9 de mai. de 2013

Atlético/PR elimina o América da Copa do Brasil

Assustado, confuso e apático é o mínimo que se pode dizer do América na partida desta noite contra o Atlético Paranaense. O time sentiu o golpe que sofreu logo no primeiro minuto da partida, quando o atacante Ederson abriu o placar. Os jogadores americanos não conseguiam acertar mais um passe e eram facilmente envolvidos pelo adversário. Tanto que o Furacão chegou a abrir três a zero ainda no primeiro tempo, através de Felipe e Cleberson. O América conseguiu reagir e fez dois gols com Itamar e Daniel. Parecia até que o time estava novamente no jogo, porém não foi isso que aconteceu. Ederson voltou a marcar e colocou água fria na fervura.
Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes mudou a equipe. Sacou Norberto e Índio Oliveira e colocou Netinho e Ebinho. Como o dia estava complicado, logo no começo Netinho sentiu a coxa e teve que sair. Bruninho foi chamado por RF, entrou no jogo e a situação pouco mudou. O Atlético continuou mandando no jogo e chegou com facilidade, marcando mais dois gols com Manoel e Douglas Coutinho.
Com o resultado de 6x2, o Atlético avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, quebrou uma invencibilidade de 18 partidas do América e frustrou a torcida que compareceu ao estádio Barrettão.
Agora só resta recuperar o time psicologicamente para a decisão do próximo domingo contra o Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

O time no jogo de hoje parecia que nunca tinha jogado com essa formação. Parecia um time em uma estreia e jogando fora de casa. O nosso goleiro Dida como sempre fazendo das suas, Norberto sem fazer uma progressão, sem apoiar e sem marcar, o zagueiro Índio perdido e o Edson Rocha inseguro. Fabinho fez, na minha opinião, o pior jogo dele com a camisa do América e, tem que agradecer por não ter sido expulso. O esquema tático do Roberto Fernandes, tirando o Itamar da área para jogar pelos lados do campo faz o time perder a referência ofensiva.
O jogo de hoje mostra com clareza que o time precisa de reforços com urgência para a série B. Principalmente na defesa.
Renatinho, Daniel, Cascata e o sacrificado Itamar se salvaram dessa tragédia que foi o jogo de hoje.
Creio que as dimensões do Barretão, maiores que a do Nazarenão, foi um dos fatores que contribuíram para esse fiasco. Claro que isso não é a justificativa mas, isso pesou. Basta ver a distância, os espaços entre os setores e a falta de cobertura.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Além do enorme prejuízo financeiro a vergonha a nível nacional.
A desgraça teve seu início com a precipitada mudança do local de jogo, que na minha opinião era para acontecer na série B após vários treinamentos e coletivos. O cascata a nossa esperança não jogou nada ficou literalmente se escondendo da bola um fiasco e o Índio Oliveira precisa voltar a trinar com o sub-20. Quem escapou foi Ricardo Baiano, Daniel e Itamar.

Anônimo disse...

VERGONHA....VEXAME.. , sempre somos chacota nacional por culpa deste clube itinerante, lamentável, mais uma vez emporcalharam nosso futebol, jogaram num estádio em construção sem a mínima condição, a imprensa nacional malhou, foi uma arrazo, apresentaram uma camisa de um grande mal gosto sem precedentes, e por final um time horrível
VAMOS ESPERAR MAIS O QUE?

wildsonrn disse...

O jogo de ontem serviu para mostrar que o nosso campeonato não é parâmetro para nada. Pior ainda, é uma enganação total. Ontem, foi um total domínio físico, tático e técnico do Atlético. Parecíamos um time formado a pouco tempo e com jogadores amadores. Foi uma aberração!!
Assim, fica difícil exigir mais sacrifício dos torcedores, que, diga-se, mais uma vez, em condições adversas, se mostrou presente.
Dida - não teve culpa de nada;
Norberto - sofreu um pênalti não marcado e nada mais;
Édson Rocha - muito mal. Concordo com alguém que disse que, depois que pintou o cabelo, nunca mais foi o mesmo;
Índio - mal também;
Renatinho - lutou, correu, mas não pode fazer muito;
Baiano - o de sempre: leão, mas faz falta bestas e ontem, também cometeu um penalti não marcado;
Daniel - irreconhecível, apesar do gol. Não marcou ninguém e não atacou. Parecia perdido;
Fabinho - Há alguns jogos que não está bem. Ontem, fez um pênalti imbecil. Ele acha que joga mais do que joga;
Cascata - esteve no jogo ontem? teve lance que ele errou dois ou três passes seguidos;
Índio Oliveira - perdido mais do que tudo. Precisa baixar a bola e colocar os pés no chão;
Itamar - para mim, ao lado do Renatinho e Baiano, conseguiu aparecer. Tivesse alguém para ajuda-lo, com certeza, renderia muito mais.
Ebinho e Bruninho - não acrescentaram nada. Vamos ver mais na frente o que podem fazer para ajudar.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.