Sem fechar acordo com Ceará e Fortaleza, a Arena Castelão fechou um contrato com o Ferroviário. Serão apenas cinco anos de contrato. O custo do quadro móvel, inicialmente
calculado pelo Ferroviário como quatro vezes maior do que no PV e
inviabilizador do acordo, foi reduzido para o dobro depois de reuniões e discussões de valores.
A diretoria do clube espera compensar isso com um provável (e não abusivo) aumento do preço do ingresso. Na maioria dos jogos, apenas as cadeiras inferiores serão abertas, algo que deixará o custo mais baixo, comparando com todo o estádio em funcionamento.
O Ferrim vai receber apenas 16 mil reais por mês (equivalente a 10% do que foi oferecido para os dois grandes da capital).
Politicamente, o acordo também será usado como exemplo para pressionar Ceará e Fortaleza, que ainda não fecharam o contrato com o estádio, segundo avaliação do jornalista Fernando Graziani.
Do blog: O importante em cada caso é analisar minuciosamente o contrato que é oferecido aos clubes. Não adianta assinar um acordo sem olhar o que isso vai representar para o clube. O que é bom para um nem sempre é bom para o outro. O exemplo acima espelha bem isso: se para o Ferroviário foi bom, para Ceará e Fortaleza ainda não foi o ideal, tanto que não chegaram a um acordo com a Arena Castelão. O suntuoso pode trazer armaldilhas não aparentes, afinal "nem tudo que reluz é ouro".
2 comentários:
Pelo que estou acompanhando na midia, melhor será um contrato via Fnf e Gov que já financia o Arena atendendo todos os filiados. Vamos presionar a governadora e a Oas e fortalecer a Fnf nas negociaçoes.
A acidez é descabida para o nosso caso.
Ninguém quiz empurrar de goela abaixo o contrato da OAS. Pelo contrário, os que somos a favor da utilização da Arena das Dunas (FIFA) pelo América, sempre defendemos a discussão e a adequação do contrato às condições mais favoráveis para o Mecão. Preservando, acima de tudo, a construção do "nosso sonho" Vermelhão.
O que é que se ganha fritando Padang?
Atualmente o América começa por ele, de direito Presidente e autoridade maior do clube.
Não façamos o jogo daqueles que querem se perpetuar como "salvadores da pátria"!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.