18 de set. de 2013

Comentar sobre o resultado é fácil

A entrada de Edson Rocha na vaga de Júnior Negão, aos 20 minutos do segundo tempo, foi uma substituição natural, principalmente em razão do Joinville ter usando e abusado de lançar bolas para o interior da área. Naquele momento da partida era importante reforçar o sistema defensivo. Culpar o técnico Pintado pelo empate simplesmente por essa substituição é ter uma visão miúda do jogo. Não foi a saída de Júnior Negão e a entrada de Edson Rocha que fez o JEC pressionar mais no segundo tempo. Na partida do último sábado contra o Paysandu, a mesma substituição foi realizada faltando 5 minutos para o fim e mesmo assim o time sofreu pressão do time paraense durante quase todo o segundo tempo. Apontar o treinador agora como culpado tem "apenas" uma diferença: ontem foi 1x1 e no sábado foi 3x0. Comentar sobre o resultado é fácil. Até eu.  Lembro agora de uma frase do técnico Muricy Ramalho: "Com o microfone na mão eu não perco um jogo".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

wildsonrn disse...

Diferentemente dos "entendidos" de futebol, eu, um simples torcedor, aprovei a substituição do Negão por Rocha, até porque o JEC já estava em cima do América e, também, porque tínhamos em campo três volantes e Vinícius Pacheco com Pimpão na frente.
Foi uma substituição tática, que tinha um objetivo e, creio eu, que surtiu efeito. Tanto é assim, que o gol do JEC teve início em uma bobeira do Cléber. Mesmo assim, poderíamos ter ganho o jogo, pois também perdemos boas oportunidades.
Convém lembrar que, na minha modesta opinião, o JEC foi um dos melhores times que o América jogou contra em casa.

Anônimo disse...

Quem está certo é você e ele (Pintado), então Sérgio. A torcida inteira está errada. Ele já começou escalando errado. Zé Antônio é melhor que Cléber na direita, tudo bem que Cléber não comprometeu, foi bem, mas Vinícius Pacheco no banco? Toda vez que esse rapaz entra incendeia o jogo e a de fechar o time com Edson Rocha aos 19' do segundo tempo foi a pior de todas. Ah, também entrou em campo com três volantes jogando em casa, coisa de treinador retranqueiro. Se não quiser nem precisa postar o comentário, o mais importante é que você leu.

André

Anônimo disse...

Pintado está inventando num momento complicado.Cinco horas antes de começar o jogo vários comentaristas e Marcos Lopes achou estranho Zé Antonio e Edson Rocha ficarem no banco.

PINTADO ERROU SIM E FOI RESPONSÁVEL PELO EMPATE. PERDEMOS 2 PONTOS PRECIOSOS.

Anônimo disse...

A substituição foi medrosa demais. E acho que ele errou nas 2 últimas substituições...

Anônimo disse...

Caro Sergio, o grande problema é que o pior adversário do América é a imprensa do RN através da tribuna norte, tv e radio globo. Como o representante deles está na pior, rebaixado para série C, estão tentando a todo custo prejudicar o América e influenciar a torcida.
As substituições feitas pelo Pintado foram muito coerentes, sem nenhuma restrição inclusive a entrada de Edson Rocha no sentido de dar mais segurança na zaga pois o JEC insistia nas bolas alçadas na área e mesmo trocando um atacante por um homem de contenção o América não deixou de ser ofensivo. Uma coisa ficou clara, fomos prejudicado mais uma vez pela arbitragem tendenciosa e que o time lutou até o fim buscando a vitória.
PARABÉNS PINTADO, PARABÉNS JOGADORES VOCÊS ESTÃO HONRANDO A CAMISA QUE VESTEM.

Anônimo disse...

SÉRGIO NÃO É BEM DESSA FORMA NÃO A RESPONSABILIDADE PELA ESCALAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO É DO TREINADOR ELE ERROU QUANDO RECUOU O TIME, QUANDO ESCALOU CLÉBER, E POR NÃO TER COLOCADO MAIS UM ATACANTE PARA PRENDER OS ZAGUEIROS. QUE FUTEBOL É ESSE QUE O TIME SE ENCOLHE TODO E FICA 45 MINUTOS SÓ LEVANDO PRESSÃO? QUANDO ESSE MESMO TIME MOSTROU NO PRIMEIRO TEMPO DO JOGO, QUE TINHA CONDIÇÕES DE ENFRENTAR O OUTRO DE IGUAL PARA IGUAL, TANTO QUE ESTAVA GANHANDO O JOGO.

Unknown disse...

Olha eu não sou técnico e nei sou comentarista de futebol e não sou o sabe tudo, mas uma coisa é bem clara no jogo de ontem o AMERICA perdeu por que não tem técnico, vamos para algumas analises.
ZAGA: O cara tira Zé antônio que vinha bem, só por que cumpriu suspensão, O outro é Edson Rocha vem de contusão, mas se esta no banco coloca para jogar com o Zé antônio, mas não, ele deixa uma zaga pesada, dura eque não tem a minima condição de sair para o jogo em velocidade, como foi o caso de ontem, em mantem Cléber e edvanio. MEIO DE CAMPO, O pintado deixa três homens de marcação no meio de campo, se esta jogando em casa e mais do que nunca precisando dos três pontos, por que não tirou o marzinho e colocou o rai ou o wandson usando os dois para lateral e fazendo o meio, pois sabemos que eles tem habilidade, são rápido na saída de bola e bate bem de fora da área.
NO ATAQUE: deixa o Junior negão sozinho, o rodrigo pimpão se matando, pois o chiquinho gaúcho até o momento não apresentou futebol para ser o camisa 10 do América E A PIOR DE TODAS FOI ESTA GANHANDO O JOGO POR 1 X 0 era claro que o América tinha perdido o meio de campo, ai o pintado fez o que nenheum torcedor do América esperava, tira um atacante e coloca um zagueiro que foi o Edson rocha, pelo amor de deus, essa foi a pior de todas, ganhando o jogo em casa, podendo matar logo o jogo, não, vai se fechar.
Tem um comentário do Edmo Sindedino justamente sobre isso no ultimo jogo com o paysandu, como ganhou ninguém percebeu nada, mas o de ontem foi visível a falta de coragem, atitude de vencer o jogo, eu até achei que o América iria deslanchar agora, até por que o elenco é bom, mais com este técnico, posso até está enganado, mas vai brigar para não cair, pois vais er assim ganha um e perde duas.

Anônimo disse...

O gol tomado pelo América, não teve nada a ver com a substituição. O pensamento do Pintado foi correto, fazer 3 zagueiros e liberar mais o Norberto e o Rai para o contra ataque. Tomou o gol por um segundo de desatenção da zaga, coisas do jogo. Fou uma boa apresentação, pena que não conseguimos ganhar.
walsil.

Pepe disse...

Caro Sérgio,analisar após o término do jogo é fácil,mas o Junoir Negão estava também defendendo,no momento anterior do gol,os três zagueiros bateram cabeça.Se quisesse reforçar teria que ser no meio,ou então com um outro atacante veloz ,com certeza eles iriam pensar duas vezes em atacar e se o fizesse levaria o segundo gol.Tanto é verdade que após a entrada de Pardal levaram um sufoco.Agora dizer que não temos técnico,aí é demais,coisa de torcedor passional e jogo é jogo,poderia até num escanteio o Edson Rocha fazer um gol.

Anônimo disse...

Na minha opinião o america precisa urgente de atacante matador, uma ideia leandrao ex ab6 manda este vandinho , pardal, negão e traz um igual a izaque ano passado, e iremos ver a grande evolução de nosso menção, torcida moro no rio sofroem todos os jogos do meu menção, solicitem este jogador a diretoria e a salvação de nosso menção abraço a todos americanos

Anônimo disse...

Não foi aos 20minutos, mas aos 13 minutos, o que faz uma grande diferença. Ganhando de 1 x 0, precisávamos fazer mais um e ai sim, fazer essa substituição. Da maneira que tava, já estava na cara que levariamos um gol.

No mais, gostei da partida. Perdemos boas chances de gol

Anônimo disse...

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA, QUANDO FIZER O PRIMEIRO TEM QUE TRABALHAR PARA FAZER O SEGUNDO!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.