6 de mar. de 2013

RF não era para ter saído

A volta de técnico Roberto Fernandes em menos de trinta dias após ser demitido, mostra que a posição tomada pela diretoria depois da eliminação da Copa do Nordeste foi precipitada. Não acredito em "férias forçada". O treinador saiu, segundo informado na época, para amenizar a folha de pagamento, juntamente com alguns jogadores. Porém, um clube do porte do América, que tem um calendário cheio, que disputa competições importantes ao longo do ano, inclusive com classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil da próxima temporada, não pode ter um técnico contratado como "aposta". 
A volta de Roberto Fernandes é a correção de rumo que o time estava precisando. RF será imbatível? Será infalível? Claro que não. Não existe sequer garantia que voltará a ter sucesso, porém a melhor opção foi o seu retorno. Aliás, não era para ter saído. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Anônimo disse...

Vou voltar a apostar no Timemania. Agora vai...

Anônimo disse...

Seja bem vindo mais uma vez. É o melhor técnico que o Mecão poderia trazer.
Agora, um toque para a diretoria: Vamos parar com esse negócio de brigar pela mídia. Roupa suja deve ser lavada em casa.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com sua opinião Sérgio. E você foi muito feliz ao citar que poderá haver um insucesso na nova passagem de RF pelo América. Parabéns para nossa Diretoria que soube corrigir o erro.

Anônimo disse...

As coisas estão voltando ao normal.
A volta de Roberto Fernandes ao comando da equipe foi uma das decisões mais acertadas da Diretoria Americana.
Estamos todos de parabéns!

Andierison Macedo disse...

A diretoria ERROU ao demitir RF.
A diretoria ACERTOU ao recontratar RF.
Temos que apresentar os dois lados da situação.
Uma "gracinha" dessas pode custar o ano inteiro de futebol para o clube.
Olho vivo, presidente.
Parabéns por reconhecer o erro e voltar atrás.

Stephenson Junior disse...

Falou tudo!!!

Anônimo disse...

Não foi reconhecer erro nem nada, foi o salário que RF concordou em diminuir.

Humberto Sousa disse...

Caríssimo Sérgio, bom dia!
Parabéns pela brilhante explanação sobre o ocorrido com o Mecão durante a enxurrada de fevereiro. Realmente, o Roberto Fernandes não deveria ter saído, pois ele formatou o elenco para 2013 e é o nosso Comandante para este ano, aconteça o que acontecer. Quanto ao seu retorno, só mostra que o nosso Presidente, mesmo com os ARROUBOS de SUA JUVENTUDE, é uma pessoa sensata e foi capaz de reconhecer o seu equívoco e ainda teve tempo de trazer o nosso Líder maior. Agora, é somar os esforços e vamos buscar o bicampeonato potiguar em 2013.

Anônimo disse...

Não era mesmo, Sergio. Nosso presidente Padang precisa amadurecer seu comportamento impulsivo. A dispensa de RF e a devolução dos cheques mostrou seu ainda despreparo. Foi bonito voltar atrás, reconhecer o erro, mas a humildade, virtude dos grandes homens, não apaga estrago. Apaga o gesto errôneo da pessoa, porém não os efeitos causados. Por isso, para ser presidente tem que ser educado, ter perfil de estadista e acima de tudo ser muito comedido.

Pedro H. Cabral disse...

De uma coisa eu tenho certeza: o Abc não ganha clássico em cima de RF.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.