Por conta das inúmeras chances criadas e desperdiçadas no primeiro tempo, o América terminou sofrendo na etapa final para segurar a vitória sobre o Corintians, no estádio Marizão, em Caicó.
O resultado começou a ser construído logo aos 19 minutos, quando o zagueiro Alysson aproveitou a sobra de uma bola na área e só teve o trabalho de colocar pra dentro. O segundo saiu aos 39 minutos. O garoto Gláucio deu um "peixinho" e colocou de cabeça a bola para o fundo do gol.
No início do segundo tempo, o Corintians ficou com um homem a menos, após a expulsão do ala Jorginho. Para quem pensava que as coisas ficariam mais fáceis terminou quebrando a cara. O time da casa cresceu, partiu para o tudo ou nada e terminou diminuindo o placar aos 21 minutos. A partir daí o América tratou de segurar a pressão do Galo, que buscava intensamente o gol do empate. O time ainda tentou alguns contra-ataques, mas não obteve sucesso. O importante foi sair de campo com os três pontos, principalmente levando em conta que o time jogou sem Edson Rocha, Fabinho, Cascata e Tiago Adan.
4 comentários:
O que eu percebi foi que, após a saída do Oliveira, o time deixou de atacar e a pressão do Corinthians começou. Apesar do Índio ter perdido dois gols feitos, a sua presença era importante para manter a bola no ataque.
Antônio Jose
Iniciamos o 2 turno com o pé direito com vitória sobre o Corinthias de Caico, conquistando 3 preciosos pontos. Assisti o jogo e tenho alguns comentários a fazer. Não gostei da postura da equipe no 2 tempo que favoreceu o crescimento do adversário e se não fosse as defesas milagrosas do Dida o jogo teria outro resultado, Precisamos treinar saída de bola pois sou contra saída de bola com chutões sem destino, muito erro de passes e falta de tranquilidade da ora de finalizar em gol.
ONTEM FOI DADA MAIS UMA PROVA QUE LENILSOM DE CARVALHO NÃO TEM IDONEIDADE PARA APITAR JOGO DO AMERICA, NEM EM JOGO DE BOTÃO! ALEM DOS ERROS COMETIDOS NO DECORRER DA PARTIDA, ELE DEU QUATRO MINUTOS DE ACRESCIMO, MAS COMO O CORINTIANS ESTAVA PROXIMO DO EMPATE O JOGO FOI ATE 51 MINUTOS, E TIVEMOS SORTE EM SAIRMOS COM A VITORIA!
JOSE CARLOS Cj.JIQUI
Acho Gláucio melhor que Tiago Adam e Índio Oliveira é titular absoluto. Apesar dos 3 gols que ele perdeu nos últimos dois jogos, o cara tem muito futuro. Lembro de 1985 quando Romário começou no Vasco e perdia tantos gols que saiu uma pequena matéria na Veja dizendo que o artilheiro vascaíno era um campeão de perder gols feitos.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.