Apesar do resultado adverso, o Mecão fez uma partida equilibrada com o Ceará. Começou bem, teve chance de abrir o placar, porém terminou sofrendo um gol irregular (o jogador Rogerinho estava impedido) logo aos 14 minutos. Cinco minutos depois, o Ceará ampliou com Léo Gamalho. O time sentiu o golpe e passou a ser pressionado pelo adversário. No segundo tempo com a entrada de Norberto, o Mecão cresceu e foi para o tudo ou nada. Teve uma chance claríssima de gol com Vandinho, logo nos minutos iniciais. Seguiu pressionando, mas a pontaria não estava calibrada. Conseguiu fazer o gol de honra nos acréscimos com o meia Raí, numa bela cobrança de falta. Com pouco tempo para reagir, a derrota terminou se confirmando. Mesmo assim, acredito que um empate não seria um resultado injusto, principalmente pelo futebol apresentado pelo Mecão na etapa complementar.
Algumas observações: Norberto não pode ser banco para Chiquinho; Almir precisa melhorar muito para ser o dono da camisa 10; Cascata precisa voltar ao time titular; Fabinho fez muita falta hoje e Pimpão não merecia ser substituído.
11 comentários:
Fico me questionando se valeu a pena pagar o que o América paga a Almir e a Vinicius Pacheco e ter dispensado o Vaninho. Para mim, Vaninho joga mais que os dois juntos e recebe pelo menos dez vezes menos.
walsil
Eu queria saber, caro Sérgio, o que diabo passa na cabeça de treinador. Como se explica deixar Noberto o banco para escalar Chiquinho? Tirar Rodrigo Pimpão? Deixar Almir jogando e Cascata no banco? Acho que falta critérios ao Argel. Depois as coisas começam a se tumultuarem. Roberto Fernandes deixava Zé Antônio no banco e deu no que deu: fora. Edvânio é uma lesma. Ele corre para não chegar na bola. Espero que no jogo contra o BC o técnico saiba colocar os melhores para jogar. Caso contrário vai levar muita vaia, o que não será bom para o Mecão.
Concordo,o primeiro gol foi irregular,impedido,mas o time aceitou passivamente,nao reclamou.Noberto tem vaga até de centroavante,volante e lateral. E o melhor jogador do América.Rai tem que ser mais objetivo,deixar de fazer firula.Cascata deveria ter começado.
Essas observações teriam efeito, se os técnicos vissem com os mesmos olhos do torcedor.
Norberto e Cascata no banco, só mesmo querendo inventar ou talvez querer ser diferente.
Sei não...
Eu não acredito que o Norberto ficará de fora na próxima partida. Já foi tempo suficiente para o Fux ver que ele é titular desse time.
Perfeitas as observações
Noberto joga muito, nunca deveria ser banco, é um dos melhores jogadores que temos, espero que Argel perceba que ele não pode ser reserva.
O interessante é que Norberto não vinha bem fisicamente, por isso também não tava jogando bem. Os formadores de opinião da torcida exigem o cara fora de forma depois ficam dando vaias. É claro que o treinador vai colocar Norberto e Cascata de saída, já deu pra ver que retornaram bem. A zaga não teve culpa nenhuma nos gols, portanto ele deve manter Edivânio que vem muito bem junto com Zé Antonio.
Luiz Eduardo
O WASIL tem toda razão no comentário quanto a Vaninho, já postei algo parecido.
Quanto a derrota não vamos individualizar pois os erros foram em conjunto: A verdade é que a esquerda do America estava uma avenida, onde Ricardinho e Rogerinho deitaram e rolaram, principalmente no 1º tempo. Tanto o Raí quanto o Renatinho subiam desordenadamente e o buraco ficava. Se o Raí não tivesse marcado aquele gol estaria hoje sendo bastante criticado, principalmente pela marcação e erros de passe. Quanto a lentidão do Edivanio ter sido causador dos gols não concordo, pois os gols foram falhas conjunta de marcação, inclusive de Zé Antonio (fez uma grande partida). Norberto é com certeza titular do America, mas no jogo de ontem o Chiquinho fez uma boa apresentação, principalmente na marcação (suponho que o Argel queria prender mais o lateral Vicente que sobe muito). Quanto ao placar foi normal, se a America tivesse vencido também teria sido, o jogo definiu-se para quem aproveitou melhor as oportunidades.
O América na minha visão foi escalado errado, é provável que o Argel tenha se precavido mais duque devia, ele deve ter visto a Chapecoênse levar de 3 quiz se garantir, e olha que ele errou em não escalou Ricardo Baiano que é quem protege a saga, deixar Noberto no banco só na cabeça dele, mas como ele diz que Noberto é mais ala que lateral, tirar Pimpão e deixar Almir estava com medo de vencer, tá certo que Cascata esta sem rítimo mas devia ter entrado antes, o Ceara mesmo na arena castelão não é esse bicho todo não, se o América tivesse sido escalado para empatar é provável que tivesse ganhado, quem tem medo de perder não ganha.
Temos que reconhecer que o grande responsável pela derrota do Améroca foi o Argel.
.Cascata machucado joga mais que o Almir 10 vezes.
.Norberto é o melhor jogador que nós temos, Chiquinho é o pior.
.Rodrigo Pimpão saiu sem motivo algum, ele jogou quase todos os jogos até o final, deveria ter acontecido o mesmo nesse.
Esses erros acontecem porque o treinador quer ser diferente. "Ah, eu não vou coloquei o Norberto porque aqui no América quem vai ser titular é quem for melhor no momento, ninguém vai ser titular pelo nome." ... conversa babaca de amostrado...
Marcos Adriano
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.