7 de jul. de 2013

Após Copa das Confederações, Mané Garrincha perde 'padrão Fifa' e tem muito improviso

  Locutores narram o jogo entre Flamengo e Coritiba, no Mané Garrincha em Brasília, da arquibancada

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebeu ontem (sábado) sua primeira partida desde a abertura da Copa das Confederações em meio a muito improviso e problemas de infaestrutura. O empate do Flamengo com o Coritiba em dois a dois, válido pela sexta rodada do Brasileirão, não contou o "padrão Fifa" de organização visto na vitória do Brasil sobre o Japão, em 15 de junho.
As vias que durante a Copa das Confederações estavam com trânsito fechado para veículos estavam liberadas, trazendo dificuldades e risco aos torcedores que resolveram ir à arena a pé, conforme recomendou o governo do Distrito Federal durante a semana. O local onde fica o estádio é cercado por grandes avenidas, e não há pontos de travessia de pedestre definidos para chegar lá. O jeito para o pedestre era se arriscar e driblar os carros para chegar ao estádio.Os lugares nas arquibancadas não eram marcados, e foram vendidos separados apenas por setor.
O gramado, em péssimas condições devido a um show de música que o Mané Garrincha recebeu no final de semana anterior, trouxe dificuldade evidente para os jogadores. Em alguns trechos, como em umas das pequenas áreas, estava praticamente na terra de tão seca.
Placas soltavam em divididas e travadas mais duras e mais de um lance foi perdido, dos dois lados, por causa do gramado ruim. Existe a possibilidade do gramado ter de ser trocado para a Copa de 2014. Poucos minutos antes do jogo, a grama era regada para amenizar a situação.

Do UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

E isso a menos de um mês de terminado. Imaginem daqui a alguns anos?
Esse país é uma vergonha e seus políticos são podres e ladrões.
Tenho vergonha desse meu país. Só isso.
Enquanto milhões vivem para pagar impostos poucos privilegiados vivem no bem bom da corrupção e do desmando de um país sem ordem e progresso. Xó mundiça do quinto dos infernos.
Não voto em nenhum salafrário desse país corrupto. É só Anulando. Gabriel Jr.

Blog do Trindade disse...

Eu fico imaginando o que vai acontecer com o daqui (Natal). Se na Capital federal é assim...

Mas, isso é o Brasil, o charme do Futebol Mundial.

Anônimo disse...

SE ISSO FOSSE AQUI EM GOIANINHA OU NO MANOEL BARRETO A IMPRENSA, NACIONAL E LOCAL ESTAVAM METENDO O PAU NOS ESTÁDIOS, NO ESTADO E NO AMÉRICA, MAS O PADRÃO FRINFA É ISSO MESMO, OU SEJA PELO MENOS O BARRETÃO PODE SEDIAR QUELQUER JOGO DA COPA DO MUNDO, PELO MENOS JÁ TEM A DOSORGANIZAÇÃO!

Anônimo disse...

O cara ter vergonha do próprio país, por aí você tira. Eu me envergonho dos governantes do meu país e não do meu país.
Adriel Souza

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.