A emissora carioca TV Esporte Interativo parece ter virado os olhos para o futebol da Paraíba. Apostando num centro que costuma ser pouco atrativo para a mídia nacional, a empresa do grupo TopSports fechou um contrato de dez anos para transmissão do Campeonato Paraibano.
E a ideia é começar já pelas finais do Estadual deste ano, que no momento se encontra na 10ª rodada do returno, mas deve ter as finais atrasadas por conta das participações de Campinense e Sousa na Copa do Brasil. Com exceção do Treze, que não aceitou a proposta, os outros sete clubes que compõem a ‘elite’ do Campeonato Paraibano já assinaram o acordo.
A partir de 2014, além da cota de direitos de imagem, os clubes vão ter direito a 50% do valor das publicidades que o Esporte Interativo fechar para a cobertura do certame. Esse ano, a premiação será de R$ 50 mil para o campeão e R$ 25 mil para o vice.
No caso de o Treze ser um dos finalistas, os jogos não terão transmissão e as premiações passam para as equipes que ficarem na sequência da classificação. Para o presidente do Campinense, Willian Simões, a conquista do rubro-negro na Copa do Nordeste, competição transmitida em 2013 pelo Esporte Interativo, influenciou para que os olhos da imprensa nacional se voltassem para o Estado.
“Tudo começou através do Campinense, com a nossa participação positiva na Copa do Nordeste. Ainda na primeira reunião na FPF, o diretor financeiro do Esporte Interativo, o Bernardo, disse que estavam com esse interesse por causa do Campinense Clube. As portas se abriram no momento que o clube ganhou o Nordestão”, disse o dirigente.
“Essa transmissão será a redenção do futebol paraibano. Isso abrirá portas para que os clubes possam buscar novos patrocinadores. Vai abrir um leque de opções aos clubes que disputam o campeonato. As emissoras locais poderiam ter visto nosso futebol com melhores olhos, mas infelizmente não aconteceu”, completou o mandatário raposeiro.
Do Paraíba Já
2 comentários:
Fiquei sabendo que um canal de tv junto com uma grande rede de supermecado estaria viabilisando uma copa com 6 clubes do rio grande do norte essa copa seria entre os mezes de agosto e setembro de 2013 com 2 grupos com 3 equipes cada equipe receberia 25 mil rs de cota de tv o campeão receberia 50 mil rs e o vice receberia 25 mil rs.
Muito bom o Esporte Interativo fazer isso. Os clubes do RN também deviam procurar um acordo, tendo em vista que as transmissões do nosso estadual são amadoras.
Bruno Alves
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.