1 de mar. de 2013

Caso Bida: STJD reduziu pena de 2 para 1 ano de suspensão

Afastado dos gramados há oito meses, o volante Bida conquistou uma importante vitória na última quinta-feira, dia 28 de fevereiro. Suspenso em primeira instância por dois anos, acusado de doping, o jogador do Atlético/GO foi julgado e conseguiu diminuir a pena para um ano, fato que foi muito comemorado pelo atleta. Com a decisão, Bida poderá retornar aos campos em cerca de quatro meses.
“Fiquei feliz. Acho que agora já da para ficar feliz, porque daqui a três ou quatro meses pode ser que eu já esteja jogando. Vou trabalhar para, a qualquer momento, poder estar com o elenco para jogar e poder ajudar o grupo”, disse o jogador, após o julgamento no STJD, no centro do Rio de Janeiro.
Medicado pela nutricionista do Dragão, Bida foi pego em dois exames de doping, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, e, após ser suspenso preventivamente, acabou punido com dois anos de gancho. Afastado a cerca de oito meses, o volante explicou que a punição máxima chegou a deixá-lo desanimado e com o pensamento de desistir, mas com o apoio de colegas do elenco, família e da própria diretoria do clube, conseguiu seguir trabalhando enquanto o caso não tinha um final no tribunal.
“Se eu pego dois anos é um pouco complicado para mim que estou com 28 anos e tenho tendência de engordar. Até para trabalhar é complicado, a gente trabalha meio desanimado e não tem previsão de jogar. Isso pegou um pouco, mas o pessoal me ajudou bastante para não desanimar. Estava procurando trabalhar bastante para não ficar pensando em parar”, desabafou o jogador.
Presente na maior parte dos jogos do Atlético/GO em 2012, Bida revelou que o clube honrou com os compromissos financeiros e segue na expectativa de voltar aos gramados e defender o clube goiano até 2014, prazo do contrato.
Com o processo finalizado na Justiça Desportiva, Bida acredita que, com as provas apresentadas, o caso terá um fim também na FIFA (Federação Internacional de Futebol), responsável pela Agência Mundial Antidoping (WADA). “Se Deus quiser, lá na FIFA, espero que não dê em nada para eu poder jogar daqui a três meses”,  encerrou.
 
Do site Justiça Desportiva
 
Do blog: uma decisão que poderá influenciar no julgamento do atacante Max, que também tenta uma redução de pena.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.