Somar três pontos em cinco partidas no início da Série B, na era dos pontos corridos, não é novidade para o time do América. Isso aconteceu nos anos de 2006, 2008 e 2010. Em cada uma dessas temporadas, porém, a situação após a última rodada foi bem diferente.
Em 2006, o time conseguiu subir para a Série A. Iniciamos perdendo para Ituano e Paysandu. Depois conseguimos vencer o Brasiliense e nas duas rodadas seguintes tropeçamos diante da Porutguesa e Marília.
Na temporada de 2008, o Mecão só conseguiu os primeiros três pontos na quarta rodada, quando derrotou a Ponte Preta por 2x1. Nos três confrontos iniciais, tropeçamos diante do Criciúma, Bahia e Brasiliense. Na rodada seguinte, a derrota foi no Serra Dourada para o Vila Nova.
No ano de 2010, a equipe empatou com São Caetano, Icasa e Náutico e perdeu para Bahia e América Mineiro.
2006
América 1x2 Ituano
Paysandu 1x0 América
América 2x1 Brasiliense
Portuguesa 4x0 América
Marília 2x1 América
2008
Criciúma 1x0 América
América 0x1 Bahia
Brasiliense 1x0 América
América 2x1 Ponte Preta
Vila Nova 3x2 América
2010
Bahia 1x0 América
América 3x3 São Caetano
Icasa 2x2 América
América 0x2 América/MG
Náutico 2x2 América
5 comentários:
O interessante nisso tudo, é que naqueles tempos os torcedores do América não vaiava e nem criticava destrutivamente e sim construtivamente, dessa forma o time recuperou-se totalmente.
Luz Carlos
pena que esse ano não temos o Souza, isso fez diferença em 2006.
Posso estar enganado, mas essa vitória por 2x1 em cima da P.Preta em 2008 teve um gol de Cascata, não é mesmo!?
Bruno
Isso é conversa pra boi dormir. Lembro bem que nessa sequencia de derrotas em 2006 o time jogava muito bem,perdia por algum capricho, tivemos derrotas injustas contra o paysandu e marilia jogando muito melhor. e no sexto jogo pegamos o prepotente sport então com 5 vitorias e metemos a peia. Já esse time de hoje é um lixo.
A diferença é que em 2006, o América tinha um time melhor doque o de hoje, e um goleiro.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.