imagem/Rafael Ribeiro/CBF
O IV Encontro Nacional de Médicos do Futebol, que começou na quinta-feira, em Natal, se encerrou ontem com a participação dos mais representativos profissionais de medicina do futebol brasileiro, médicos, fisioterapeutas e fisiologistas.
Organizado e promovido pela Comissão Nacional de Médicos do Futebol, presidida por José Luis Runco, da Seleção Brasileira, o Encontro foi o forum especializado em que foram discutidas as mais diversas questões relativas à medicina do futebol: atendimento médico, doping, e adequação à tecnologia para padronização dos protolocos, entre outros temas.
O resultado produzido no evento, de forma prática, poderá ser observado no Campeonato Brasileiro, com a adoção de protocolos que obedecerão ao padrão FIFA, tanto na ação preventiva como emergencial no atendimento aos jogadores.
O Encontro serviu ainda para a medicina esportiva brasileira, uma das mais qualificadas e respeitadas do mundo, avançar significativamente em busca de uma maior excelência, tendo sempre como prioridade a saúde dos nossos jogadores.
Da CBF
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.