. de 2013

É preciso saber conviver com a crítica

Eu sou do tempo que para interagir com alguma pessoa da imprensa, particularmente das emissoras de rádio, era preciso ligar diretamente para o estúdio. Tudo era muito difícil, o telefone estava sempre ocupado ou em off. Com o fenômeno das redes sociais, esse contato passou a ser imediato. Hoje diante de qualquer comentário o torcedor tem sempre uma pergunta/resposta pronta do outro lado. É assim que funciona, principalmente, quando o comentário é polêmico. Aqui não se trata nem de questionar a sagrada liberdade de expressão, que sempre deve ser respeitada, mas quem escreve algo fora do contexto, quem se expõe, sempre está fadado a receber críticas ou - quem sabe - elogios. Quem apenas aponta o trivial, certamente, passará em branco, contudo quem costuma ousar, arriscar, tem que ter a consciência e a responsabilidade do que acabou de escrever. É o caso de assumir as consequências de uma série de questionamentos que virá a reboque. A crítica contra qualquer comentário não pode ser maldosa, agressiva e desrespeitosa. Agora, imaginar e se achar imune ou blindado numa rede social é querer ser inocente. Todos estão sujeitos ao contraditório. Assim como o jornalista costuma disparar a sua metralhadora contra dirigentes, técnicos, jogadores e até mesmo colegas de profissão, esse mesmo jornalista tem que ter a consciência que o seu trabalho também é alvo de diversos questionamentos. É preciso saber conviver com a crítica.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Anônimo disse...

Parece que Leandro Campos vem aí. O bigode vai ficar vermelho.

Anônimo disse...

Sergio é verdade que LEANDRO CAMPOS vem para o América?

Anônimo disse...

PERFEITO!

Anônimo disse...

Porque a TN e Radio Globo, ainda não convidou o Sr. Augusto peres p uma entrevista, já que no caso Nazarenão foi bem rápido no gatilho, á tenha paciência, eu acredito muito mais na imprenssa do Sul doque nessa daqui, há se vcs não querem ser criticados que sejam parciais!

Anônimo disse...

Sergio, corroboro com a sua opinião.
Hoje mesmo fiz uma crítica a coluna do Marcos Lopes.
Ass.: Marcilio Bayer

wildsonrn disse...

Concordo, Sérgio! Não sei para quem foi direcionado, mas gostaria de emitir minha opinião, direcionada aos que trabalham na, chamada, imprensa: um dos problemas é que certos "des"informadores de opinião e "im"parciais que trabalham na imprensa Potiguar querem ser os donos da verdade e, mesmo contra fatos e argumentos, tentam distorcer a verdade, querendo que o seu ponto de vista, baseado e influenciado sabe-se lá por qual intere$$e, sempre prevaleça.
Antes, isso era possível, pois como você descreveu, para questionar ou opinar, tínhamos que ligar para as rádios, onde o telefone, quase sempre, se encontrava ocupado.
Valeu por esse espaço aberto por você, abraços e muito sucesso!!

amaro sss disse...

E as entrelinhas dos que estão incomodados com as críticas? Essas podem? Ninguém é obrigado a gostar de opiniões pseudo-especializadas de algumas autoridades esportivas. Os que são criticados certamente dão razão para isso. Ou não?

Anônimo disse...

Esse pessoal esquece que estamos na era da internet!

Anônimo disse...

Vejam a que ponto chegou a FNF, alterar um doc. para beneficiar o ABC. Segue o Link que FERNANDO AMARAL POSTOU: http://fernandoamaralfc.blogspot.com.br/2013/10/sem-nenhuma-vergonha-sem-que-ninguem.html?spref=fb

Mecão minha vida disse...

Perfeito Sérgio! Também achei isso aqui genial http://www.novojornal.jor.br/_conteudo/2013/10/blogs/na_beira_do_campo/23365-movimento-por-um-futebol-sem-torcedores.php

Reproduza no seu blog!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.