14 de abr. de 2013

América não poupará os "pendurados" contra o Potiguar

O festival de cartões amarelos distribuídos hoje pelo árbitro Lenilson de Lima criou um problemão para o técnico Roberto Fernandes nesta semana de decisões. Simplesmente quatro jogadores saíram do Iberezão pendurados com dois cartões amarelos: Cascata, Índio Oliveira, Tiago Adan e Alysson.
No meio da semana, teremos uma decisão contra o Potiguar e no domingo o clássico. Quem receber cartão na quarta não atua contra o Abc. 
Acabei de falar com RF e ouvi o seguinte: "Não podemos pensar só no clássico. Temos um jogo decisivo contra o Potiguar na quarta-feira e vamos contar com todo mundo".

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Podem escrever: os quatro de fora do clássico contra "o futebol do RN'.
Acho uma falta de inteligência desses apitadores quererem desfalcar o América para o jogo contra o time de preto. O "futebol do RN" deve mesmo ficar de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Mas, só na teoria. Na prática, quem for classificado para as duas competições aqui do nosso Estado deve, em uma jogada de "marketing", "planejamento" e "profissionalismo" desistir das competições regional e nacional por falta de recursos financeiros. Esse filme nós já assistimos há muito tempo e tende a se repetir.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Vergonhosa a arbitragem. Até parecia que está tudo armado para a funerária. Falta respeito ao torcedor, que saiu de casa para ver o jogo.
Antônio Jose

Anônimo disse...

Sérgio,

Não falarei aqui na condição de Americano, mas na simples de torcedor do futebol potiguar. Sou do tempo que saiamos do Castelão, nos casos de derrota do nosso time, tristes tão-só com o o desempenho da equipe. Muito esporadicamente é que nos revoltávamos com a arbitragem. E olhe que naquela época tecnologia no futebol era uma utopia. Hoje, paradoxalmente, mesmo com uso da comunicação eletrônica, o que presenciamos é a intervenção direta dos árbitros locais nos resultados dos jogos. A incompetência virou regra. A cada jogo a esperança de uma solução se renova, e o que vemos é a esculhambação generalizada dos homens do apito. Mais recentemente, no caso específico do meu time, assisti atônito a péssima atuação do Sr. Pablo Ramon no jogo contra o Baraúnas. Nunca vi nada tão grotesco! Na partida de ontem, a atuação do Sr. Lenilson conseguiu baixar ainda mais o nível, se é que se pode falar em nível ainda, da arbitragem estadual. Teve um lance, no final do jogo, que selecionei para postar na internet como forma de indignação, ou quem sabe de pedido de socorro. Aos 45 a 47 minutos do segundo tempo, ao tentar cobrar um escanteio, o jogador do América (parece-me que era Índio Oliveira), recusou-se a fazer, isso em razão da proximidade do atleta do Santa Cruz à bola. Resultado: ele deu um cartão amarelo ao jogador do América e mandou o adversário se afastar, quando então foi respeitada a distância mínima. Ou seja, puniu aquele que estava certo, valendo-se da regra do Estatuto de 1964: "é proibido reclamar do rei" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quanto não poupar jogadores acho correta a atitude do RF pois precisamos da vitória contra o Potiguar quarta-feira, assumindo o primeiro lugar e jogar domingo o clássico com mais tranquilidade, podendo correr o risco de jogar sem alguns atletas. Quanto ao numero excessivo de cartões é bom alertar os jogadores para não reclamar da arbitragem porque após aplicação de penalidade arbitro nenhum anula a decisão.

Anônimo disse...

EU SOU CONTRA A ESSE NEGOCIO DE POUPAR JOGADOR, MAS NESTE CASO É PREOCUPANTE; JÁ QUE O TIME VAI COMPLETO, TRAGAM PELO MENOS UM ARBITRO DE PERNAMBUCO, SE O APITO FOR DAQUI O AMERICA VAI JOGAR SÓ COM OS RESERVAS! CONTRA O TIME DA FNF/COMISÃO DE ARBITRAGEM!
JOSE CARLOS

Anônimo disse...

ESSA ARBITRAGEM DO RN É UMA VERGONHA, PORISSO QUE SÓ APITA AQUI MESMO, NO JOGO FLAMENGO PI E SANTOS FOI UM DESASTRE, NETO DA BAN METEU O PAU.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.