15 de mar. de 2013

Tribunal vai investigar benefício a organizadas

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo abriu inquérito para investigar se os clubes comercializam irregularmente ingressos de meia- -entrada de jogos para as torcidas organizadas.
A iniciativa foi motivada, parcialmente, por causa da indicação do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, de que os grupos de torcedores conseguem com os clubes bilhetes com desconto de 50%.
De acordo com o TJD, existe a suspeita de que as organizadas vendam os ingressos com desconto para filiados que não estão enquadrados nos critérios de elegibilidade do benefício da meia-entrada, como estudantes e pessoas com mais de 60 anos.
Outra hipótese é que parte dos bilhetes adquiridos pelas torcidas acabe nas mãos de cambistas, que os revendem com ágio ao torcedor comum.
A medida não se trata de ação isolada. No mês passado, a Federação Paulista de Futebol endureceu as regras contra a entrada de fogos de artifício nas arenas, com punições financeiras aos clubes.
"Há tempos dizem que os clubes passam ingressos de meia-entrada para as organizadas, e eles terminam com quem não é estudante ou idoso. O que o Paulo Nobre falou serviu apenas de gancho", afirma Mauro Marcelo de Lima e Silva, presidente do TJD.
"Se isso acontece, queremos chamar a responsabilidade para os clubes", diz Lima e Silva. "Essa é uma maneira de apertarmos o cerco em relação às organizadas."
O mandatário do TJD esclarece que seu inquérito não tem força "policial". Mas diz que o que for apurado será encaminhado ao Ministério Público e também à Procuradoria-Geral da República.
Especialistas afirmam que constituiria sonegação fiscal a venda de meias-entradas a pessoas que não se enquadram em sua elegibilidade.

 Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.