16 de abr. de 2013

Punição foi exagerada para o auxiliar

Duas observações sobre essa questão da arbitragem: a primeira é saber que no próximo domingo, no clássico envolvendo América e Abc, teremos árbitro do quadro da FIFA, conforme já acertado entre os dois clubes ainda no 1º turno. A segunda foi o rigor da punição aplicada ao auxiliar Belchior Ferreira de Mendonça, que no último domingo anulou um gol do Abc. O rapaz vai para uma reciclagem na escola de arbitragem e depois disso passará a trabalhar em jogos das categorias de base.
O que estranha nisso tudo é que o Cel. Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Ceaf), declarou o seguinte: "Tenho certeza que não houve má fé. Foi um erro normal, que pode acontecer com qualquer um. Mas esse erro acabou interferindo no resultado do jogo e prejudicando o ABC. A comissão não podia deixar de puni-lo".
Ora, se não houve má-fé, se foi um erro normal, passível de ser cometido por qualquer um, como o auxiliar será punido severamente? O fato do atacante do Abc ter colocado a bola pra dentro do gol não significa que a vitória estaria sacramentada. Aliás, o lance não ocorreu no último minuto de jogo. E outra coisa: foi preciso rever o lance várias vezes pela televisão para se constatar o equívoco. Achei exagerada punição. 
O pior é que ontem já tinha gente falando que esse gol poderá ser a principal causa de uma possível eliminação do Abc do campeonato. Aí foi demais, né?

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sergio, quantos membros fazem parte desta CEAF, e quem são? pois estas punições podem ser um dicisão pessoal e estarem dizendo ser da comisão! Sera que esse erro involuntario (não houve má fé) fosse o contrario, (o auxiliar tivesse marcado o gol, sem a bola ter entrado e beneficiasse o abc este cidadão receberie a mesma punição? vale lembrar que o arbitro que marcou o penalti em mossoro para o AMERICA esta punido! AS COISAS TEM QUE SER MAIS CLARAS.

Anônimo disse...

É bom TODOS FICAREM ATENTOS. Vão fazer o possivel e o impossivel para que o abc seja campeão do 2o turno... pra ter final(mais renda pra fnf), pra o abc ficar na copa do nordeste e copa do Brasil.. portanto.. MUITA ATENÇÃO!!!!

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO É NA TV ATÉ UMA LINHA Q NUNCA TINHAM BOTADO,BOTARAM PRA TIRAR DUVIDA Q NA MINHA OPINIÃO ELE ESTAVA IMPEDIDO SIM ATE PQ A CAMERA TAVA ATRAS SE FOSSE NA LATERAL DAVA PRAVER MELHOR O LANCE SO UMA COISINHA A MAIS DOMINGO COIDADO MECÃO POIS ELES VÃO APERTAR MUITO A ARBITRAGEM PRA VER SE TIRAM O DEDO NÉ...SÃO 7 NÉ PARECE CONTA DE MENTIROSO KKK E EM MOSSORO TODOS LEMBRAM AQUELE LANCE DO PENALTI Q FOI PENALTI SIM E O JUIZ FOI CRUCIFICADO ACHO Q TEM ALGO ERRADO AI VIU...SO TEM PUNIÇÃO SE ERRAR PRO MAIS SOFRIDO É..ELES VÃO FAZER O IMPOSSÍVEL PRA Q ELES CHEGUEM A FINAL MAIS O MECÃO VAI EM CAMPO DAR A RESPOSTA NÃO FORA ARRUMANDO DESCUPAS COMO ELES SÃO ACOSTUMADOS A FAZER!!!

Anônimo disse...

Se por marcar uma penalidade máxima clara a favor do América o árbitro foi punido, imagine anular um gol do "futebol do RN".

ADAIL PIRES

Valdy Freire disse...

Não tenho dúvida da má fé desta punição. Imaginem em que estado de tensão, daqui pra frente, estarão os árbitros que atuaram nos jogos do ABC? Já pensou na hora de marcar um pênalti contra o ABC? Já pensou se for preciso marcar um impedimento, cuja jogada resultou em gol? Já pensou confirmar um gol para o time adversário, mesmo legal, em jogada de interpretação mais difícil? É verdade que contra o Santa Cruz o Gol foi de impedimento? Se foi como ficam o Cel. Ricardo Albuquerque e Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Ceaf). A pessoa ou é honesta ou não, meio termo não existe.

Anônimo disse...

Será que o "saudosismo" está batendo às portas do nosso futebol?
"Era" Faracheana em pleno Século XXI?
E o bandeirinha vai "ficar no castigo" até quando?
Isso é correção ou intimidação?
Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.