2 de abr. de 2013

Lobão diz que não aceita medida da FNF

O presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho, está revoltado com a postura da Federação Norte Riograndense de Futebol em prorrogar o prazo de regularização de atletas anunciado na tarde desta terça-feira (02).
Segundo Lobão essa medida visa beneficiar algum clube grande, possivelmente o ABC e ou o Alecrim, já que, o presidente do América, Alex Padang e o do Baraúnas Eudes Fernandes confirmaram a ele que não tem nada haver com isso e que também estão se sentindo prejudicados.
Alex, Lobão e Eudes estão se juntando pra procurar outros presidentes de clubes para protestar contra a FNF. De acordo com o velho lobo ele não recua um milímetro e junto com seus colegas se for o caso prometem paralisar o campeonato estadual.

Do Blog do Niltinho
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

cpaulo disse...

Nada de paralisar o campeonato,todos nós sabemos que zé Vanildo é conselheiro da funerária.é isso que eles querem,paralisar o campeonato,a funé não vai ganhar nada esse ano,nada de paralisação.

Anônimo disse...

Sérgio,

Não conheço a pessoa “José Vanildo”, daí para que não incorra igualmente em erro, prefiro expressar minha opinião quanto à conduta adota pelo ilustre Presidente da FNF ao editar a Resolução 017-2013.
Primeiramente, desejo relembrar ao mencionado Cidadão que o Campeonato de Futebol Potiguar não envolve apenas clubes, mas principalmente torcedores que pagam ingresso e que, consequentemente, mantêm citada Federação.
Hoje, ao sintonizar a Rádio Globo, ouvi o Sr. José Vanildo, em alto e bom som, confessar ter alterado as regras do Certame (serodiamente), justificando a tanto que nenhuma agremiação esportiva teria prejuízo com a prorrogação do prazo de inscrição de atletas.
Falo, falou e falou, porém em momento algum se dirigiu ao componente mais importante da Competição: O TORCEDOR.
Relegado a um mero número de bilheteria, esqueceu o Sr. Vanildo que a compra do ingresso pelo torcedor, desde o primeiro até o último jogo do Campeonato, constitui um negócio jurídico que estabelece obrigações entre ambas as partes.
Ao contratar, espera-se no mínimo que a entidade gerenciadora do evento siga e respeite as normas pré-estabelecidas. Hoje, em maior grandeza, tem-se a figura do sócio-torcedor que, independentemente da sorte do seu time de coração no decorrer da disputa, faz com que vários pais de família assalariados desfalquem parcela considerável do seu orçamento doméstico, comprando entrada (s) de um espetáculo, cujo enredo, bem ou mal, justa ou injustamente, lhe é posto muito antes da aquisição da sua carteirinha.
Alterar a regra do jogo no “segundo tempo” constitui um acinte ao Futebol Brasileiro e uma clara, expressa e evidente violação ao Estatuto do Torcedor, que em seus arts. 5o e. 9o prescrevem:
Art. 5o São asseguradas ao torcedor a publicidade e transparência na organização das competições administradas pelas entidades de administração do desporto, bem como pelas ligas de que trata o art. 20 da Lei no 9.615, de 24 de março de 1998.:
§ 1o As entidades de que trata o caput farão publicar na internet, em sítio da entidade responsável pela organização do evento: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).
I - a íntegra do regulamento da competição; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).
Art. 9o É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até 60 (sessenta) dias antes de seu início, na forma do § 1o do art. 5o. (Redação dada pela Lei nº 12.299, de 2010).
(...)
§ 5o É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo nas hipóteses de:
I - apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subseqüente, desde que aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte – CNE;
II - após dois anos de vigência do mesmo regulamento, observado o procedimento de que trata este artigo.

Logo, concordo com o Sr. Alex Padang e sugiro a adoção das medidas necessárias, quiçá drásticas, inclusive com a provocação do Ministério Público.

Márcio Lima

Junior Moreno Natal disse...

Não tenho dúvidas que essa decisão da FNF é para dar tempo ao abc contratar e regularizar atletas. Não esperava uma dessas do Sr José Vanildo, mas fez lembrar o Eurico Miranda com tanta prepotência nas declarações após a decisão. Fica claro que não iriam deixar o abc correr o risco de ficar de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do ano que vem. Lamentamos, mas o certo é não deixar isso barato, apoio qualquer ação contra essa decisão.

Anônimo disse...

Isso lembra o passado, quando o presidente da FNF, o Vicente Farache, era o preside da FNF e do mais sofrido ao mesmo tempo. Eles anulavam gol, até depois que o jogo havia terminado, fazendo de tudo para que o Mecão não conquistasse títulos.
Sabemos que o Jose Vanildo é torcedor da funerária. A dá a entender que a FNF vai fazer tudo, mais uma vez, para que o América não ganhe.
Mas hoje há uma diferença: A justiça desportiva é mais atuante. É vergonhoso para Vanildista, um homem que tem lutado muito pelo nosso futebol, fazer uma palhaçada dessas.
Se for necessário, deve-se boicotar o estadual, com os times contrários a essa arbitrariedade não entrando em campo. A FNF tem que criar vergonha, estamos em 2013, tempos em que as leis são mais respeitadas.

Anônimo disse...

Isso tudo faz parte da operação "Salvem o futebol do RN". Isso e só começo.

ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Todos sabem que o presidente da FNF, torce pela burra preta e e conselheiro, essa medida que eele toma é só pra beneficiar o time dele (o time das letras), depois se posta como bonzinho, temos que ter cuidado com as ações da FNF, ppis o time das letras não tem condições de ganhar nada este ano, e ai precisando de uma ajuda de um torcedor e conselheiro. Mario Francisco

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.