1 de set. de 2013

Vinicius Pacheco e a ditadura dos técnicos


A volta de Vinicius Pacheco ao time do América selou uma constatação: os clubes precisam se livrar da ditadura dos treinadores. Vinicius Pacheco foi vítima da antipatia pessoal do ex-técnico Argel Fucks e quem pagou foi o clube.
Técnico deve ser respeitado e ter suas prerrogativas, mas a partir do momento em que comete desatinos, a diretoria deve chama-lo à tenência, como se dizia no tempo dos meus avós. O técnico é funcionário. Quem manda do no clube é a diretoria. Senão, acaba a hierarquia. Rima, verdadeira.
A vitória do América foi de desabafo. Foi, muito mais, de Vinicius Pacheco, nos dois dribles de gafieira e no cruzamento perfeito para o gol dos 2×1. A arrogância de Argel Fucks e seus semelhantes deve ficar longe do futebol, que ele perseguiu por autoritarismo. Nato.
Tem mais: Nem o falecido assaltante Lúcio Flávio Lírio conseguiria marcar um pênalti tão fantasioso quanto o que Sua Senhoria decretou em favor do Santo Caetano. Está provado o que repeti, como uma cantiga: O Nazarenão é a casa de onde o América jamais deveria ter saído. Bombonera do Agreste.

Do Blog do Rubens Lemos
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Eleazar Moura Jr. disse...

Exatamente, tenho certeza de que no jogo contra o Avaí, quando o América estava ganhando, se tivesse o burro do Argeu colocado Vinícius Pacheco inteiraço no jogo e já no segunto tempo, com certeza a zaga e os volantes do Avaí (até pelo respeito ao nome do atleta que isso existe sim no futebol) não avançariam no campo do América e o mecão não teria tomado sufoco e poderia ter vencido a partida e estaria hoje fora da zona.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE A TROCA DE TÉCNICO FOI RÁPIDA, PORQUE O TIME GUARDANAPO JÁ ESTAVA DE OLHO EM VINICIUS PACHECO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.