16 de mar. de 2013

Sei não...

Procuro evitar aqui no blog de tratar de fatos relacionados ao Abc, mas essa questão da concentração que surgiu ontem no começo da noite merece um comentário. O primeiro é a tentativa de parte da imprensa de tratar a situação com absoluta naturalidade, quando o que ocorreu na verdade foi a RECUSA dos jogadores em ficar concentrados para o clássico de amanhã. E não foi um acordo simplesmente, mas sim uma resposta efetiva a inadimplência salarial.
Além disso, a "operação abafa" tratou de conceituar a concentração como uma coisa ultrapassada, desnecessária e sem o menor sentido. Essa tem sido isso a grande pauta da mídia: vale a pena concentrar? Ora bolas, uma coisa são jogadores em comum acordo com comissão técnica e diretoria decidirem abolir a concentração, a outra é num ato de rebeldia optarem unilateralmente por não concentrar. 
Agora, você imagina se isso tudo tivesse ocorrido com o América? Não tenho a menor dúvida que os comentários seriam mais ou menos assim: 

1. Como é que a direção do América permite essa rebelião dos jogadores?
2. Como não concentrar na véspera de um clássico?
3. Isso é falta de planejamento!
4. Na Europa não concentra, mas a realidade aqui é outra completamente diferente.
5. Por anda o planejamento do clube?

Para finalizar, digo que o caos seria instalado se numa situação hipotética um jogador titular do América resolvesse ir embora e o presidente Alex Padang, numa atitude desesperada, emitisse um cheque pessoal para ser descontado na terça-feira para demovê-lo da ideia de abandonar o clube. Entendeu, né?
Por conta de tudo isso, só resta dizer a velha frase: sei não...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito o comentário. É tudo natural, que pouca vergonha. Ainda se diz que são imparciais, que relatam tudo dentro de uma ética e que não tem satisfação c om dirigentes. Aproveito para fazer um alerta, viu o caso do arbitro? Imaginem se não tivesse sido falta. Seria banido? Pois punido já foi.

Anônimo disse...

Sem contar que já teria pauta para o esporte em debates, entendeu?

elclayton disse...

Isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! imprensa todas caladas, porquê isso em ! isso não foi uma escolha, foi uma revolta por não receber seus salários" È MUITO DIFERENTE"

Felipe Filho disse...

Muito bom Sérgio!!!
É assim que a coisa funciona!!!
Sei não... rsrs
Saudações Alvirubras.

Anônimo disse...

O nome ABC se escreve com letra maiúsculas, pois significa iniciais de paises, o único no lugar do mundo que se escreve "Abc" é aqui...

Anônimo disse...

Na verdade deveria ser aBC kkkk

Anônimo disse...

Mas em casa o jogador não toma uma cerveja, dorme muito cedo, faz uma dieta balanceada,etc...

Sérgio, por acaso foi Hamilton o único a receber o salário? E o resto do grupo? Será que Jr Xuxa soube disso?

Carneiro Sobrinho - Caraúbas - RN

Anônimo disse...

Sérgio, a tropa de elite que defende "o futebol potiguar" não ter uma postura diferente. Eles são conscientes da dimensão dos problemas pelos quais passa o outro povo. Mas, eles na santa fé de enganarem os bobos da côrte, fazem vistas grossas para a realidade dos fatos.
Alguém se surpreende ainda com isso? Amanhã, a coisa mais natural do mundo vai ser ouvir os alienados dizerem que não concentrar faz parte da profissionalização do futebol.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

A chamada da Inter Tv Cabugi, seria assim, JOGADORES DO AMÉRICA EM PROTESTO POR NÂO RECEBER A TRES MESES NÃO VÃO CONCENTRAR P O CLÁSSICO

Anônimo disse...

passaram a semana toda falando do jogo de Mossoró, tudo p abafar os desmandos lá de Pium, o salário desse pessoal o ABC deve ter botado em dia.

Anônimo disse...

SE PARA ESCREVER abc, POR REPRESENTAR TREIS PAISES TEM QUE SER LETRAS MAIÚSCULAS, O (A M E R I C A) TEM QUE SER ESCRITO EM LETRAS GARRAFAIS POIS É SO UM CONTINENTE!!!!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Uma pena, mas realmente, maior parte da crônica esportiva de Natal é parcial em suas críticas.

Melhor para eles se for apenas uma questão de parcialidade devido a afinidade maior com o abC. Não é raro na crônica do RIo de Janeiro e São Paulo caras que torcem descaradamente por São Paulo, Corinthians, Flamengo...

Mas já se algum deles recebe vantagem financeira para ser parcial em suas crítica, trata-se de uma tremenda falta de ética.

Prefiro crer na primeira opção.

Saudações Americanas!

Anônimo disse...

ANÔNIMO, O MURO DAS LAMENTAÇÕES É EM OUTRO SITE.
AQUI É O ESPAÇO DE UM POVO FELIZ E QUE TEM ORGULHO DE TORCER POR UM CLUBE GRANDE POR NATUREZA. ANTES DE PROTESTAR PORQUE SE ESCREVE O NOME TO TEU TIMECO COM LETRAS MINÚSCULAS, VAI PROTESTAR COM TUA DIRETORIA QUE A CADA DIA TOMA ATITUDES MAIS QUE MINÚSCULAS. ALIÁS, ATITUDES QUE DIZEM BEM COMO SE ESCREVER A PALAVRA DESPREPARO COM TRÊS LETRAS.
ADAIL PIRES

J. Nunes disse...

Sergio, você viu o barulho que fizeram com o pênalti que foi marcado a favor do América, com ao apoio total do bigodão coronel que até puniu o juiz por ter acertado, conforme estudo declarado de Edmo Sinedino e Marcos Lopes sobre a clara falta cometida. Se o América tinha razão em um lance de jogo, fizeram essa zuada, diga só se tivesse 1/4 dos desmandos que acontecem no "lado deles". Deles que eu falo, você sabe, é daquela corja de toqueiros, como disse bem nosso Dado.

Anônimo disse...

Sergio vc deveria bater mais pq aquele bloguinho la de baixo, nao exita um segundo em inflamar o que acontece no America.

Anônimo disse...

Eu na verdade entrei aqui por causa de um querido primo que é americano doente, aliás o único de toda a família (contrariou avô, avó, pai, mãe, tios, tias, primos e sobrinhos.
Eu apenas comentei sobre o nome do ABC por achar estranho e pouco comum ver "Abc".
Mas compreendo já que este site é 100% voltado para o publico americano e para as coisas relacionadas a instituição América.
THIAGO SOUSA

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.