4 de set. de 2013

Tanto barulho...

Como já divulgado na imprensa, hoje pela manhã aconteceu uma audiência na 3ª Vara Cível e finalmente o América não terá mais problemas de atuar no estádio Nazarenão até o final da Série B. O juiz Carlos Adel Teixeira de Souza homologou um acordo firmado entre o Ministério Público, América e CBF para que o estádio passe por pequenas adequações, principalmente no quesito segurança, exigências que ocorre para as praças de esporte com capacidade mínima de 10 mil espectadores.
O interessante foi que a peça inicial do MP atacava principalmente o descumprimento do regulamento, mas ao que parece tudo chegou a um bom termo, inclusive com a possibilidade do precedente que aconteceu em relação ao Nazarenão ser aplicado em outros estádios brasileiros.
Outro dado curioso foi a exigência da presença de ambulâncias no estádio de Goianinha. Como é? Quer dizer então que o MP pediu a presença de ambulâncias na orla do gramado ou entendi errado?
Agora ser era para colocar algumas câmeras de segurança, bastava ter buscado um entendimento preliminar com a própria diretoria americana. Não acha?
De qualquer forma, o importante foi que o acordo colocou um ponto final nesta celeuma e o América vai atuar sem problemas no Nazarenão.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso os pseudos juristas da imprensa local incólumes.

Anônimo disse...

é como eu pensava mesmo: o problema eram as câmeras, as luzes e a ação...
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Essas normas vão ser aplicadas também no frasqueirão, ou lá as coisas podem ser irregular, mas tem o aval do MP, e aquele torcedor babaca que entrou com uma ação vai dizer o que agora?

Anônimo disse...

No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho ( CARLOS DRUMONT DE ANDRADE), esta foi mais uma delas, não conseguimos pular, mas conseguimos ultrapassa-la.
Afinal a justiça foi feita e o bom senso prevaleceu; Nação AMERICANA da qual faço parte, desejemos força, saúde e vida longa aos nossos inimigos, para que assistam de pé as nossas VITÓRIAS.
José Carlos Cj. Jiqui

wildsonrn disse...

Sérgio, como eu havia postando anteriormente, não havia a necessidade do MP ajuizar a ação com tanta rapidez, pois existem outros meios legais e, talvez, mais céleres para se resolver problemas, principalmente desse tipo, como por exemplo uma audiência de conciliação no MP e o Termo de Ajuste de Conduta.
Sinceramente, não sei o porquê que esse promotor foi tão rápido no ajuizamento da ACP, mas tenho algumas suposições: a) veste a camisa funerária; b) foi o meio que encontrou para desabafar a solidão na comissão de implantação do estatuto do torcedor; c) mídia.
Mas, até que enfim, o bom senso prevaleceu.

Anônimo disse...

Caro José Carlos,
gostei do seu espírito incentivador e vitorioso.
Quando se acredita na vitória, lute por ela, pois, não devemos desistir enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.
O América ultrapassa mais uma pedra no seu caminho.
O bom senso prevaleceu!

Anônimo disse...

Valeu grande José Carlos, é isso ai amigo, saudações Americanas, vamos sair dessa se Deus quiser, contra todos mas com fé em Deus!
NERIVAN

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.