22 de ago. de 2013

Juramento

Deu na coluna Painel FC, da Folha de São Paulo: Todos os árbitros com o selo da Fifa terão que enviar à entidade, até 20 de setembro, uma declaração de integridade. No documento, assinado, vão se comprometer a não participar de manipulação de resultados e denunciar se souberem de casos de corrupção envolvendo a arbitragem.
Os árbitros que não enviarem o documento assinado, por meio de suas federações nacionais, serão excluídos da lista oficial da Fifa para 2014.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

A FIFA tem que exigir que eles ponham as mãos em um vidro
transparente, de frente para o publico antes de fazerem esse juramento, só para ter certeza que não estão cruzando os dedos!

Anônimo disse...

Camilo disse:

Vocês acreditam que eles são honestos mesmo? Eu também acredito em papai-noel, mula-sem-cabeça e outras coisas do gênero.

Anônimo disse...

Se juramento fosse certeza de fidelidade, não havia tanta infidelidade no casamento.
Será que esses "juramentados" agora irão honrar o apito ou continuarão desmoralizados?

Anônimo disse...

A intenção é boa, mas não surtirá resultado. Um desonesto poderá entregar mil declarações dizendo que é honesto, mas não mudará de atitude.
Surtiria efeito, se todos os erros dos juízes fossem computados, em todos os campeonatos que ele participa na temporada. No final da temporada ou da competição, se faria um apanhado para saber quais os que erram mais e que tipo de erro. Com bom senso pode-se distinguir se foi acidental, por incapacidade ou desonestidade. Os piores seriam rebaixados.
O que acontece é que os juízes têm erros escabrosos e no próximo jogo estão apitando.
É um desrespeito ao torcedor que sai de casa para assistir o seu time ser garfado.
No Brasil, normalmente erram contra os times pequenos.
Antônio José

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.