16 de jun. de 2013

Copa das Conformações

A Copa das Confederações começou ontem com o Brasil de futebol japonês enfrentando o Japão padrão futebol brasileiro atual.
Uma semana depois, começa a Copa das Conformações em Natal. É um torneio bancado pela empresa do inglês Anthony Armstrong e vai reunir ABC, América, Alecrim e um convidado, o Náutico(PE).
Armstrong é presidente do Alecrim e consegue desconstruir Nelson Rodrigues. É uma unanimidade para 95% da mídia esportiva. Unanimidade nada burra.
O momento dos quatro participantes do torneio é uma maravilha. ABC e América, lanterna e vice da Série B, Náutico, vice-lanterna da Série A e Alecrim, sem série.
Uma boa causa: parte da grana arrecadada vai para o craque Marinho Chagas, que recentemente teve infecção pulmonar, sofre de problemas hepáticos e passa por graves problemas financeiros.
Cá pra nós: ABC e América perdem boa oportunidade de tentar salvar o que resta de seus times treinando ou entrosando contratações. A Copa das Conformações não acrescenta nada aos dois. Aos dois.

Do Blog do Rubens Lemos
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, sinceramente, acho um contrassenso o América entrar na disputa dessa "copa". Durante todo o campeonato e agora na série B, o que mais ouvimos foi o treinador Roberto Fernandes reclamar da maratona de jogos, do desgaste físico dos atletas e da falta de tempo para aprimorar a forma física. Nada mais justo. eu pergunto: como é que no recesso, com tempo para o descanso, para aprimorar a forma física, treinar taticamente e achar a formação ideal o time vai disputar um tornei sem qualquer atrativo?
Se alguém souber responder, fico grato.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Vejo no blog de Marcos Lopes sobre os jogos da Ecohouse: "Sócios do ABC com mensalidades em dia terão acesso normal aos jogos". E os do América? Se não tiverem direito, há explicação lógica? Ou vai ser o além de queda coice?
Não basta um jogo num domingo véspera de São João as 6 da tarde?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.