13 de jul. de 2013

Na era dos pontos corridos, América venceu o Sport uma vez

equipe que atuou contra o Sport em 2006
 imagem/Sérgio Fraiman

Desde a implantação do sistema de pontos corridos na Série B, o América enfrentou o Sport em quatro oportunidades. O time conquistou uma vitória e sofreu três derrotas. Esse único resultado positivo aconteceu no dia 20/05/06, no estádio Machadão (veja abaixo a ficha técnica), com 10.819 pagantes. O Mecão, que tinha no comando o técnico Roberval Davino, venceu por 2x0 e atuou com Fabiano, Eduardo (Helder), Roni, Márcio Santos e Vainer; Luís Maranhão, Du, Adriano Peixe e Souza (Paulinho Kobayashi); Júlio César e Tiago Cavalcanti (Maiquel).
O Sport era dirigido por Dorival Júnior e perdeu com Gustavo, Marcos Tamandaré, Du Lopes, Léo Oliveira (João Neto) e Bruno; Hamilton, Fumagalli, Rodriguinho (Mazinho) e Geraldo (Maia); Anderson e Everton.  
Em 2007, pela Série A, houve dois empates. No jogo de ida, 2x2, na Ilha do Retiro (aquele jogo da confusão do técnico Lori Sandri), e na volta, no Machadão, 1x1.

Ficha técnica: AMÉRICA 2 X 0 SPORT
Data: 20/05/2006 
Local: Estádio Machadão – Natal/RN
América: Fabiano, Eduardo (Helder), Roni, Márcio Santos e Vainer; Luís Maranhão, Du, Adriano Peixe e Souza (Paulinho Kobayashi); Júlio César e Tiago Cavalcanti (Maiquel).
Técnico: Roberval Davino

Sport: Gustavo, Marcos Tamandaré, Du Lopes, Léo Oliveira (João Neto) e Bruno; Hamilton, Fumagalli, Rodriguinho (Mazinho) e Geraldo (Maia); Anderson e Everton.
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Souza (8/2T) e Paulinho Kobayashi (38/2T)
Cartões amarelos: Eduardo, Márcio Santos e Maiquel (AME); Léo Oliveira (SPO).
Arbitragem: Árbitro: Genival Batista Lima Júnior/PB; 
Auxiliares: Elias Silva Almeida/PB e Criselildo de Souza Dantas/PB; 
4º árbitro: Izac Márcio da Silva Oliveira/RN.
Renda: R$ 138.202,00
Público: 10.819 pagantes
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.