13 de jul. de 2013

América sofre virada e segue sem vencer no Barrettão

Ao perder para o Sport por 4x2, o América segue sem vencer no estádio Barrettão e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. O time abriu a contagem com o atacante Alex, aos 16 minutos do primeiro tempo, porém sofreu a virada no intervalo de dois minutos. O volante Rithelly empatou aos 32 e aos 34 minutos Marcos Aurélio fez o segundo gol.
No início da etapa complementar, o Mecão partiu com tudo e aos 14 minutos Rodrigo Pimpão marcou o gol de empate. Numa tarde iluminada, Rithelly fez mais dois gols (30 e 32 min) e decretou a vitória do adversário. O América não fez um má partida, porém oscilou muito, principalmente quando sofreu o primeiro gol. Melhorou no começo do segundo tempo, mas não teve competência para vencer. 
O meia Vinícius Pacheco teve duas chances claras de gol e não foi feliz. O miolo de zaga esteve confuso e terminou colaborando para o resultado adverso. O zagueiro Edson Rocha fez muita falta, assim como Cascata. Gostei da atuação de Rodrigo Pimpão, que mostrou que não pode ficar no banco. Alex também esteve bem. Márcio Passos fez um grande partida, voltando a mostrar o mesmo desempenho do ano passado. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

17 comentários:

Clovis Emidio disse...

Caríssimo Sérgio,
Assistimos ao mesmo jogo, certo?
No entanto, na minha opinião, quem desmanchou o time foi Roberto Fernandes ao retirar Márcio Passos da frente da zaga e Norberto da ala. Com a saída de Márcio, Edivânio se revelou, ou seja, mostrou que não joga nada, que é preguiçoso e muito meigo para ser zagueiro.
E imaginar que Zé Antônio é banco para esse cara...
Na minha opinião, apesar de saber que dificilmente acharemos alguém tão capaz como ele, o ciclo de Roberto tá na hora de ser encerrado. Não posso acreditar que tenha 10 times com um grupo de jogadores melhores que o nosso. E o time não anda, não ganha em casa, não sai dessa zona!!!
Entretanto, se resolver tirar Roberto, Padang tem que mandar junto com ele: Rodrigão, Chiquinho, Edivânio, Daniel Rezende, Nata, Renatinho, Vaninho, Vinícius Pacheco, Tiago Adan e Ebinho. E daí contratar mais quatro jogadores (Goleiro, Ala que jogue nas duas, Meia e Atacante). E assim, aposto que não desceremos.

wildsonrn disse...

só faltam 30 partidas e até agora só ganhamos 1/3 dos pontos disputados. Caso continuemos nessa proporção, no final teremos apenas 38 pontos, ou seja, rebaixados. Está na hora de deixarmos as desculpas de lado e comerçarmos a pontuar, senão ...

Anônimo disse...

O problema é que nossa zaga deveria ser formada por Zé Antonio e Alexandre.

Anônimo disse...

Cleber para onde o nariz aponta ele dá im chutão. Muito fraco.

Anônimo disse...

Mais uma partida que deu pena do América. Quando vi a escalação, já imaginava, um time que jogou o que jogou contra o Bragantino, mesmo tendo vencido, não poderia ser repetida. O América jogou com 3 volantes que não conseguem marcar nem "anavantur" e "anarrier". Time mal escalado e sem padrão de jogo, vive de momentos e lampejos de algum jogador. No campeonato, não temos muitos times superiores ao América, 2 ou 3 times se sobressaem, o resto é tudo igual, o que vai fazer a diferença é a organização dentro de campo, ,o comprometimento e a disposição para vencer e se tiver alguns jogadores que possam fazer a diferença, disputa com certeza, o acesso. O América tem deficiências no ataque, mas no resto, temos jogadores que podem produzir bem e melhorar o posicionamento na competição, acho que o treinador não está sabendo escalar o melhor time. Não estou dizendo com isso que devemos demiti-lo (já mostrou que tem competência), mas tem que se perguntar ao mesmo, se ele ainda tem condições de modificar o quadro que está estabelecido e muito por culpa dele.
walsil

Hélio disse...

Definitivamente estou pensando que não entendo de futebol. Como um time joga com três volantes e toma os gols que tomou. Volantes que não sabiam o que fazer. Não cobriam os alas, não saiam para o jogo e o passe era de de dá pena. Exceção de Marcio Passos que salvou-se e voltou a jogar uma bola federal. Como você tem Gerson e entra com Mazinho. Fico a acreditar que tem proteção a alguns no Mecão. Gostaria que alguem me ajudasse e mostrasse que Zé Antonio é menos jogador que Edvânio e outros.Começo a enxergar determinadas coisas no América que me levam a afirmar que nesse andar terminaremos na Série C.Quantos volantes temos e nem no banco vão.Onde rodrigo Pimpão é banco? O treinador prefere Tiago Adan que já provou ene vezes que não tem espaço no ataque.É a primeira vez que vejo um time ter um jogador melhor que o outro e ficar no banco e as vezes nem é relacionado. A zaga do Mecão nesse jogo deu dó. Os gols foram brincadeiras. É Sérgio, tá chegando aquela certeza que a hora é de mudanças.

matematicafc.blogspot.com disse...

APENAS VI UM SPORT QUE NÃO ERA PASSES ENQUANTO O AMÉRICA ERRA E DEMAIS, UM SPORT QUE NÃO PERDE OPORTUNIDADES ENQUANTO O AMÉRICA PERDE E MUITAS, TAI O RESULTADO DA PARTIDA.

wildsonrn disse...

apenas corrigindo: ganhamos apenas 1/4 dos pontos, ou seja, 25%

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, essa mudança para o Barretão, não teve diferença alguma, não é a questão das vitorias, mas sim do deslocamento.
O tempo que levamos para atravessar a ponte, as vezes de 30 a 50 minuutos,no jogo contra o Palmeiras cheguei em casa era 2:00 da manhã, tendo saído de lá assim que acabou o jogo.

Anônimo disse...

Acredito que todos que estiveram no MALDITO BARRETÃO (sim senhor, com letras maiúsculas) estão incrédulos com o jogo e o seu resultado.
Jogadores que chegam com "rico currículo" e dentro de campo decepcionam e muito pouco ou quase nada acrescentam. Ex. Vinícius Pacheco, Thiago Adam, Mazinho. E pior, são titulares de cátedra.
Conhecendo o futebol de Norberto e de Fabinho, por que esses jogadores estão apresentando um futebol abaixo, mas muito abaixo mesmo, da sua qualidade técnica? Serão "convites" de outros Clubes que estão mau resolvidos?
Zé Antonio e Gerson no banco, no banco? É uma tremenda brincadeira de mau gosto.
O time vai sempre depender do jogador Cascata?
Nunca o Vinícius Pacheco poderá substituí-lo porque existe um desnível gritante.
Dizer que contratar com qualidade e não em quantidade, já está desgastado, já caiu no vazio.
Mas, infelizmente, é o que está acontecendo no
América.
Se continuar assim, estaremos "carregando pilhas para a lanterna".

Anônimo disse...

Esta na hora de volta pra goianinha minha opinião

Anônimo disse...

Com essa zaga de Edson Rocha, Cléber, o ano passado fomos uma das zagas que mais levaram gols. Porque Mantê-los?. Sou mais Zé Antonio, Tiago e Alexandre.

Anônimo disse...

na minha humilde opiniao o que nosso treinador tem contra o jovem ze antonio , o jogador foi titular no remo alguns demostrou interresse no jogador e no america e um simples reserva alguma coisa grave esta acontecendo

Anônimo disse...

3 dos 4 goals foram falhas de Cleber. Pesado, só sabe dar chutão quem carrega ele nas costas é o Edson Rocha, desde o ano passado como não jogou tai o resultado.
E o treinador? Tava afinando o time de repente troca toda a zaga e o time não troca 2 passes certos.
Esse meio de campo do America não existe parece que todos tem que jogar pelas beiradas do campo não entendo isso.
Temos elenco, falta treinamento para chegarmos em um conjunto e dai os resultados aparecerem.
A parada que o clube fez não serviu de nada porque o treinador vive trocando as peças e não definiu o time ainda. Dessa forma não vai pegar conjunto nunca
E o Ricardo baiano "o pegador" o que fez para sair do time? na posição dele não tem nenhum melhor. Más no América é assim se o jogador declarar que torce pelo time tá fora.
Foi assim com Julio Terceiro, Rodolfo, Fabiano e outros não nos permitem nem pensar em ter um ídolo em campo.

Anônimo disse...

Ricardo Baiano, Zé Antonio e Jimmy. Ou Roberto Fernandes acaba com esse boicote a R. Baiano ou vai continuar faltando um cabra macho, arrepiando na frente da zaga e a gente saindo puto do estadio.

Anônimo disse...

Temos o pior e mais pobre campeonato do Brasil. alguma dúvida? Qual a real situação dos nossos times nas três séries?

Anônimo disse...

andrey dava pra pegar aquela bola do 1 gol e do 4 gol ele e muito fraco falhava no ABC imagine aqui no america. sou mais dida que esta sendo crusificado injustamente.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.