12 de ago. de 2013

Fifa quer acabar com os direitos econômicos de jogadores

A Fifa mantém viva a ideia, compartilhada pelo governo federal, de acabar com os direitos econômicos de jogadores. O secretário-geral Jérôme Valcke enviou circular aos filiados da entidade informando que está em curso a produção de estudo sobre a viabilidade e o impacto econômico da medida.
O dirigente da Fifa afirma, no documento, que uma instituição francesa é a responsável pelo estudo. Outra pesquisa relativa ao tema ainda deverá ser encomendada. A proposta causa revolta em administradores de fundos de investimentos em jogadores, agentes e advogados de atletas.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM ESSE SECRETÁRIO DA FIFA VAI DAR UMA DENTRO. OS JOGADORES TEM QUE PERTENCER AO CLUBE. ACABAR COM ESSA FARRA DE EMPRESÁRIOS QUE ACABAM COM AS NOSSAS DIVISÕES DE BASE.
ACREDITO QUE OS DIREITOS FEDERATIVOS PERTENCENDO AOS CLUBES, VALERÁ A PENA OS CLUBES INVESTIREM NAS DIVISÕES DE BASE.

HAROLDO P. M. SILVA

Anônimo disse...

Só assim que barateará o custo do futebol.
Está impossível para os times pagarem as suas folhas de pagamento.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.