Se não bastasse o "sumiço", a fase do atacante Índio Oliveira não anda nada fácil. Hoje a direção do clube anunciou que o jogador foi flagrado no exame antidoping por ocasião do jogo contra o Figueirense. A substância encontrada na urina foi “furosemida”, diurético proibido pelo código antidopagem. O jogador deverá ser suspenso preventivamente por 30 dias e se for considerado culpado poderá pegar até dois anos de suspensão.
O meia Deco, do Fluminense, e o campeão olímpico e mundial de natação, César Cielo, também foram flagrados com essa mesma substância.
Saiba mais
A furosemida pode ser considerada doping em duas situações, quando é usada por esportes que têm categoria de peso, e aí o atleta usa para perder líquido e ficar mais leve na hora da pesagem, e como agente mascarador. Como todos os diuréticos, a furosemida dilui a urina e torna difícil detectar outras substância ilegais que o atleta possa ter tomado", afirmou o especialista em Medicina do Esporte e Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, José Kawazoe Lazzoli.
De um modo geral, diuréticos estão mais relacionados a casos de doping em atletas de esportes que têm categorias por peso. O competidor usa a substância para perder água e ficar mais leve, baixando de categoria e, assim, concorrendo em vantagem.
Atualmente, os atletas precisam estar ininterruptamente à disposição para exames, inclusive os 'surpresa'.
Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, o diurético faz a 'limpeza' do sangue, eliminando os metabólitos [produtos finais do metabolismo] de outras substâncias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu particularmente acho muita "coincidencia" tudo isso. O sumiço é até justificável, pois ver um doente de ruindade como Tiago Adam entre os profissionais e ser rebaixado ás categorias de base é no mínimo suspeito. Aliás, pense, num empresário que está com moral alta no América, o desse Tiago Adam!
E em cima da bucha o garôto foi "pego" no anti dopping!!! Incrííííííível !
Esse mundo cão do futebol quando quer lascar um é implacável!
Se ele pegar 2 anos, vai ser praticamente o fim de uma carreira que não começou. Tem pessoas que são agraciadas pela vida, mas por irresponsabilidade jogam tudo fora.
Que ele consiga perceber que seu comporto é um atraso de vida.
Esse Carrasco fica procurando cabelo em ovo.
O Índio Oliveira foi rebaixado por causa do seu comportamento extra campo. O AFC está certíssimo em puni-lo. Agora, sugerir que há um complô contra o Índio, creio que é excesso de imaginação.
A devolução de Índio às bases, a conversa de Roberto Fernandes de que ele (Índio) teria que colocar a cabeça no lugar e o seu desaparecimento agora começam a ser esclarecidos.
Quem é o "empresário" do Índio? O boy parece que está perdido, desorientado etc. Parece que a "fama" repentina mexeu com a cabeça dele. Será mais um que perdeu a cabeça pela fama? É uma pena!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.