19 de mai. de 2013

A bola não perdoa

Dois lances na partida deste domingo foram fatais para o América deixar o estádio Barrettão sem conquistar o bicampeonato estadual. O atacante Tiago Adan desperdiçou o chamado gol feito, ao receber um cruzamento preciso de Cascata e errar o chute de dentro da pequena área. O outro lance foi a infelicidade do goleiro Dida, que tomou um frango no gol do empate do Potiguar. E a bola não perdoa. Quem falha numa decisão paga caro por isso. O América falhou (também nas cobranças das penalidades) e perdeu o título para a boa equipe do Potiguar, que teve méritos para conquistar o campeonato. Parabéns aos mossoroenses. Ao Mecão caberá reavaliar o grupo, com o devido equilíbrio. Nada de afobação. Mas será preciso selecionar os melhores. Quantidade já mostrou que não resolve. É preciso qualidade.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

33 comentários:

Anônimo disse...

Sergio,
Ganhando ou perdendo o campeonato a era RF já passou. Ele teve quatro jogos com chance para matar o campeonato e não conseguiu. Nunca soube armar um time convincente. O problema é encontrar um substituto, mas que é necessário, é sim.

(Querubino C. Oliveira)

Júlio César disse...

Foram dois gols perdidos por nosso centroavante... Obrigado Thiago Adan!
Mas, a preocupação maior é com a formação do elenco para a Série B. Pois, até o momento, não é nada animador.

Anônimo disse...

Podem me criticar pelo que vou dizer, mas os amigos do meu convívio sempre souberam da minha opinião, o goleiro DIDA tem um futuro promissor se tiver um treinador de goleiros que o ensine alguns fundamentos básico que um goleiro deve ter. Não sai uma bola certa no alto, na reposição de bola é muito lento, costuma saír pelo meio com os zagueiros, o América necessita de um goleiro com experiencia de série B, que passe confiança e qualidade, um bom time começa com um bom goleiro! Desde aquele jogo com o Vitória quando ele levou aquele gol de falta que tenho essa impressão, não é choro de perdedor, é apenas a minha opinião, falhar todo ser humano falha, mas ainda precisa corrigir alguns fundamentos, principalmente os já citados, Será que o Rodrigo tem condições de ser o treinador de goleiros?
Enio Lopes

Paulo disse...

e o time segue acumulando VEXAMES no Barretão. Poderia muito bem ter terminado o estadual em Goianinha.

Anônimo disse...

Tudo bem que o Tiago perdeu gol feito,mas o time com a movimentação dele lá na frente era outro, ele só foi infeliz no lance. Culpados pela perda do titulo estadual e eliminação na copa do Brasil também passa pelo fato de ter ido jogar no barretão pois em termos de campo de jogo funcionou neutro pois no nazarenão os jogadores conheciam até de onde o vento batia e fora que o estádio está inacabado com banheiros quimicos podres, falta estrutura de lanchonetes e sem nenhuma organização p a hora da saída. Publique por favor pois não tenho a intenção de polemizar e sim de debater algumas questões.

Anônimo disse...

Vergonha oq tenho a dizer , tudo que era necessario para se ganhar uma final o américa tinha , mas não teve atitude e competencia para se sair vencedor, uma tristeza para nós torcedores que lotamos o estadio para sair todo mundo comemorando e aconteçe isso !

Diego Melo disse...

Concordo, mas faltou outro lance fundamental, como é que um zagueiro "profissional" faz uma falta daquela???? a falta que originou ou gol do potiguar foi de uma burrice sem tamanho, o jogador estava indo em direção a linha lateral, saindo do centro do campo, a defesa toda postada e Indio fez uma falta imbecil, de jogador burro.
Sem falar que toda bola que ele corta na defensiva o faz em direção ao centro do campo, onde qualquer escolinha de futebol ensina que a bola tem que ser tirada para as laterais.
Jogador sem condições se ser titular em uma série B.

Anônimo disse...

O NOSSO AMERICA PERDEU O TITULO NÃO PARA O POTIGUAR, MAS PARA O PROPRIO AMERICA, NÃO NO GOL SOFRIDO POR DIDA, PELO AMOR DE DEUS NÃO O CRUSIFIQUEMOS, ISTO ACONTECE COM OS GRANDES GOLEIROS; MAS AOS ATACANTES QUE PERDERAM OS GOLS QUE NOS DAVAM A VITORIA, JOGAMOS SEM UM HOMEM GOL, TODA A PARTIDA, E OLHA QUE DISPENSAMOS (RICO) QUE SABE FAZER GOL, SE QUEREMOS ALGUMA COISA NA SERIE B TEMPOS QUE TRAZER PELO MENOS UM CENTRO-AVANTE, THIAGO ADAMS E ITAMAR PODEM SER QUALQUER COISA MENOS HOMEM GOL, UM CENTRO-AVANTE QUE PERDE GOL DE PENALTE DISPUTANDO O CAMPEONATO, PODE JOGAR FORA, POIS NÃO PRESTA.
J. CARLOS Cj.JIQUI

Arthur Dutra disse...

Desde o ano passado que esse goleiro nos faz raiva! Desta vez foi a gota dágua: FOOOOOOOOOOOOOOOORA DIDA!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse goleiro fraco vai é afundar o américa no brasileiro igual ao ano passado!

Anônimo disse...

Quem também não pode perdoar mais é a diretoria do América. Até quando vamos continuar com um goleiro sem persolnalidade como o Dida, se não bastasse a falha bisonha no gol que sofreu, não teve a capacidade de pegar um penalti sequer. E o Tiago Adam e o Itamar, também irão permanecer com a efciÇencia que mostraram...
Falou-se de uma parceria para trazer outros jogadores encostados do Atlético-PR. Será que jã não basta os dois que vieram...
Não é correto dizer que o time do América é ruim, longe disto porém, mais uma vez, nós mesmos fomos capazes de nos colocar em uma crise ao perder um campeonato que, convenhamos, estava ganho...

Leandro disse...

Perdemos um título que estava nas nossas mãos. incompetência? Pra mim, não houve.
Montamos um bom plantel para o estadual, tínhamos um bom técnico...
Agora é pensar na série B, então a conversa muda. Se a nível de ESTADUAL tínhamos um elenco bom, a nível de SÉRIE B não temos um plantel nem regular. Precisamos manter apenas as peças que mostraram valor no estadual e contratar visando QUALIDADE, e não quantidade.

wildsonrn disse...

Gostaria de tecer alguns comentários.
a) Não deveríamos jogar no Barrettão, na minha opinião. Várias promessas não foram cumpridas: É um estádio inacabado, a arquibancada é distante do gramado que, diga-se, é ruim; o acesso ao estádio é perigoso (a estrada não é dupla), escuro e demorado. Levei mais de 1 hora para chegar lá, saindo do Satélite. olha que era um domingo à tarde, sem trânsito; o estacionamento, apesar de amplo, é muito ruim e sem iluminação. Após o jogo, ao contrário do que o dono do Barretão prometeu, passei mais de 30min só pra sair do estacionamento. Sem falar que na saída, os "pastoradores" desapareceram, não se via um se quer; Some-se a isso, os vendedores exploradores, que cobravam R$ 4,00 por um refrigerante.
Sobre o jogo:
Jogamos o de sempre. Agora, parece que o favoritismo e o medo de perder pesaram. Apesar de não termos passado por muitos perigos, a zaga, em momento algum, nos deu segurança. Édson Rocha parecia jogar marcando o Índio. Os dois não se entendiam. Índio, teve um começo de campeonato até razoável, mas do meio para o final, voltou ao normal.Sem confiança, parecia mais um jogador de time pequeno, sozinho, tentava estourar as bolas. Pior de tudo, é jogar entregando os companheiros. No tiro de meta que Dida errou no primeiro tempo, ele gesticulou e reclamou muito, assim como no gol do adversário. Não merece ficar para a série B. Édson Rocha, depois da final do primeiro turno, caiu assustadoramente e ainda tem que conviver com a ruindade do Índio. Os laterais dão pro gasto; Baiano, o guerreiro de sempre, mas faz faltas besta demais. Pode compor o grupo e ser reserva, mas não titular; Daniel foi outro que caiu assustadoramente, mas é bom jogador; Fabinho, sem comentários. Deixou o futebol de lado faz tempo; Cascata, apesar de não ser mais o mesmo, ainda, quando tenta e consegue se desmarcar, desequilibra; Índio Oliveira, precisa ser mais trabalhado e orientado. Às vezes, quer decidir sozinho. Além de ser cai-cai. Escapou de ser expulso; Tiago Adan, fez uns golzinhos, mas é muito ruim. Hoje, ele acabou com a gente. Pode ser devolvido que não fará falta. O pior é que não sei se o Júnior Negão é menos ruim.; Itamar entrou parecendo que não queria entrar. Demonstrou a falta de vontade no penalti perdido.
Dida, apesar de fazer boas defesas, tem uma saída de bola ruim (lembra da batida do tiro de meta?) e quando a bola é lançada na área é ruim de saída do gol. Infelizmente, levou um peru dos piores e nos prejudicou. Agora, devemos creditar o gol do adversário, além do frango do Dida, a grossura do zagueiro que fez uma falta idiota, numa bola totalmente sem perigo.
Roberto Fernandes, parece ter perdido a mão sobre os jogadores. Parece que a lua de mel com os seus comandados acabou.
Parecia que tínhamos um bom time para começar a série B, mas com o resultado, caimos na real: não temos. E não será Ebinho, Ruy Cabeção, Júnior Negão e outros que já chegaram que qualificará nosso time.

Carrasco disse...

Na minha opinião jogamos o suficiente para conquistar o título, se não tivesse sido a insistência de Roberto Fernandes com Dida e Tiago Adam. Graças a esses dois atletas perdemos um título que estava praticamente ganho no tempo normal pois o Potiguar não tinha ido sequer ao ataque na segunda etapa. Até nosso goleiro cometer aquela falha ridícula, que não é a primeira por sinal, mas eu particularmente espero que seja a última!
Mas, parabéns ao time de mossoró que teve méritos. O título também ficou em boas mãos.

Magueta disse...

Infelicidade do goleiro Dida uma ova, falha mesmo e daquelas grotescas. Há muito tempo que o América necessita de um goleiro a altura de suas tradições, aliás posição na qual o América sempre fez história. Não adianta tapar o Sol com a peneira e querer justificar o injustificável, falta qualidade mesmo e ponto final.

Anônimo disse...

Sensatíssima sua colocação, sempre questionei, será que o que se paga a cinco comuns, não paga um diferenciado?

Anônimo disse...

Eu sempre falei que Dida é o barato que poderia sair caro para o América. Tudo começa pela falta de moral dentro de campo, onde os jogadores nunca dão ouvidos a ele.
O papel de um bom goleiro, além de praticar defesas é orientar a sua zaga.
E agora Padang?

Anônimo disse...

Continuo sem nenhuma empolgação com o Barrettão.
Acesso péssimo, sem estrututa, desorganização e insegurança na entrada e saída do estádio, exploração na venda de refrigerantes.
Até agora, tem deixado o torcedor americano com muita saudade do Nazarenão, o que me leva a achar a nossa saída de lá, prematura e inexplicável.
Quando, nós torcedores americanos, iremos ter alguma alegria neste nefasto Barretão?
Fomos desclassificados com uma vergonhosa goleada da Copa Brasil.
Perdemos o Campeonato Estadual.
E...será que iremos cair para a C?
Nossa, é ser muito azarento!!!
No mínimo, precisa ser abençoado.



Anônimo disse...

A maior culpa com certeza é da nossa diretoria, despachar o Isac por uma minxaria que não resolveu nada e contratar um bocado de jogadores que nada acrescentam, e levar o América pra Ceará Mirim foi a maior burrice que já vi no nosso clube, essa diretoria nos tirou o fator campo e jogou contra o clube, e agora eu quero ver se vc tem compromisso com o torcedor ou com a diretoria!

M. Lirio

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Meu caro Sergio, fui ao jogo e não gostei do estádio, na arquibancada que eu estava, tava com uma rachadura enorme, o gramado não está totalmente pronto, passei duas horas para chegar em casa, pelo que vi acho que o estádio Barretão não tem a menor condição de abrir para jogos profissionais, e sim para jogos amadores. Sobre o jogo, perdemos devido uma falha incrível de Dida, ele teve a chance de reverter no pênaltis, mas também não foi bem, agora ele vai conviver com esta falha o resto de sua carreira.

Anônimo disse...

Escrevam ai, este Barretao vai ser nosso tumulo, aquilo tem coisa enterrada lá, ou resolvemos voltar para Goianinha ou vamos amargar novamente uma serie C em 2014, não pode jogar naquilo, fora de mao, inacabado e azarado
Padang precisamos de + 6 jogadores e 1 goleiro urgente

Anônimo disse...

Time fraco! O Mecão 2013 nunca me convenceu, desde a Copa do Nordeste!Tem que qualificar muito esse elenco para termos uma campanha digna na Série B.

Bruno Alves

Anônimo disse...

FALTA DE COMPETÊNCIA DE RENATO POTIGUAR E ITAMAR, A BOLA NÃO TEM NADA COM ISSO.
COMO DOIS VETERANOS, PASSADOS NA CASCA DO ALHO, COMO DIZEM O PROVERBIO POPULAR, BATE UM PENALTI TÃO BIZONHAMENTE, DISPLICENTEMENTE, DESCOMPPROMISSASAMENTE, INRRESPONSAVELMENTE, JOGANDO 5 CANSÁVEIS MESES DE TRABALHO NO MATO. O QUE FICO MAIS COM RAIVA É QUE ESSES CARAS ESTAVAM TENDO UMA VIDA DE PRINCIPE, SALÁRIOS EM DIAS, BICHO EM DIA, EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO, PERNOITARAM EM HOTEL DE CINCO ESTRELAS E ME FAZEM UMA LAMBANÇA DESSA.
PÔ NÃO ME CONFORMO, ESSE ERA O TÍTULO MAIS FACIL PARA O AMÉRICA.
SERGIO, DEVEMOS É PEDIR PERDÃO A BOLA POR ELA TER SIDO TÃO MALTRATADA .

Anônimo disse...

O america precipitou muito em jogar no barretão, não sei qual esta razão se foi por renda? e o dinheiro que o america perdeu se passace de fase no campionato brasileiro? não tinhamos levado a goleada vergonhosa , não tinhamos perdido o campionato , os torcedores não tinha sofrido na falta de desorguinização na hora da entrada do estadio , na falta de banheiros no lamaçal que era para terem ncolocado brita , caiu balustrada, faltou energia, não tem vias de escoamednto de saida de veiculos provocando assim um engarrafamento terrivel, chegando em Natal as 11 horas da noite.Por estas razões acho que foi muito preipitado esta mudança e a falta de respeito com o torcedor e com o propio America, VAMOS VOLTAR PARA O NAZARENÃO POIIS O BARRETÃO NÃO CUMPRIO O CONTGRATO, TEM MUITOS TORCEDORES QUE NÃO IRÃO MAIS AO BARRETÃO.

Anônimo disse...

Não sei se o pior foi o América perder o Campeonato ou a raiva que tive para sair do estacionamendo do estádio.

Logo quando o jogo acabou sai e fui para o carro. Entretanto, para conseguir sair do estaciomento e chegar na pista foi 1 hora e meia.

Não estou mentindo. Creo que sai do estádio era 19:45 e apenas consegui sair do estacionamento era 21:15.

Total descaso com o torcedor.

Sinto informar que não vou mais a jogo no Barretão. Não é pq o América estar jogando ruim, mas é que não aguento ser tratado como um animal.

Andierison Macedo disse...

Alguns pontos:
Potiguar - o campeão.
América - Por partes:
Dida - Uma lástima. É muito fraco. Sempre foi. A Tribuna do Norte aencheu a bola dele na edição de domingo. O frango foi só a gota d'água. Ele sai mal e é inseguro. Muito verde. Para o estadual já deu problema, imaginem na Série B.
Laterais - Sofríveis. Resolvem às vezes
A Zaga - Totalmente confusa. Indio no meu time nem reserva é.
Meio Campo - Alterna bons e maus momentos. Dá pro gasto.
O Ataque - cardíaco. Não apresenta dificuldades para time adversário nenhum. Basta ver a estatística de gols marcados.
Roberto Fernandes - Não adianta trocar. E não venham me falar em Moura, Wassil, Ferdinando ou Diá. O Roberto é melhor do que todos esses que citei.
Barrettão - É péssimo. Pé frio. Sem estrutura alguma. Os torcedores sofrem. A iluminação só funciona pela metade. O alambrado caiu sozinho. Entramos e saímos do campo pela lama. Falta iluminação no estacionamento. Não há banheiros e nem serviços de bar. Uma lástima.
Pacote de TV - acabei de fechar o meu. Não consigo nem pensar em voltar ao Barrettão.
Contunuarei torcendo...

Heribaldo Sócio Dragão disse...

Caro Sérgio,

Já falei que esse nosso goleiro é muito franco, com os seus 1,96 não sabe nem sair do gol. E agora ficou pior, ele é um tremendo fraqueiroooooooooooo.
Comentei também que tinha um excelente goleiro da série B que estava sem clube e precisando trabalhar em um clube de respeito como o nosso MECÃO.
Andrey é o nosso goleiro da série B, se ele fosse o nosso goleiro do estadual hoje o MECÃO seria o campeão.

Marcello disse...

Esse filme eu já vi antes. O América terminando o Estadual de maneira vexatória às vésperas de um Campeonato Brasileiro. Está parecendo com filmes que eu e a torcida assistimos em 2004, 2007 e 2010. Tomara que eu esteja errado, porém não está parecendo.

sergio dias disse...

Caro Sérgio. Não vou comentar o jogo. Perdemos e parabéns o time mossoroense. Vou falar do estádio Barretão. A imprensa e vc mesmo nesse blog, disse que o mesmo estava apto para a pratica do futebol, já que a CBF.PM e CB tinha liberado.Acredito que todos tenha pensado que o jogo seria de time amador. Não ia ontem, mas para ver o Mecão ser campeão fiz esse sacrificio e também para testar a utilização do Barretão como a nossa casa para serie B. O que vou relatar não é nada bom:
1) Ao chegar no estadio não vi nenhum guarda de transito para orientar o mesmo já que como o estadio fica no lado esquerdo da BR, os carros param para entrar e congestiona;
2) Estacionamento: muito grande, mas falta sinalização para que o torcedor se oriente onde deixou o carro, sem total iluminação o que torna perigoso. Ninguem para orientar a saida e fiquei 01 hr para sair do mesmo e a distancia para a Br é pequena;
3) A entrada do estádio é um barranco sem nenhuma escadaria e via de acesso a deficiente;
4) Falta de sinalização visual de bilheterias, entradas etc..;
5) Cartão de visita: WCs quimicos na entrada das arquibancadas. Que vergonha e porcaria;
6) O lamaçal em todo contorno do gramado;
7) A saida do estádio é rapida., porém o susto é maior ainda quando o torcedor se depara com a
escuridão de dá susto a deficiente visual. Total falta de respeito ao torcedor;
8)Pelo que vi o Nazarenão é muito mais muito mais util ao América do que o Barretão. É como se diz o "apressado come cru" e esta provado.
Se aparecer um torcedor e entrar na justiça para interditar o Barretão consegue tranquilhamente;
9) A diretoria do América tem que cobrar do proprietario os ajustes URGENTE, senão a torcida não vai, para ser mal tratado
Sérgio Dias

Anônimo disse...

ass,(xexeu) pessoal vamos com calma dida e só um jogador !o erro foi de todo elenco não vamos fazer isso ele e um ser humano !quando la no passado sabia que ele era fraco por que o presidente não fez uma contratação de um bom goleiro ,ele fez até a capacidade dele vamos entender ,afinal ele não e um Julio Cesa ñ

Anônimo disse...

Boa tarde é muito facil criticar nessa hora colocar a culpa em estdádio e etc.
Mais quem é americano de verdade tem que apoiar o time agora e sempre!
Acredito que esse time com os reforços que estao chegando vam nos da muita alegria, não dismerecendo os atuais jogadores mais para serie B, precisamos de um bom atacante, um sagueiro como Kleber, a voLta de Marcio Passos que esta fazendo muito falta e Jerson, um goleiro experiente.
Pablo Melo

Anônimo disse...

Nao e por causa de um jogo que vamos menospresar o belo trabalho de roberto fernandes. Concordo plenamente com pablo melo e nesse momento que o verdadeiro americano tem que vestir a camisa. Allan nunes

Anônimo disse...

Se eu fosse Dida tinha vergonha na cara e pedia pra sair, é fraco muito fraco, desde o jogocontra o Ceará quando deu aquela tosoura que o juiz marcou o penalti, ele deveria ter saido, perdemos o título porque não temos goleeiro, pois dida e pessímo, e um homem gol, munca e
o mecão teve um goleiro mais fracodo que Dida, durante os seus mais de 90 anos, pelo amor de DEUS, tirem Dida esta imagem de goleiro. Dida quem disse a voce que voce era goleiro, roubou teu dinheiro. Mario Francisco

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.