3 de jul. de 2013

Ontem, sinceramente, não era dia de jogar bonito

Futebol é um troço interessante. Se o Bragantino pelo menos empata o jogo de ontem, o técnico Roberto Fernandes estaria sendo "linchado" por ter chamado o adversário para dentro do seu campo. Se por outro lado parte para fazer o segundo gol seria criticado por ter deixado a defesa aberta. Alguém a duvida disso?
O torcedor precisa entender que futebol é risco. É saber decidir no calor da partida a melhor opção para cada momento. É saber, também, ter humildade para jogar fechado, armar um ferrolho e explorar os contra ataques. Não é fácil para ninguém sair com três pontos de Bragança Paulista. O América jogou com inteligência. Ontem, sinceramente, não era dia de jogar bonito. Era dia de vencer. E vencemos.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

Anônimo disse...

Segundo eu vi no Globo.com, o Mecão está negociando com Jobson. Se quer arriscar, tudo bem, porque ele é um bom jogador, e pode ser dado mais uma chance. MAS DEVE REINAR NO CONTRATO QUE: Se ele aprontar alguma, vai embora SEM NENHUM DIREITO, ou até pagar uma multa. Não podemos esquecer que o AFC já tentou com alguns jogadores conhecidos como problemáticos e não deram certo.

wildsonrn disse...

Concordo que não era dia para jogar bonito, mas não precisava jogar tão ruim do jeito que foi. Felizmente, vencemos o jogo.
Nesses vinte e tantos dias, houve treino mesmo? pois parecia que não. Os jogadores estavam pisando na língua. A quantidade de passes errados foi outra coisa. Sem falar que teve jogador que só chegava atrasado nas jogadas e não conseguia acompanhar os adversários.
Minha opinião jogador por jogador:
Andrey - a torcida passou a confiar mais, mas ele não tem passado essa confiança toda. Penso que, atualmente, está no mesmo nível do Dida: faz boas defesas e se complica em bolas fáceis. Soltou umas duas fáceis. Sem falar na horrível reposição. Em pelo menos duas oportunidades, bate o tiro de meta nos pés dos adversários;
Chiquinho - parece que está sentido o peso de jogar por um clube de maior tradição e em campeonato de um nível melhor. E olha que eu gostei de sua contratação. Ontem, foi uma verdadeira avenida;
Cléber e Édson Rocha - os de sempre, embora tenham perdido várias jogadas aéreas que, por sorte, não foram gols;
Rai - normalzinho. Tava levando um baile na esquerda até que RF resolveu coloca-lo no meio-campo, onde melhorou um pouquinho. Chutou e cruzou horrivelmente. Além de, sozinho, tropeçar. Vamos dar mais umas chances, quem sabe, ele vira o jogador que o Diá disse que é;
Márcio Passos - o de sempre, agora com mais passes errados e sem velocidade para acompanhar o jogador do Bragantino que caia pela direita. Precisou do auxílio de Mazinho;
Mazinho - fraquinho, lento e sem preparo. Além de tocar muitos passes errados. Foi ajudar o M. Passos, mas não conseguia acompanhar na velocidade o adversário;
Daniel - em alguns momentos, lembrou o jogador que ganhou a posição no estadual, mas foram apenas lampejos. Voltou a erra muitos passes e jogar mal;
Vinícius Pacheco - fez o gol e tentou algo diferente. Mas é muito disperso e cansou. Parecia que não treinou fisicamente;
Alex - correu um pouco e só. É fraco;
Adam - sem comentário;
Norberto - não acrescentou nada. parece estar gordo;
Zé Antônio - precisa ser melhor aproveitado.
Edvânio - fez uma falta besta que poderia ter prejudicado o resultado.

O importante foi a vitória. Agora, temos que melhorar muito ou viveremos da sorte e de brigar para não cairmos.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau, principalmente, porque o Bragantino foi incompetente em não conseguir fazer um gol. Graças ao nosso bom Pai!

Eleazar Moura Jr. disse...

Essa vitória foi muito importante, pois é a mesma coisa do América ter vencido o Guaratinguetá e empatado com o Bragantino fora, ou seja, recuperou-se os dois pontos perdidos com o Guará em casa, resta agora vencer a próxima fora para recuperar os dois pontos perdidos contra o ICASA e, lógico, voltar a vencer em casa.

Sérgio Fraiman disse...

Wildson,

Ainda bem que vc gostou da vitória...rs
Grande abraço,

Sérgio Fraiman

Anônimo disse...

Esse tal W ildson deve ser ouvinte da rádio globo,,pois copiou o que o abecista Pedro neto falou.
Assisti o jogo e discordo em parte, apessar de achar que temos que melhorar, e muito.
Agora diante da pressão e do mau momento valeu o resultado.
Esse cara deve ser abecista e como tal está chateado. Só pode.
O time suportou bem fisicamente com apenas uma queda no fim, mais justificável.
O time ideal, é: Andrey -Norberto- ,Cleber ,- Edson Rocha e Rai. No meio: Márcio Passos - Daniel - Fabinho e Cascata. Na frente: Vinicius Pacheco e Jr. Negão. Tem ainda o Almir que se bem fará a diferença.
Quem quiser time melhor é só doar jogadores ao nosso querido clube. Gabriel jr.

Anônimo disse...

Olá meu caro Sérgio. Quais os critérios para Tiago Adam, Júnior Negão, Daniel Resende e Ricardo Baiano, jogarem no time titular?

Anônimo disse...

Que MACUMBA Thiago Adam fez para permanecer o américa?

Anônimo disse...

A diretoria do América está ficando louca em contratar o jogador Jobson. Acha pouco os problemas que o time tem?

Anônimo disse...

Precisamos fazer um movimento sério com toda massa americana, e perguntar o que a diretoria está pretendendo fazer com o nosso time.
A coisa está ficando insuportável .Parece adolescentes brincando de fazer futebol.

Anônimo disse...

Está faltando contratar um goleiro bom e um camisa 10 bom de bola.
Só não está faltando dinheiro.

Anônimo disse...

Esse Wildsonrn, deve ser torcedor da Burrinha, é claro que o América não jogou bem, agora no comentário dele, tem que dispensar todos os jogadores e contratar outro time, pois p ele ninguém prestou.

Anônimo disse...

Só em você olhar para trás e ver que tem um goleiro que passa confiança para equipe, os jogadores já ficam mais tranquilo, o Andrey saiu em algumas bolas no alto, coisa que eu nunca vi o Dida fazer.
Fernando Araújo

Cadu Pinheiro disse...

Eu n gostei da atuação do time, mas esse Wildson aloprou demais. Mazinho n foi tão mal quanto ele disse, Raí fez ótimas jogadas quando foi pra meia, alex muito esforçado no ataque, com um companheiro de ataque decente, faria diferença, Andrey saindo mt mal nas bolas aéreas e repondo mal, concordo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.