20 de mai. de 2013

Falta um "homem gol" ao América

O América disputou até agora na temporada 29 partidas e apenas contra o Potiguar conseguiu marcar mais de dois gols em uma única partida. Isso aconteceu na quarta rodada do segundo turno. Essa falta de gols sempre foi um fato lembrado pelo técnico Roberto Fernandes nas entrevistas coletivas. O América não conseguiu emplacar até agora um "matador", um "certeza de gol". Itamar teve um começo arrasador, mas caiu de produção. Tiago Adan mostrou ontem que está longe de ser esse jogador e mostrou que não tem condições de ser titular. Índio Oliveira é voluntarioso, mas não tem o perfil de "homem gol", apesar de ser o vice artilheiro do estadual com cinco gols. Só resta esperar que o atacante Júnior Negão consiga suprir essa carência o mais rápido possível. 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

20 comentários:

Anônimo disse...

Caro colega, não falta apenas um homem gol, infelizmente não temos um camisa 10 bom de bola que lance bem, saiba cobrar faltas seja a cabeça pensante do time, um líder. Observe que a bola não chega aos nossos atacantes, geralmente ela é rifada e quem lança é a defesa e dessa forma fica complicada. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM GOLEIRO BOM E DOIS ZAGUEIROS.

Anônimo disse...

O que falta no américa é um grande goleiro, todo bom time começa por um bom goleiro, não adianta vc lutar pra fazer um gol e levar gol facil. Lembro que o corinthians foi campeão da libertadores vencendo seu jogos por 1x0, pra vencer vc basta fazer um gol o importante é não tomar!!!


Além disso, renatinho é muito ruim, cascata fora de forma e o banco do américa é fraquíssimo!!!


Marcelo Victor

Anônimo disse...

Mesmo com a queda de produção, Itamar é titular nesse time. Prescindir de um jogador experiente para optar por Tiago Adam é um equívoco.

ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Tenho acompanhado que RF vem solicitando um atacante de respeito e que faça gols( é o que precisávamos para ter conquistado o título)
Estadual já passou...
Série B inicia e a Diretoria, repito, DIRETORIA, tem que contribuir com o treinador, quem quer que seja, e sem a desculpa de que a torcida tem que jogar na Timemania, comparecer ao estádio ou qualquer outro motivo.
Se estão a frente de um clube, façam por onde merecer, senão entregue o boné a quem queira fazer crescer o nosso MECÃO , pois caso contrario, começaremos a ter o receio e a preocupação de visualizar a série C.

Anônimo disse...

...e algumas precipitações. Concluir o estadual e os jogos iniciais da coba do Brasil deveria ter sido em Goianinha tendo em vista a adaptação do América ao campo e em gratidão a população de Goianinha que tão bem nos atendeu. Liquidar a fatura conquistando o 2 turno e o Bi campeonato 2013, não dando margens para o "azar", digo falta de competência aliada a fadiga de jogos consecutivos que resultou na perda do campeonato, perda de recursos financeiros, perda de auto-estima e alvo de humilhação e chacota do rival.
E pior é saber que comenta-se que a perda do turno foi proposital para prejudicar o rival, pois achando ter um time muito superior a conquista do título dada como certo.
Nada mais resta comentar, e sim juntar os pedaços e seguir em frente e não tomar decisões "precipitadas".

Anônimo disse...

O que o América mais precisa é de um GOLEIRO que passe confiança (até porque Dida voltou a falhar), um ZAGUEIRO para o lugar de Índio (que não tem futebol para América) e um camisa 9.

Ou alguém aí tem dúvida que com Isac em campo, a história não seria completamente diferente?

Anônimo disse...

A FUNERÁRIA ESTÁ DOIDA PRA O MITO RF SAIR!!!
CALMA!!!!
AINDA ESTÁ EM 8, FALTAM MAIS DUAS NA SERIE B PARA O RF 8 VIRAR NOTA 10!!!!
O QUE ELE MAIS GOSTA É DESPENAR UM PATO PRETO!!!!

Anônimo disse...

Uma Piada esperar que esses atacantes que o América tem fazerem alguma coisa!

Bruno Alves

Anônimo disse...

Historicamente, todo time que conquista títulos ou acesso a uma série do brasileiro tipo: D para C, C para B e B para A tem sempre um atacante "homem Gol", um excelente camisa 10 (meia), um volante que marque e tenha uma boa saida, um zagueiro xerifão e um goleiro paredão.
Isto é 5 "cinco" atletas diferenciados que vão comandar os outros 6 dentro das quatros linha as vitórias da equipe, claro aliados a uma experiente comissão técnica.
Diante desta constatação fico preocupado com a quantidade de atletas no plantel do América de mesmo nível técnico, não vejo hoje nenhuma contratação de um diferenciado, isto é temos um o Cascata, más que esta em fim de carreira não rendendo o necessário para um camisa 10.
Muito triste, envergonhado, chateado me despeço. Nada como o tempo para fazer esquecer o dia de ontem.
saudações alvi-rubras

sócio dragão 218 disse...

A realidade é simples, o que esperar no brasileiro de um time que joga 4 partidas e não ganha nenhuma do potiguar? isso diz tudo, o América não ser rebaixado vai ser o maior milagre que já aconteceu no futebol nos últimos 30 anos, considerando os "reforços" que estão chegando. pelo amor de Deus, índio nem no banco.

roberto camilo disse...

Não esqueça que também precisamos de um goleiro decisivo. Um que passe segurança, pois ontem Dida mostrou que até o momento não podemos confiar nele!

Anônimo disse...

Falta ao América um MEIA que faça a bola chegar no atacante que é o que não temos no América.
ITAMAR é um grande atacante, más uma andorinha só não faz verão.

Marcello disse...

Esse filme eu já vi antes. O América terminando o Estadual de maneira vexatória às vésperas de um Campeonato Brasileiro. Está parecendo com filmes que eu e a torcida assistimos em 2004, 2007 e 2010. Tomara que eu esteja errado, porém não está parecendo.

Mauro disse...

Nas três partidas, o meio de campo do Potiguar rodopiou a bola, com Vaninho e Daniel. Todos dois passaram pelo Mecão e não foram suficientemente valorizados.

Atacante não joga sem ter meio de campo que passa a bola. O problema do América é que não tem meio. Cascata passeia em campo, vive de uma ou outra jogada isolada que faz. Os nossos atacantes só recebem pedreira.

Anônimo disse...

e faltou também um grande goleiro que passasse segurança. na hora que mais precisou dele, no único chute que o potiguar deu,ele aceitou.

Anônimo disse...

Tiago Adan mostrou ontem que não tem condições? Pelo o amor de Deus, isso ele já mostrou a muito tempo, e ainda tem um monte de cego que acha um cara desse bom, é a mesma coisa de Netinho, nunca fez nada pelo América e é elogiado, faça-me o favor!!!!
Endrick.

Anônimo disse...

TRAZ VAL BAIANO QUE ESTAVA NA PENAPOLENSE-SP

Anônimo disse...

Luiz Carlos do Guarany de Sobral....acho que resolveria, jogou muito ontem na final contra o ceará.

Anônimo disse...

falta é goleiro.enquanto tiverem apostando,vais ser isso aí,frango aqui, boa defesa ali,mas nunca uma boa sequência.tragam um goleiro que passe confiança.

Anônimo disse...

NOS FALAMOS MUITO DE DIDA,MAS DEVEMOS LEMBRA QUE O AMERICA SOMOU 39 PONTOS NO CAMPEONATO, COM IMPATES NOMALMENTE DE 1 X 1, 3 DERROTAS, E AS VITORIAS QUE TEVE, SÓ UMA FOI COM DIFERENÇA DE MAIS 3 GOLS, QUASE TODAS FORAM PLACAR APERTADO, 1X0, 2X1. E QUEM SEGUROU A BARRA FOI (DIDA). E ISTO SE DEVE A FALTA DE COMPETÊNCIA DOS CENTRO-AVANTES QUE PERDERAM GOLS POR BRINCADEIRA! UM CENTRO-AVANTE QUE PERDE UM PENALTI NA DESCISÃO, NÃO É PARA DIZER MAIS NADA.
JOSE CARLOS Cj.JIQUI

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.