10 de ago. de 2013

Clássico terá esquema especial de segurança

O Clássico Rei entre América e Abc, neste sábado, a partir das 16h20, no Estádio Barretão, terá um esquema especial de policiamento. Uma reunião com líderes de torcidas organizadas dos dois clubes e representantes do setor de segurança pública do Rio Grande do Norte definiu como será o trabalho da Polícia Militar antes, durante e após o jogo.
De acordo com o subcomandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo, cerca de 300 policiais militares farão parte do esquema de segurança da partida. Ainda segundo Alarico, o monitoramento irá começar em Natal, procurando possíveis pontos de concentração das torcidas.
saiba mais
- Na reunião com os lideranças das torcidas, estabelecemos, por exemplo, as rotas pelas quais os ônibus que forem ao Barretão deverão seguir, fazendo com que os torcedores de Abc e América só se encontrem na entrada do estádio - disse.
Sobre a disposição das torcidas no estádio, o coronel afirmou que a torcida do Abc irá ficar posicionada no módulo que fica atrás do gol, enquanto a torcida do América vai ocupar todo o módulo localizado na lateral do campo. O policiamento dentro do estádio será feito pelo Batalhão de Choque da PM.
- Dentro do estádio difícilmente teremos problemas, pois as torcidas ficarão em módulos diferentes. Além disso, o Batalhão de Choque ficará responsável pelo policiamento dentro do estádio, prática que vem sendo adotada para grandes eventos em todo país - disse Alarico.

Estratégia é evitar conflitos e vandalismo
De acordo com Alarico, a policia irá trabalhar durante todo o dia para evitar possíveis conflitos entre torcedores. Uma das medidas tomadas para isso foi o policiamento ostensivo nos principais pontos da capital potiguar desde a a manhã deste sábado. Já no local da partida, torcedores de Abc e América devem entrar por portões separados, bem como terão horários de dispersão diferentes.
- Nos últimos clássicos temos adotado a prática de liberar primeiro a torcida do time visitante. Mais uma vez vamos agir dessa forma. Entre 20 a 30 minutos depois que vamos liberar a torcida do América, seguindo a lógica de rotas diferentes. Vamos buscar evitar os conflitos. Estamos em contato direto com as lideranças das torcidas. Qualquer ato de vandalismo será tratado da forma necessária - comentou Alarico.

Do Globo.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.